TOP 10 vilões de filmes de terror com mais mortes

Estes icônicos personagens colecionam mortes nas telas!

Divulgação

Todo mundo assiste filmes por motivos diferentes. Alguns assistem a performances cativantes, do tipo que faz carreira e rende prêmios. Alguns ficam atentos às histórias, aquelas que os fazem pensar e sentir. Outros assistem para passar o tempo, seja para sentir um frio na barriga ao assistir o romance ou para o terror abjeto do horror.

No entanto, alguns espectadores têm desejos mais simples, especialmente em relação ao terror: algumas pessoas querem apenas ver as centenas de maneiras diferentes pelas quais os corpos humanos podem ser destruídos.

A história é ótima, assim como o desenvolvimento do personagem. Mas, no terror, quem precisa de tudo isso quando você pode ver pessoas tendo a coluna vertebral arrancada ou espancada com as próprias pernas? Isso é muito mais divertido. Nos dias de glória do subgênero slasher, a maioria das franquias tinha um filme para contar histórias e construir um mundo.

Os 10 filmes seguintes mostraram ao longo dos anos todas as maneiras criativas pelas quais as pessoas poderiam morrer. Para que esses filmes funcionassem, também era necessário que houvesse muitas mortes, o que acabou dando origem aos ícones de terror que os fãs conhecem e amam hoje. E a maioria desses filmes já se estendeu por mais de duas décadas, então o número de corpos só aumentou.

Aqui estão os TOP 10 principais vilões de filmes de terror com o maior número de mortes

10 – Lubdan / Duende – 50+

Warwick Davis em Duende (1993)
Divulgação

Quando solicitados a nomear os principais personagens icônicos do terror, a maioria dos fãs provavelmente colocaria esse personagem maluco no final de sua lista. Apesar de ter oito filmes, a série de filmes O Duende é mais infame do que famosa.

São um gosto adquirido porque a maioria nem é aceitável, na melhor das hipóteses, mas há um certo apelo com sua mistura de violência e comédia pastelão. Mas com tão pouca apreciação que esta criatura mítica recebe como ícone do terror, ele tem uma contagem de corpos surpreendentemente alta.

Lubdan (sim, ele tem um nome) causou mais de 50 mortes em sua franquia. Leatherface nem chega perto e usa uma motosserra. Tenha em mente, porém, que toda vez que Lubdan mata, é de maneiras cada vez mais tolas, gerando quantidades discutivelmente iguais de risos e sangue.

Talvez por isso o personagem tenha participado de quase 10 filmes, conquistando um bom lugar na iconografia do terror, mesmo que não seja o favorito de todos.

9 – Ângela Baker – 53

Última cena do filme Acampamento Sinistro
Divulgação

Aqui está um slasher de uma franquia menos conhecida. O Acampamento Sinistro pode ser considerado uma sexta-feira 13 com menos Jason e muito mais acampamento. Angela Baker, também conhecida como Peter Baker, é a assassina constante em um acampamento de verão isolado que parece nunca ter escassez de mortes.

Tendo ficado perturbada por um acidente quando criança e por experiências incestuosas, Angela não mostra piedade para com os que estão no Acampamento Arawak, nem para os conselheiros, nem para os funcionários, nem para as crianças. Ao longo de cinco filmes, ela causou um total de 53 mortes. No entanto, Angela não é tão estimada quanto a maioria dos outros assassinos desta lista.

Embora o primeiro Acampamento Sinistro seja um clássico cult e o resto da série tenha seguidores, ele nunca acompanhou o rebatedor mais pesado da lista, o que o torna uma franquia um tanto desconhecida.

E dada a representação de Angela sobre um segredo escondido no final do primeiro filme, talvez eles não se suportem muito bem no clima atual, já que os filmes abraçam um estilo que é melhor deixar no passado. Mas quem sabe um dia o primeiro filme será refeito para se adequar às sensibilidades mais modernas?

8 – Freddy Krueger – 63

Freddy Krueger
Divulgação

Agora, aqui está um dos maiores assasinos desta lista. Para aqueles desapontados por ele não estar em uma posição tão alta, estejam avisados ​​que 63 não chega nem perto da contagem mais alta de corpos. A estrela da franquia A Hora do Pesadelo fez sua fama matando crianças e adolescentes inocentes de Elm Street por décadas e, como o Duende, ele se diverte fazendo isso de maneiras cada vez mais doentias e criativas.

