10 maneiras pelas quais Star Wars: The aClone Wars mudou a maneira como vemos os filmes

Darth Vader e as Guerras Clônicas

Star Wars: The Clone Wars, de George Lucas, adicionou muito contexto novo aos filmes, reescrevendo o cânone de Star Wars – e dando uma perspectiva totalmente nova sobre tantos personagens e conceitos. Quando George Lucas lançou seu filme Star Wars: The Clone Wars em 2008, dando início a um programa de TV de longa duração, a reação inicial foi mista. A personagem Ahsoka Tano inicialmente não gostou, mas sua reputação melhorou com o passar dos anos.

As Guerras Clônicas são uma parte vital da linha do tempo de Star Wars, uma época em que alguns dos maiores Jedi enfrentaram o lado negro. Em Star Wars Insider #23, o dublador de Anakin Skywalker, Matt Lanter, observou corretamente: “The Clone Wars está no seu melhor quando revela algo ou muda algo, ou acrescenta à forma como vemos os filmes”. Isso não poderia ser mais verdadeiro, e aqui estão 10 maneiras pelas quais o programa mudou a trilogia de sequências de Star Wars.

Qui-Gon Jinn, Luke Skywalker e Bo-Katan Kryze

Relacionado Como assistir filmes de Star Wars em ordem Aqui está como assistir todos os filmes e programas de TV de Star Wars cronologicamente e em ordem de lançamento, e como cada um se encaixa na linha do tempo de Star Wars.

10A relação entre Anakin e Obi-Wan

The Clone Wars revela o relacionamento de Anakin e Obi-Wan Close

As Guerras Clônicas acontecem depois que Anakin é nomeado cavaleiro, e não mais o Padawan de Obi-Wan. Isso mostra uma mudança em seu relacionamento de mestre e aprendiz tenso para amigos e companheiros Cavaleiros Jedi. Embora Obi-Wan acompanhe as falas sarcásticas da comédia, isso parece mais uma provocação do que uma crítica. O relacionamento deles amadurece à medida que eles lutam juntos em pé de igualdade. Isso torna Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith ainda mais trágico, à medida que o público entende toda a extensão de seu relacionamento e o quão próximos eles realmente eram.

9Obi-Wan teve sua própria luta com anexos

O relacionamento de Obi-Wan com Satine adiciona um novo significado a ele, dizendo a Anakin para renunciar aos apegos

Obi-Wan Kenobi e Satine Kryze em As Guerras Clônicas.

Ao longo das prequelas, Obi-Wan parece bastante rígido no que diz respeito à regra de apegos. As Guerras Clônicas provaram que Obi-Wan entendia a ameaça do apego por experiência pessoal, porque ele amava a governante Mandaloriana Satine Kryze, e até teria deixado os Jedi se ela pedisse. Embora Obi-Wan não tenha cedido aos seus sentimentos como Anakin, isso adiciona um contexto vital aos avisos de Obi-Wan a Anakin sobre Padmé. Suas advertências não vieram de um espírito de justiça própria, mas de uma posição de compreensão.

😯 resgate do chanceler por Anakin e Obi-Wan

As Guerras Clônicas mostram que este foi um caso em que os Jedi priorizaram a política

Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi e Anakin SKywalker durante as Guerras Clônicas

A 7ª temporada de Star Wars: The Clone Wars é simultânea com Revenge of the SIth, mostrando a missão da qual Anakin e Obi-Wan foram afastados quando retornaram a Coruscant. Eles deveriam estar liderando o Cerco de Mandalore, mas passaram esta missão para Ahsoka Tano e Capitão Rex. Este compromisso lança uma nova luz sobre as decisões finais tomadas no final das Guerras Clônicas.

Isso significa que a Batalha de Coruscant não foi mais apenas uma missão de resgate, mas sim um microcosmo de tudo que estava errado com a Ordem Jedi. A missão de salvar o Chanceler era, em última análise, vencer a guerra e não o que era melhor para o povo da República, porque Darth Maul era uma pessoa perigosa, causando ativamente o sofrimento dos Mandalorianos. Os Jedi estavam preparados para permitir que um Lorde Sith desonesto escapasse apenas para que pudessem enviar dois Cavaleiros Jedi extras para salvar o Chanceler. Se Anakin não tivesse convencido Obi-Wan a dividir suas forças, Mandalore teria permanecido sob o controle de Maul.

7 A Execução da Ordem 66

Os clones não tiveram escolha senão obedecer à Ordem 66 Fechar

As Guerras Clônicas tornaram a Ordem 66 ainda mais maligna. O programa revelou que os clones tinham chips inibidores colocados em seus cérebros que os forçavam a seguir as ordens de Palpatine. Em vez de serem os traidores que a Vingança dos Sith inicialmente os retratou, As Guerras Clônicas os tornaram figuras trágicas – pessoas inocentes escravizadas por um homem cruel que tirou seu livre arbítrio.

6O legado dos soldados clones

As Guerras Clônicas transformaram os clones em pessoas próximas

Nas prequelas, os clones tinham pouquíssimas falas. Eles pareciam outro exército de andróides sem alma. Eles não eram personagens verdadeiros. As Guerras Clônicas mudaram isso. Isso deu aos clones vidas interiores profundas e arcos de personagens complexos. Abordou as questões morais com os criadores de Jedi para lutar por eles e mostrou a discriminação e a desumanização que os clones enfrentavam.

5A relação entre Anakin e Padmé

The Clone Wars dá a Anakin e Padmé uma verdadeira história de amor

Anakin e Padmé em As Guerras Clônicas.

