Beetlejuice: 9 regras do manual dos falecidos recentemente que os fantasmas devem seguir

manual de beetlejuice para falecidos recentemente

Beetlejuice, de Tim Burton, explorou como é a vida após a morte, com a ajuda útil de um guia específico para os falecidos recentemente. O filme foi lançado pela primeira vez em 1988 e rapidamente ganhou seguidores cult que foram atraídos pela comédia de humor negro estrelada por Michael Keaton como o poltergeist titular. Quando Adam (Alec Baldwin) e Barbara Maitland (Geena Davis) perdem a vida em um trágico acidente, eles devem aprender a navegar na vida após a morte e nas regras associadas à morte.

Em uma cena inicial do filme, o casal entra em casa após o acidente fatal, parecendo estar quase ileso, mas muito molhado. Quando Adam sai para investigar o incidente e como eles realmente voltaram para casa, ele é transportado para um deserto alienígena povoado por terríveis vermes da areia, antes de ser puxado de volta para casa por Barbara. É então revelado que o tempo funciona de maneira diferente para os mortos, já que Adam saiu por um momento e perdeu duas horas. O casal então descobre o livro que os guiará em sua nova vida após a morte.

9 Comportamento em um funeral

Ficar parado

Adam e Barbara em Beetlejuice

O Manual para os Falecidos Recentemente cobre de forma abrangente muitos aspectos de como será a vida dos mortos. Num rascunho inicial do roteiro do filme, Adam e Barbara mencionam uma seção que aborda como eles deveriam se comportar em um funeral (via Roteiro Diário). Embora essa frase não tenha entrado na versão final do filme, é importante para estabelecer o nível de detalhe que o livro cobre. As instruções afirmam que no funeral, o fantasma deve permanecer perfeitamente imóvel.

8Aqueles que cometem suicídio tornam-se funcionários públicos

Dando-lhes um propósito eterno após a morte

Miss Argentina em Beetlejuice.

Durante a duração do filme, vários outros elementos sobre as regras para os mortos são revelados em conversas e quando Adam e Bárbara leem o manual. Um detalhe é revelado quando Adam e Barbara visitam a sala de espera do Nemworld. Eles aprendem que a vida após a morte é administrada de forma muito burocrática, com funcionários públicos cuidando da administração e da organização. Um detalhe mais sutil é o fato de que todos aqueles empregados para trabalhar como funcionários públicos na vida após a morte compartilham uma coisa em comum; eles cometem suicídio. Parece que isso resulta na oferta aos fantasmas de um propósito após a vida.

Betelgeuse flutuando no cemitério e quando ele se levanta da mesa como uma criatura de pião de feira de diversões

Os 11 poderes e habilidades de Beetlejuice relacionados No filme de Tim Burton de 1988, o Beetlejuice de Tim Burton classificado apresenta uma das criações mais poderosas e caóticas de Burton, Betelgeuse, que possui uma ampla gama de poderes e habilidades.

7Quando alguém morre, eles mantêm sua aparência final

Apresentando sua morte para a eternidade

Embora pareça ser simplesmente o resultado da morte, e não uma regra específica, Adam e Barbara também aprendem que, quando as pessoas morrem, ficam presas à aparência que tinham no momento da morte. Quer tenha sido queimado até ficar torrado, mortalmente ferido com armas, ou algo mais sombrio, os outros fantasmas que esperam no Nemworld estão presos com a aparência que podem ter em seus momentos finais, o que pode ser bastante revelador dependendo de como eles morreram.

6Os vivos geralmente não veem os mortos

Mas às vezes eles podem fechar

Outro detalhe oferecido pelo Manual diz respeito a quais podem ser as relações entre os vivos e os mortos. Na maior parte, os vivos não verão os mortos. Quer isto se deva à arrogância e à ignorância por parte dos vivos, às vezes pode ser contornado por pessoas especiais que estão abertas a ver o mundo dos mortos que existe ao lado do seu. Isso é mostrado quando Lydia Deetz é capaz de ver e interagir com Adam e Barbara depois de eles terem lutado para chamar a atenção de outras almas vivas.

