10 atores de TV que a Netflix pode agradecer por seu sucesso

Quarta-feira Addams (Jenna Ortega) parecendo um tanto chocada na quarta-feira.

A Netflix pode reivindicar ser a plataforma de streaming mais influente do mundo e deve grande parte desse sucesso aos atores que tornaram seus programas tão populares. Embora a Netflix tenha desenvolvido uma reputação de estimular novos talentos, ela também se beneficia de atores consagrados. Alguns atores apareceram em vários programas da Netflix, tornando-se sinônimos do serviço de streaming. Esses atores ajudaram a Netflix a se destacar da multidão e a se tornar a fonte mais popular de programas de TV originais em streaming.

Trabalhar com a Netflix tornou-se uma medalha de honra para alguns atores, uma vez que a Netflix oferece acesso a um enorme público global. Os programas de sucesso da Netflix serão vistos por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, por isso é essencial escolher os atores certos. Felizmente para eles, a Netflix tem um histórico impressionante de escalar os atores certos para os papéis certos. Sem o trabalho de alguns grandes atores, a Netflix não teria se tornado o que é hoje, e seus melhores programas são consistentemente aqueles com elencos excepcionais.

melhores programas da Netflix-2023

Relacionados Os 15 melhores programas de TV da Netflix de 2023 Apesar da concorrência, a Netflix ainda é uma das maiores e mais prestigiadas plataformas de streaming. Aqui estão seus melhores lançamentos de TV de 2023.

10Millie Bobby Brown

A estrela emergente de Stranger Things se tornou uma das estrelas principais da Netflix Fechar

A primeira temporada de Stranger Things apresentou uma pequena cidade cheia de mistérios desconcertantes, mas nenhum foi tão cativante quanto as origens de Eleven, uma criança com estranhas habilidades paranormais que aparentemente não tinha experiência do mundo. Millie Bobby Brown foi essencial para o sucesso do programa em sua primeira temporada, superando com folga os outros atores infantis do programa. Ela também apareceu nos dois filmes de Enola Holmes para a Netflix, e seu próximo filme de aventura e fantasia, Donzela, provavelmente continuará seu relacionamento benéfico com o serviço de streaming.

coisas estranhas-temporada-5-poster-teoria-personagem-mortes-jonathan-mike-joyce

5ª temporada de Stranger Things: renovação, elenco, conclusão da história e tudo o que sabemos A 5ª temporada de Stranger Things encerrará a épica saga de terror de ficção científica da Netflix, e aqui está tudo o que sabemos sobre o retorno de Eleven.

9Julia Garner

Garner fez de Ozark o que era e depois conseguiu seu próprio papel no centro das atenções.

Julia Garner interpreta a gloriosamente profana Ruth Langmore de Ozark, uma personagem coadjuvante volátil que frequentemente rouba a cena. Garner ganhou três prêmios Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática durante a temporada de Ozark, destacando o quão importante ela foi para a popularidade do programa. Depois de Ozark, ela interpretou outra vilã dissidente, a cosmopolita vigarista Anna Delvey em Inventing Anna, uma minissérie biográfica sobre crimes reais de Shonda Rhimes. Mais uma vez, Garner teve um desempenho brilhante. Ela também desempenhou um papel menor na série Maniac da Netflix, estrelada por Emma Stone e Jonah Hill.

8Jason Bateman

Um ator cômico que deu uma guinada dramática poderosa Fechar

Embora as temporadas de Arrested Development da Netflix não tenham conseguido recuperar o brilho original do programa, ele ainda foi um sucesso para o serviço de streaming. Jason Bateman interpreta Michael Bluth, filho de um magnata do mercado imobiliário que é preso por peculato, e cabe a ele salvar o negócio da família. Após o término do Arrested Development, Bateman tomou uma atitude inesperada ao liderar Ozark. O ator de comédia fez a transição para o drama parecer simples. Ele contribuiu para o sucesso do show como ator e diretor, provando que não pode ser facilmente categorizado.

7Laverne Cox

O ator e ativista foi pioneiro na representação trans na TV convencional

Laverne Cox em laranja é o novo preto

Laverne Cox também apareceu em Inventing Anna ao lado de Julia Garner. Ela interpreta Kacy Duke, uma preparadora física das estrelas que é sugada pela órbita de Anna Delvey. Ela apareceu em todos os nove episódios da minissérie. Cox também desempenha um papel importante em Orange Is the New Black, um dos primeiros grandes sucessos da Netflix. A atuação de Cox como a reclusa de Litchfield, Sophia Burset, rendeu-lhe uma indicação ao Emmy, tornando-a a primeira atriz trans a alcançar o feito. Sophia é aliada e amiga de Piper, embora mais de seu passado conturbado seja gradualmente revelado à medida que a série se desenrola.

