Criar uma primeira temporada de sucesso de um programa de televisão é um equilíbrio delicado e muitas séries que alcançam grande aclamação começam em um ponto baixo na primeira temporada. A primeira temporada pode não ser necessariamente ruim, mas quando comparada com o resto da série , não atinge as mesmas alturas. Se a primeira temporada for completamente diferente das temporadas restantes, não é incomum que os espectadores a ignorem completamente e comecem com a segunda temporada.
Embora o piloto de um programa de TV deva captar a atenção do espectador e apresentar o mundo da história, o resto da primeira temporada tem a tarefa mais difícil de estabelecer o ritmo do programa e manter o público assistindo. Se um programa atraiu atenção suficiente para ser escolhido para uma segunda temporada, os escritores e criadores têm muito mais espaço para brincar com a premissa e experimentar o tom. Além disso, se as classificações aumentarem nas temporadas posteriores, isso significa que o valor geral da produção aumentará e se prestará à criação de um produto melhor.
Relacionado 15 programas de TV decepcionantes que mudaram as coisas na 2ª temporada Muita coisa acontece na primeira temporada de um programa de TV, mas mesmo que não corresponda ao hype, pode retornar para a 2ª temporada melhor do que nunca.
8Parques e recreação (2009 – 2015)
Servidores públicos oprimidos tentam manter esperança para o futuro
Mockumentário de comédia de sitcom de parques e recreação
Data de lançamento 9 de abril de 2009 Elenco Amy Poehler, Nick Offerman, Chris Pratt2, Aubrey Plaza, Adam Scott, Rashida Jones, Retta, Jim O’Heir, Aziz Ansari, Rob Lowe História da 7ª temporada de Michael Schur, Michael offerman Serviço de streaming ( s) fuboTV, diretores do Peacock, Michael Schur
Hoje, Parks and Recreation é definido pelo otimismo imperturbável da protagonista Leslie Knope (Amy Poehler), mas na primeira temporada, sua atitude positiva foi tratada com escárnio e não com admiração. A primeira temporada do programa foi inspirada em The Office, que notoriamente zombou de Michael Scott (Steve Carrel) e fez piadas às custas de seus personagens. Essa foi a abordagem errada para um programa como Parks and Recreation e os criadores logo perceberam isso.
Se os outros personagens não estivessem torcendo por Leslie, então o público também não torceria, então na segunda temporada a dinâmica do grupo mudou. O alvo da piada passou a ser a cidade e as travessuras ridículas que os residentes faziam, bem como os extremos estranhos que Leslie fazia pelas pessoas que ela representava. Essa mudança foi uma grande melhoria no formato plano e muitas vezes deprimente da primeira temporada, e garantiu que o resto da série fosse imbuído de muita empatia.
7Está sempre ensolarado na Filadélfia (2005 -)
Uma gangue de donos de bares desagradáveis que se transformam em pessoas hilárias
Sempre faz sol na comédia da Filadélfia
Data de lançamento 4 de agosto de 2005 Elenco Charlie Day, Rob McElhenney, Kaitlin Olson, Glenn Howerton, Danny DeVito Temporadas 16 Escritores Rob McElhenney, Glenn Howerton, Charlie Day, David Hornsby Serviço(s) de streaming Diretores do Hulu Matt Shakman, Fred Savage, Daniel Attias , Randall Einhorn, Richie Keen, Todd Biermann
A turma de It’s Always Sunny in Philadelphia mudou muito desde a primeira temporada, e por um bom motivo. Uma das maiores mudanças após a 1ª temporada foi a introdução de Frank (Danny DeVito), que deu um elemento essencial à dinâmica do grupo e formou uma excelente dupla cômica com Charlie (Charlie Day). Ao assistir a primeira temporada, pode ser difícil acreditar que o programa já está no ar há dezesseis temporadas, pois há piadas no piloto que fariam com que a série fosse cancelada instantaneamente hoje.
Felizmente, os escritores e atores rapidamente encontraram a maneira certa de satirizar seus personagens e transformaram um grupo de pessoas totalmente desagradáveis em um time querido pelo qual o público torce. Não só o conteúdo da 1ª temporada foi questionável, mas também a qualidade. À medida que a série avança, é interessante ver como o orçamento aumenta junto com a crescente popularidade, trazendo câmeras melhores e maior valor de produção, bem como cenários maiores que fazem o mundo parecer mais real.
6Buffy, a caçadora de vampiros (1997 – 2003)
De líder de torcida a salvadora do universo Fechar Buffy, a Caçadora de Vampiros Ação Comédia Drama Terror Sobrenatural
Data de lançamento 10 de março de 1997 Elenco Sarah Michelle Gellar, Nicholas Brendon, Alyson Hannigan, Charisma Carpenter, Dan Rubin, David Boreanaz, Seth Green, James Marsters Seasons 7 Story Por joss whedon Serviço (s) de streaming Hulu, diretores da Disney + Joss Whedon
Há um certo charme exagerado na primeira temporada de Buffy The Vampire Slayer, mas o personagem complexo e os arcos de enredo das temporadas seguintes envergonham a temporada relativamente simples. O Mestre (Mark Metcalf) é um vilão interessante, mas ele não subverte os tropos da história de vampiros que o resto da série faz. Além disso, Buffy (Sarah Michelle Gellar) está apenas começando a aprender quem ela é e se tornando uma caçadora. Esta é uma parte importante de sua história de origem, mas seus melhores momentos vêm muito mais tarde, quando ela sabe quem ela é.
Relacionadas 10 coisas que aconteceram na primeira temporada de Buffy the Vampire Slayer que você esqueceu completamente Buffy The Vampire Slayer é um marco na cultura pop, mas tanta coisa aconteceu em sua primeira temporada que os fãs provavelmente não se lembram de todos os detalhes.