5 Capítulo sobre Assombração

Como assombrar os vivos

Geena Davis segurando uma faca e uma cabeça decepada em Beetlejuice

Embora Adam e Barbara construam um relacionamento afetuoso e amoroso com Lydia, esse relacionamento com os vivos certamente não é típico. O Manual dedica uma parte considerável de seu texto a educar os fantasmas sobre as maneiras pelas quais eles podem assombrar os vivos. Isso pode ser feito para causar um simples susto nos vivos ou, em casos mais graves, onde o fantasma pode correr o risco de revelar os segredos dos mortos aos vivos, a assombração extrema pode ser feita em um esforço para assustar os vivos. seu espaço.

4Quando exorcizados, fantasmas são transportados para a sala das almas perdidas

Sem um lar para a eternidade

Suco de besouro em modelo

Embora o exorcismo seja geralmente associado à expulsão dos mortos pelos vivos, o Manual também fornece instruções sobre como exorcizar os vivos da casa de uma pessoa morta. No entanto, o tiro pode sair pela culatra e se os vivos tomarem conhecimento dos fantasmas e conseguirem exorcizá-los com sucesso, os fantasmas serão forçados a viver o resto de sua existência na sala das Almas Perdidas. Sem um espaço para chamar de seu, os fantasmas vivem uma existência assustadora fora da realidade, no que parece ser a coisa mais próxima do inferno que o filme retrata.

Beetlejuice e o pôster do filme

Relacionadas 10 marcas registradas de filmes de Tim Burton que queremos ver o retorno em Beetlejuice 2 Beetlejuice 2 verá o retorno do diretor Tim Burton, o que significa que esses 10 itens básicos da filmografia do diretor também precisam retornar.

3 Fantasmas devem permanecer em casa por 125 anos após a morte

O imposto sobre a morte é pago em anos

Esta imagem mostra a casa Maitland em Beetlejuice.

Na melhor das hipóteses, os fantasmas devem permanecer em suas casas por 125 anos após sua morte, antes que as restrições sejam afrouxadas e eles possam vagar além de suas paredes familiares. Não é revelado muito sobre como é a vida dos fantasmas que vão além desse marco, mas parece sugerir que eles teriam muito mais liberdade do que os falecidos recentemente. É provável que o próprio Betelgeuse seja um fantasma que sobreviveu além deste ponto, o que lhe dá a liberdade de viajar de um lugar para outro.

2 Em caso de emergência, desenhe uma porta

Para chegar à recepção do Nemworld perto

Beetlejuice, de Tim Burton, também revela instruções aos fantasmas de que, quando estiverem em uma situação de emergência, eles podem abrir uma porta. Este portal improvisado é o que leva Adam e Barbara ao Nemworld. No entanto, parece que o escritório está consideravelmente lotado, com vários fantasmas na sala de espera segurando seus números, que variam de um dígito a bilhões e além. O Nemworld parece ser um lugar útil em teoria, mas assim como uma sala de emergência reservada, a espera nem sempre vale a ajuda que é oferecida no final.

1 Fantasmas só conseguem três consultas com seu assistente social

Então eles estão por conta própria

Juno (Sylvia Sidney) examinando a papelada com os jogadores de futebol atrás dela em seu escritório em Beetlejuice

Após a morte, as pessoas afetadas certamente terão muitas perguntas e, embora o manual forneça um guia completo sobre o que precisa ser feito e como, ele tem suas falhas. Quando o falecido está enfrentando um problema, ele tem a opção de se reunir com um assistente social para discutir o problema e procurar soluções. No entanto, os mortos estão limitados a apenas três consultas, o que significa que pode ser melhor recorrer ao seu manual. Com o Manual como guia, os fantasmas em Beetlejuice são eventualmente capazes de navegar em sua vida após a morte e encontrar um equilíbrio que funcione para eles.