Isso vai desde deformar crianças até sua fábrica sinistra, transformar pessoas em fantoches literais, fundir alguém em uma motocicleta, transformar uma garota em uma barata e até mesmo servir comida até que explodam. Essas nem são as coisas mais malucas que Freddy já fez.

Freddy é um ícone do terror adorado por seu senso de humor doentio, contribuindo para algumas das mortes mais criativas e uma de suas franquias mais queridas. No entanto, um assassino mais moderno o derrotou por uma morte, um número que aumentou com seu mais novo filme…

7- Jigsaw – 64

Jigsaw usa sua máscara em Saw X
Divulgação

O próprio rei dos quebra-cabeças está em uma posição única com 64 mortes, a maioria das quais cometidas sem que ele estivesse na sala. Este assassino capturou a imaginação de filmes de terror em todos os lugares com o lançamento de Jogos Mortais, um horror psicológico de vítimas involuntárias testado em jogos cruéis para ensiná-los a apreciar a vida.

Este primeiro filme foi especial porque não precisava mostrar todos os corpos mutilados para enojar os espectadores. Mas por que assustar o poder da implicação quando você pode mostrar as infinitas maneiras de separar as pessoas?

Cada filme fica mais criativo com suas mortes, pois testa os indivíduos para ver quanto sangue eles estão dispostos a derramar para salvar a si mesmos e aos outros.

Nos últimos dias, Jogos Mortais X foi lançado nos cinemas para deixar cair corpos para uma nova geração e celebrar aqueles que caíram antes. Atualmente é classificado como o melhor da franquia por Rotten Tomatoes. Dito isto, não há como dizer o quão distorcidos os jogos ficaram desta vez.

6 – Victor Crowly – 64

Kane Hodder na série Machadinha
Divulgação

Amarrar Jigsaw em um sangrento 64 é este slasher menos conhecido, mas surpreendentemente popular, da série Hatchet, em grande parte direta para vídeo.

O bruto que vive no pântano pode ter empatado com Jigsaw na contagem de mortes, mas o que o coloca à frente nesta lista é o fato de que ele ganhou seu número em apenas quatro filmes, em comparação com os 10 de Jigsaw.

Todos os assassinos nesta lista são violentos por direito próprio, implementando todos os tipos de ferramentas e métodos para matar suas vítimas. Victor Crowley não precisa de muito porque praticamente rasga suas vítimas como se fossem papel.

Não é preciso muito para ele deixar pessoas em pedaços e matar com uma espécie de criatividade sangrenta que pode ter inspirado os filmes Art, o Palhaço do Terrível, por sua simplicidade grotesca.

Embora os filmes do Hatchet possam não ter os mesmos seguidores que alguns outros assassinos desta lista, eles são divertidos e originais e ainda tem poder de permanência. Com a história certa, a série pode continuar crescendo em toda a sua glória sangrenta.

5 – Chucky – 67

Chucky (2021) é um dos 10 maiores assassinos dos filmes
Divulgação

No quinto lugar está um ícone do terror que nunca foi tão forte. Chucky tem oito filmes em seu currículo, mas nos últimos três anos ele se tornou uma estrela de TV em um programa altamente elogiado que apenas leva seu legado sangrento a novos patamares.

A terceira temporada de Chucky está agora sendo lançada pelo Star+, então seu lugar nesta lista provavelmente mudará nas próximas semanas, mas com todos os filmes e duas temporadas combinados, sua contagem de mortes chega em 67.

Como duas entradas anteriores nesta lista, Chucky é conhecido por ser criativo em suas mortes. Se ele não estiver usando uma faca, normalmente estará usando brinquedos infantis de maneira brutal.

Ao longo de sua longa carreira, ele usou corda de pular, dardos, um martelo de brinquedo, uma TV e muitos outros dispositivos estranhos. Suas mortes são frequentemente acompanhadas por uma alegria infantil em seu trabalho, muitas vezes com uma risada sinistra e nada infantil que se tornou uma marca registrada.

Os fãs podem assistir ao legado de Chucky continuar a crescer a cada semana, à medida que novos episódios continuam a surgir, assim como aqueles que estão em seu caminho.

4 – Jack Griffin / O Homem Invisível – 122

o homem invisível Universal Pictures Corp.

Agora, aqui está uma entrada que ninguém previu. Quando se pensa nos monstros universais clássicos, não se imagina exatamente as máquinas de matar com as quais os fãs estão mais acostumados hoje. No entanto, O Homem Invisível não era estranho em sujar as mãos. Enlouquecido por seus experimentos que o deixaram invisível, Jack Griffin do original de 1933, O Homem Invisível, matou a maioria de suas vítimas em uma tentativa, quando descarrilou um trem.