Nos filmes, a relação entre Anakin e Padmé costuma ser estranha. Quando eles se encontram em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones, a implicação é que eles não se encontravam desde que Anakin era criança. Seu romance turbulento parecia subdesenvolvido, não ajudado por diálogos desajeitados. As Guerras Clônicas acontecem ao longo de três anos e leva tempo para desenvolver o relacionamento deles e torná-lo mais verossímil. Isso faz com que a virada desesperada de Anakin para o lado negro para salvar sua esposa faça ainda mais sentido.

4A queda inevitável de Anakin para o lado negro

As Guerras Clônicas prenunciam lindamente a queda de Anakin para o lado negro

Força Anakin sufoca Ventress

A queda de Anakin para o lado negro não foi exatamente uma surpresa nas prequelas. Anakin mostra ser mal-humorado, zangado e ansiando por poder. Apesar disso, sua vez ainda pareceu repentina, já que cenas como a execução de Dooku não demonstraram realmente o conflito interno necessário. As Guerras Clônicas apresenta muitos sinais de Darth Vader que tornam sua queda mais sutil e crível.

Por exemplo, há momentos ao longo do show – como quando Anakin interroga Ventress sobre como trabalhar com Ahsoka – quando ele sufoca as pessoas à força. Isso faz com que a relativa rapidez de sua queda em A Vingança dos Sith faça mais sentido. Afinal, The Clone Wars prova que Anakin já estava prestes a ceder ao lado negro. Naturalmente, Palpatine não precisaria se esforçar tanto em A Vingança dos Sith.

3As falhas do Conselho Jedi

The Clone Wars explora em profundidade as falhas da Ordem Jedi

Star Wars - O Conselho Jedi

Ahsoka foi acusada de atos terroristas assassinos contra o Templo Jedi por Barriss Offee, Ahsoka foi expulsa da Ordem Jedi e jogada aos lobos da República pelo que era claramente um tribunal canguru. Embora o Conselho tenha pedido a Ahsoka que retornasse depois que a verdade fosse revelada, eles nunca assumiram total responsabilidade, descrevendo isso como seu “verdadeiro julgamento” e “a vontade da Força”. Foi por isso que Ahsoka deixou a Ordem Jedi. Decisões como essas explicam por que Anakin passou a acreditar que os Jedi eram maus, porque ele viu suas falhas.

doisUma nova mitologia por trás da força

Os deuses Mortis prenunciam a transformação de Anakin em Darth Vader

Os deuses Mortis das Guerras Clônicas em primeiro plano com as estátuas dos deuses Mortis em Ahsoka ao fundo.

O arco dos deuses Mortis de Star Wars: The Clone Wars adiciona um novo significado à raiva de Anakin por ter sido retido. O Pai disse a Anakin que ele era de fato o Escolhido que poderia trazer equilíbrio à Força. Ele queria que Anakin tomasse seu lugar para controlar a Filha e o Filho, à medida que envelhecia. Anakin finalmente recusa isso em favor de ficar com seu Padawan e a Ordem Jedi. Isso faz com que a raiva de Anakin por ter sido contido faça ainda mais sentido. Afinal, um deus lhe disse que ele era especial, mas os Jedi se recusaram a confiar nele.

Este arco também é um prenúncio importante para o arco A Vingança dos Sith Darth Vader de Anakin. O Pai essencialmente pede a Anakin para cumprir a profecia do Escolhido ali mesmo. Anakin recusa, selando sua escolha de rejeitar seu papel como alguém que trará equilíbrio à Força e abraçará o poder do lado negro.

1A ausência de Ahsoka Tano

O tratamento dispensado pela Ordem Jedi a Ahsoka teve um impacto profundo em Anakin

Ahsoka deixa a Ordem Jedi em The Clone Wars

Ahsoka Tano foi uma parte fundamental da queda de Anakin para o lado negro. A forma como os Jedi a trataram abalou seriamente sua fé na Ordem Jedi. Não só isso, mas explica porque Anakin ficou tão irritado por ter sido aceito no Conselho Jedi, mas negou o posto de Mestre. Em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, sua reação pareceu exagerada e ingrata. No entanto, Ahsoka explica isso perfeitamente.

No que diz respeito a Anakin, ele deveria ter sido um Mestre Jedi. Um Mestre Jedi é alguém que treinou com sucesso um aprendiz, e o treinamento de Ahsoka por Anakin foi efetivamente sabotado pelo Conselho. Star Wars: The Clone Wars adicionou a profundidade necessária a esse enredo.

Pôster da 7ª temporada de Star Wars The Clone Wars

Ficção científica de animação de Star Wars: The Clone Wars

A série animada Star Wars: The Clone Wars se passa entre os episódios 2 e 3 da saga de filmes Star Wars. A série favorita dos fãs expande a história da trilogia prequela através de personagens como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano e mais jedi favoritos dos fãs.

Data de lançamento 3 de outubro de 2008 Elenco Matt Lanter, James Arnold Taylor, Ashley Eckstein, Dee Bradley Baker, Matthew Wood, Tom Kane, Catherine Taber, Terrence Carson, Corey Burton, Nika Futterman, Katee Sackhoff, Sam Witwer Temporadas 7 História de Dave Filoni Escritores Dave Filoni, George Lucas Network Serviço(s) de streaming do Disney Channel Franquia(s) Disney+ Diretores de Star Wars Dave Filoni Showrunner Dave Filoni