5O Escritório (2005 – 2013)
Um chefe excessivamente emotivo e inadequado e seus funcionários insatisfeitos
Sitcom de comédia dramática do escritório
Data de lançamento 24 de março de 2005 Elenco Mindy Kaling, Jenna Fischer, Kate Flannery, Ed Helms, Craig Robinson, Paul Lieberstein, Ellie Kemper, BJ Novak, Angela Kinsey, Oscar Nunez, Rainn Wilson, Brian Baumgartner, Phyllis Smith, Leslie David Baker, Creed Bratton, Steve Carell, John Krasinski Temporadas 9 História de Ricky Gervais, Stephen Merchant Escritores Mindy Kaling, Paul Lieberstein, Michael Schur, Ricky Gervais, Greg Daniels, BJ Novak Diretores Greg Daniels, Paul Lieberstein, Paul Feig, Randall Einhorn, Ken Kwapis
O Office era conhecido por seu humor constrangedor e por ultrapassar os limites do que era politicamente correto dizer e fazer na televisão. Embora cada temporada tenha seus momentos, a primeira temporada de The Office inclui muitas coisas que não aconteceriam agora. O personagem de Michael vê grandes mudanças ao longo da série e, quando ele sai, ele não é o chefe chato e inadequado, mas um amigo querido das outras pessoas da série. À medida que o show avançava, menos tempo foi dedicado às gafe de Michael e mais às relações interpessoais dos personagens.
4Os Simpsons (1989 -)
Um novo tipo de animação com longevidade notável
A comédia de animação dos Simpsons
Data de lançamento 17 de dezembro de 1989 Elenco Tress MacNeille, Julie Kavner, Harry Shearer, Pamela Hayden, Nancy Cartwright, Hank Azaria, Dan Castellaneta, Yeardley Smith Temporada 35 História de Matt Groening e James L. Brooks Franquia(s) Os Simpsons Diretores David Silverman , Jim Reardon, Mark Kirkland
A animação adulta era um gênero novo quando Os Simpsons estreou em 1989, e produzir episódios de alta qualidade em um curto espaço de tempo foi difícil para a primeira temporada do programa. Muitos dos personagens ainda eram apenas arquétipos de quem eles se tornariam, e o mundo de Springfield estava em desenvolvimento. Infelizmente, a maior nota da 1ª temporada de Os Simpsons são os padrões da animação. Embora os problemas tenham sido resolvidos e a animação hoje seja impressionante, isso causou alguns problemas no início do show.
3Arquivo X (1993 – 2018)
Dois agentes do FBI com perspectivas de vida diferentes, mas habilidades investigativas compatíveis
O arquivo x
Data de lançamento 10 de setembro de 1993 Elenco Gillian Flynn, David Duchovny, Robert Patrick, Annabeth Gish, Mitch Pileggi Temporada 11 História de Chris Carter Escritores Chris Carter Serviço (s) de streaming Hulu, Disney + Franquia (s) Diretores do Arquivo X Chris Carter
Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) exploraram sua incrível química por muitas temporadas em Arquivo X antes que os criadores do programa permitissem que o casal finalmente admitisse seus sentimentos um pelo outro. Porém, essa tensão foi uma das melhores partes da série e fica muito mais evidente na 1ª temporada. A distância profissional entre eles é diminuída, assim como as dúvidas sobre se os alienígenas são reais. Nas temporadas seguintes, os roteiristas tentariam manter o relacionamento e os mistérios o mais ambíguos possível, o que se prestava a um produto melhor no geral.
doisSeinfeld (1989 – 1998)
O programa de longa duração de Larry David e Jerry Seinfeld sobre nada
Comédia Seinfeld
Data de lançamento 5 de julho de 1989 Elenco Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Jason Alexander, Michael Richards História de Jerry Seinfeld Escritores Jerry Seinfeld, Larry David Serviço(s) de streaming Diretores da Netflix Jason Alexander
Embora a primeira temporada de Seinfeld tenha apenas cinco episódios, foi o suficiente para chamar a atenção, apesar de ser irreconhecível do resto da série. A série foi um experimento, pois não havia uma premissa clara além de Jerry e seus amigos sentados, comentando sobre o mundo ao seu redor e cuidando de suas vidas diárias. Ninguém tinha certeza se isso teria sucesso, então apenas alguns episódios foram encomendados para a primeira temporada. Felizmente, a segunda temporada apareceu e a série começou a atingir seu ritmo e a fornecer a hilariante comédia observacional pela qual é tão conhecida.
1Agentes da SHIELD (2013 – 2020)
Um olhar sobre a vida dos heróis desconhecidos do super-herói MCU Close Agents of SHIELD Sci-Fi Action Adventure
Data de lançamento 24 de setembro de 2013 Elenco Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Clark Gregg, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Henry Simmons Temporada 7 História de Jack Kirby Escritores Jed Whedon, Maurissa Tancharoen, Joss Whedon Franquia(s) Marvel , Diretores do Universo Cinematográfico Marvel Kevin Tancharoen , Jesse Bochco , Billy Gierhart , Vincent Misiano , Garry A. Brown
Agents of SHIELD foi desenvolvido como um programa de rede baseado em histórias do Universo Cinematográfico Marvel, mas se tornou uma entidade própria e se destacou no cânone. No entanto, tudo isso poderia ter sido perdido se o programa não tivesse melhorado tanto da 1ª para a 2ª temporada. Embora a 1ª temporada ainda fosse envolvente, era muito previsível e dependia demais de um formato processual. Ao assumir riscos e mergulhar na magia do mundo Marvel, Agents of SHIELD cultivou um público fiel.