Séries adolescentes nem sempre foram a preferência popular, contudo com a Netflix, elas ganharam relevância e o coração não somente do público jovem.
Muitas destas séries trazem temas relevantes, atuais e necessários, facilitando, inclusive, o dialogo entre as famílias.
Tais títulos seguem sendo adicionados ao catálogo da plataforma, alguns encontram espaço, outros, infelizmente não. Mas isso não faz deles produções ruins ou irrelevantes, só séries ou filmes que, naquele momento, não funcionaram para os assinantes, podendo voltar à ganhar destaque quando menos esperamos.
Pensando nisso, decidimos listar abaixo as Top 10 séries adolescentes originais da Netflix mais bem avaliadas segundo o Rotten Tomatoes:
1º – Young Royals (100% de aprovação)
Com duas temporadas já lançadas, está prestes a estrear seu terceiro e último ano anda em 2023. O drama sueco foi escrito por Lisa Ambjörn, Sofie Forsman e Tove Forsman.
A história gira em torno do príncipe Wilhelm, quando ele chega ao prestigioso internato Hillerska. Ele finalmente tem a oportunidade de explorar seu verdadeiro eu e descobrir que tipo de vida ele realmente deseja. Wilhelm começa a sonhar com um futuro cheio de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações reais, mas quando ele inesperadamente se torna o próximo na linha de sucessão ao trono um novo destino é traçado pra sua vida.
2º – Heartbreak High: Onde Tudo Acontece (100% de aprovação)
A série original da Netflix, já renovada para um segundo ano que estreia em 2024, é o remake australiano da produção de mesmo nome lançada originalmente em 1994.
Criada por Hannah Carroll Chapman, recebeu 15 indicações ao Prêmio AACTA, incluindo Melhor Série Dramática, vencendo seis.
Heartbreak High segue os alunos e professores de Hartley High enquanto eles navegam pelas tensões raciais na Austrália, romances do ensino médio e todos os tipos de angústia adolescente.
3º – Heartstopper (98% de aprovação)
Já renovada para sua 3ª temporada, Heartstopper possui 2 temporadas disponíveis na Netflix. A série adata os quadrinhos de mesmo nome da autora Alice Oseman.
Heartstopper acompanha dois jovens, Nick e Charlie que se conhecem no primeiro dia de aula. Charlie é gay e bem resolvido com sua sexualidade após um ano de bullying que lhe causou alguns problemas psicológicos. Nick é um jovem que tenta entender o que sente por Charlie e se descobre Bissexual.
4º – Sex Education (95% de aprovação)
Lançada em 2019, está prestes a debutar seu último ano em 2023. Criada por Laurie Nunn, segue a vida dos alunos, funcionários e pais da fictícia Moordale Secondary School enquanto eles enfrentam vários dilemas pessoais, muitas vezes relacionados à intimidade sexual.
Sex Education foi sucesso de audiência, com mais de 40 milhões de telespectadores transmitindo a primeira série após sua estreia. Aimee Lou Wood ganhou o BAFTA TV Award de Melhor Performance Feminina de Comédia por seu papel na 2ª temporada, já a 3ª temporada da série ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia no 50º Emmy Internacional.
5º – Cobra Kai (94% de aprovação)
A série é a sequência direta dos filmes da franquia Karatê Kid. Criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, teve origem no streaming do Youtube, sendo comprada pela Netflix posteriormente.
Esta sequência de Karate Kid pega 30 anos depois dos eventos do All Valley Karate Tournament de 1984 e encontra Johnny Lawrence em busca de redenção reabrindo o infame dojo de karate Cobra Kai . Isso reacende sua antiga rivalidade com o bem-sucedido Daniel LaRusso, que vem trabalhado para manter o equilíbrio em sua vida sem o seu mentor Miyagi.
6º – Eu Nunca (94% de aprovação)
Com todas as temporadas já disponíveis na Netflix, foi criada por Mindy Kaling e Lang Fisher, baseada na infância da própria Mindy.
A série foi descrita como um divisor de águas para a representação do sul da Ásia em Hollywood e foi elogiada por quebrar os estereótipos asiáticos e acompanha uma estudante indiana-americana do ensino médio lidando com a morte repentina de seu pai e a jornada de amadurecimento em seus últimos três anos de ensino médio.
7º – The End of the F***ing World (94% de aprovação)
A série já finalizada, adapta os quadrinhos de mesmo nome de Charles Forsman.
A série acomoanha James (Alex Lawther), um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, e Alyssa (Jessica Barden), uma colega de classe furiosa que vê em James uma chance de escapar do caos que é a sua casa.
8º – On My Block (93% de aprovação)
Já finalizada e com um spin-off não tão bem sucedido, On My Block foi elogiado pela crítica por seu elenco diversificado, as histórias e as performances.
On My Block, uma co-criação de Lauren Iungerich (criadora de Awkward), Eddie Gonzalez e Jeremy Haft, é uma comédia sobre quatro amigos adolescentes. Inteligentes e descolados, eles enfrentam as dores, os sucessos e os desafios do Ensino Médio em um bairro da pesada.
9º – Julie and The Phantoms (93% de aprovação)
Julie and The Phantoms é o remake da série brasileira, Julie e os fantasmas e infelizmente assim como a original não ganhou novos episódios.
Dirigida por Kenny Ortega, entregou músicas originais que ainda hoje alcançam milhares de streamers no spotify.
Após uma tragédia familiar, Julie perdeu a paixão pela música. Até que ela conhece três garotos fantasmagóricos e eles decidem formar uma banda.
10º – Stranger Things (92% de aprovação)
Já renovada para sua 5ª e última temporada, é uma das franquias mais rentáveis da Netflix e uma das mais aclamadas pelos fãs.
Criada pelos irmãos Duffer, e ambientada nos anos 80, gira em torno dos residentes da pequena cidade fictícia de Hawkins, enquanto eles são atormentados por uma dimensão alternativa hostil conhecida como Upside Down, depois que uma instalação de experimentação humana próxima abre um portal entre ela e o normal.
Confira também: TOP 10 franquias de filmes para maratonar no Star+
Não deixe de acompanha todas as indicações de filmes e séries do Universo Top10. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no instagram.