6John Mulaney

Mulaney tem sido enorme para a Netflix como ator e comediante

Uma foto de John Mulaney e o Sack Lunch Bunch

John Mulaney criou vários especiais de comédia para a Netflix, aumentando as credenciais da plataforma como líder do stand-up, mas também teve um papel importante como ator. Seu especial musical John Mulaney & the Sack Lunch Bunch combina atuação e comédia improvisada, inspirando-se em programas infantis adorados como Vila Sésamo. Mas a maior contribuição de Mulaney para o catálogo de TV da Netflix é Big Mouth, a atrevida comédia animada sobre a maioridade que ele estrela com Nick Kroll. A 8ª temporada de Big Mouth será a última do programa, com Andrew Glouberman de Mulaney no ensino médio.

5 Will Arnett

A voz rouca por trás do maior sucesso de animação da Netflix

Terry Seattle fala com Ken Jeong disfarçado em Murderville.

Gob Bluth, de Will Arnett, foi um dos personagens mais malucos e imprevisíveis de Arrested Development. O brilhante elenco não teria sido o mesmo sem Arnett, mas seu próximo projeto da Netflix deu-lhe mais atenção como a estrela indiscutível do show. Arnett interpreta o equino homônimo em BoJack Horseman, uma comédia experimental sobre um ator fracassado que se apega desesperadamente à sua influência minguante. Arnett também interpreta o detetive grisalho Terry Seattle no programa improvisado de mistério e assassinato Murderville, que apresenta uma nova celebridade convidada tentando resolver um crime a cada episódio.

Uma tela dividida de F é para Family, BoJack Horseman e Fleabag.

15 programas relacionados para assistir se você gosta de BoJack Horseman BoJack Horseman se tornou um sucesso para a Netflix, com sua combinação inteligente de humor e pathos. Aqui estão dez programas para assistir que atingem as mesmas notas.

4Pedro Alonso

Alonso se destacou na multidão em Money Heist e conseguiu seu próprio spinoff

Pedro Alonso em Berlim.

Em 2017, a Netflix adquiriu os direitos globais de streaming de um programa policial espanhol que a plataforma renomeou Money Heist. Foi um fenômeno instantâneo e a Netflix logo ordenou a continuação da série. Pedro Alonso se destacou no elenco de Money Heist, com sua personalidade fria e controlada, muitas vezes em desacordo com a volatilidade e imprudência das ações de Berlim. Berlin é um criminoso com senso de carisma e até deixa os membros de sua própria gangue desconfortáveis. O spinoff de Money Heist com foco em Berlim estreou em dezembro de 2023.

3Jena Ortega

Ortega transformou um personagem difícil em uma heroína convincente

Jenna Ortega parece irritada com o sangue escorrendo pelo rosto na quarta-feira.

Wednesday Addams apareceu pela primeira vez em histórias em quadrinhos na década de 1930 e foi uma personagem-chave no programa de TV da Família Addams na década de 1960. Em vez de tentar transplantar completamente o personagem para um cenário moderno, a quarta-feira da Netflix incorpora muitos toques anacrônicos que se adaptam melhor aos tons góticos de quarta-feira. Jenna Ortega teve a difícil tarefa de fazer uma personagem mórbida e emocionalmente fechada parecer simpática e atraente, mas seu desempenho na 1ª temporada foi um sucesso inequívoco, e a 2ª temporada de quarta-feira promete mais do mesmo. Ortega também teve um desempenho de destaque na 2ª temporada de Vocês.

doisLee Jung-Jae

Lee é vital para o programa de maior sucesso da Netflix em língua não inglesa de todos os tempos

Lee Jung-jae em Jogo de Lula

O sucesso global sem precedentes de Squid Game pode ser parcialmente atribuído ao impressionante design de produção do programa e ao tema igualitário universal, mas não funcionaria tão bem sem performances tão intrigantes. Lee Jung-Jae já era um ator conhecido na Coreia do Sul, mas seu papel como Seong Gi-hun o catapultou para o estrelato internacional. Lee é essencial para o tom distópico de Squid Game e foi indicado a uma série de prêmios após o lançamento da primeira temporada. Lee está definido para aparecer na segunda temporada de Squid Game e no misterioso show de Star Wars, The Acolyte.

Squid Game Lee Jung-jae como Seong Gi-hun e Lee Byung-hun como frontman

2ª temporada de Squid Game: Renovação, elenco, história e tudo o que sabemos Squid Game, o fenômeno coreano da Netflix que conquistou o mundo em 2021, está voltando para a 2ª temporada e aqui está tudo o que sabemos.

1Simone Ashley

O ator britânico é adepto tanto da comédia quanto do drama

Simone Ashley como Kate Bridgerton parece intrigada em uma cena de Bridgerton

Simone Ashley estrela dois dos programas mais populares da Netflix, Bridgerton e Sex Education. Em Educação Sexual, ela interpreta Olivia, uma dos “Intocáveis” e uma estudante intimidadoramente popular em Moordale. Apesar de ter um tempo de tela limitado, Ashley ainda proporciona alguns momentos memoráveis, aproveitando ao máximo o que ela oferece. Bridgerton dá a ela um papel muito mais interessante. Ela interpreta Kate, que viaja para a Inglaterra com sua irmã e é lançada no ambiente desconhecido da elite aristocrática britânica. Ela é obstinada e espirituosa, protegendo a si mesma e a sua irmã de atenção indesejada.