E ele também não parou por aí. Seu legado continuou nesta década com o filme de 2020 de mesmo nome. Não era o mesmo personagem, mas era o mesmo apelido. Isso só mostra que nunca se deve subestimar as capacidades de um assassino que não pode ser visto.

3 – Jason Voorhees – 163

Jason Voorhees segurando em um filme de Sexta-Feira 13
Divulgação

Não deveria ser nenhuma surpresa que este poderoso destruidor esteja entre os cinco primeiros. Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13, a fama os vem reduzindo desde 1980 e não deixou nada além de corpos em seu rastro em 11 filmes, excluindo o primeiro.

Considerando que um spin-off de sexta-feira 13 está chegando ao Peacock, esse número pode estar sujeito a alterações. Todo mundo sabe que Jason faz a maior parte de seu trabalho com seu facão característico, mas ele é conhecido por misturá-lo com frequência, normalmente com o tema de acampamento, considerando que a maioria de seus filmes é em acampamento de verão.

A maioria de suas mortes são memoráveis, como quando ele esmagou a cabeça do pobre Rick na Parte III e literalmente dobrou o xerife Garris ao meio na Parte VI. A morte mais famosa de Jason, sem dúvida, é quando ele bate um saco de dormir com uma garota dentro contra uma árvore para matá-la.

Não há mais acampamento do que isso. De todos os assassinos desta lista, Jason é o mais reconhecível com sua máscara de hóquei. É apropriado que seu legado continue com a série Peacock Crystal Lake.

2 – Michael Myers – Quase 200

Cena de Halloween Kills com uma cena horrível de Michael Myers
Divulgação

Michael Myers, famoso pelo Halloween, e Jason Voorhees são rivais há décadas. Eles simplesmente não sabiam disso. Os dois têm habilidades e estilos semelhantes, o que muitas vezes faz com que os fãs coloquem os dois um contra o outro. Os espectadores terão que continuar orando de joelhos para que os dois ou um dia se enfrentem de verdade.

Por enquanto, as estatísticas colocam Michael na liderança na contagem de mortes, com quase 200 vítimas. A recente trilogia de Halloween pode não ser a favorita de ninguém, mas eles (Halloween Kills especificamente) o colocaram à frente de Jason.

Nesse filme polarizador, Michael poderia ter matado Haddonfield inteiro. Ele era tão imparável. Não só isso, mas na era moderna, o retorno de Micheal no Halloween de 2018 mostrou a todos que os slashers ainda tem um lugar no cinema, e é por isso que caras como Chucky, Pinhead, Predator e talvez Jason estão voltando tanto para os pequenos quanto para os grandes tela.

Os direitos do Halloween estão sendo leiloados, com A24 e Miramax da potência do terror lutando pelos direitos de TV. É seguro dizer que Michael Myers veio para ficar. É apenas uma questão de tempo até que os fãs o vejam novamente.

1 – Pinhead – 320+

Pinhead no filme Hellraiser
Divulgação

Por mais abaterores que sejam a maioria dos assassinos desta lista, eles não são páreo para o primeiro lugar. Com mais de 320 mortes em sua lista, Pinhead de Hellraiser está isolado. E, claro, ele faz. Ele é um ser sobrenatural com o poder do inferno ao seu lado.

Com a misteriosa caixa de quebra-cabeça conhecida como Hellbound Heart, Pinhead vem reivindicando almas há mais de 10 filmes. O universo criado por Clive Barker é tão fascinante quanto horrível, trazendo uma tradição e mitologia únicas que mantêm a série envolvente.

Embora nem todas as vítimas de Pinhead merecessem suas mortes, a maioria veio de seus próprios desejos de luxúria e excesso, mexendo no lendário cubo para realizar seus desejos. As correntes dos cenobitas mostram misericórdia em conhecer um, e têm dilacerado carne e condenado almas por anos.

Embora o recente remake do Hulu possa não ser o favorito de todos, esperamos que ele abra uma porta para que este mundo seja mais explorado e mergulhe em reinos nunca antes vistos. Ainda há muitas maravilhas a serem descobertas nesta franquia.

Confira também: Top 10 séries que estão em alta na Netflix

Não deixe de acompanha todas as indicações de filmes e séries do Universo Top10. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico, Jornada Geek, e agora do Universo Top10. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um assinantes de vários streamings. Amante de filmes, séries e games, e que obviamente tem seus títulos preferidos em todas as áreas. Especialista em SEO e no desenvolvimento de conteúdos para a internet.