Todas as fantasias de Supergirl de ação ao vivo classificadas

Sasha Calle como Supergirl em The Flash e Melissa Benoist como Supergirl na série de TV Supergirl

Supergirl teve várias aparições em live-action dentro e fora do DCEU, e seu traje passou por grandes evoluções ao longo do tempo. Embora seu terno azul e saia vermelha sejam icônicos, muitas iterações mais recentes da Supergirl de ação ao vivo começaram a seguir uma direção diferente. Essas mudanças foram principalmente para melhor, mesmo que significassem abandonar o traje clássico.

Supergirl é uma personagem popular da DC e uma das super-heroínas femininas mais proeminentes dos quadrinhos e de suas adaptações para a tela. No entanto, as representações de super-heroínas nem sempre foram fortalecedoras, e Supergirl foi certamente um exemplo de heroína cujo figurino às vezes prejudicava seu poder e status como uma super-heroína legítima. Com o tempo, porém, tem havido uma tendência clara de atualizar seu visual para resolver esse problema.

Uma imagem dividida do Coringa de Joaquin Phoenix sendo entrevistado e do Batman de Robert Pattinson parecendo sério-1
Relacionados todos os próximos filmes da DC em 2024 e além Aqui estão todos os novos filmes da DC confirmados como em desenvolvimento pela WB para 2024 em diante, incluindo datas de lançamento e onde eles pertencem na franquia.

7 O primeiro traje de Supergirl de Melissa Benoist

Supergirl (2015)
O primeiro traje de Melissa Benoist no programa de TV Supergirl

Kara Danvers, também conhecida como Supergirl, é interpretada por Melissa Benoist no programa de TV Supergirl, que faz parte da linha do tempo do Arrowverse. Seu primeiro traje na série nunca foi planejado e parecia sinalizar os problemas subjacentes com muitas das escolhas anteriores de trajes do personagem. O primeiro ‘traje’ de Supergirl no show, que ela apenas experimentou, era pouco mais que um top curto que deixava uma parte significativa de seu torso exposta e um short de spandex extremamente curto. Antes de rejeitá-lo, Kara explica que “nem usaria para ir à praia”, enquanto cobre a barriga de claro desconforto.

A roupa poderia facilmente ser interpretada como uma risada, mas é realmente uma crítica velada e bem merecida à maneira como Supergirl foi objetivada ao longo de suas muitas aparições, começando nos quadrinhos. Supergirl não é a única super-heroína a enfrentar esse problema – é um problema generalizado – mas seu histórico mais do que justifica este comentário. Embora nunca fosse realmente usado funcionalmente no programa, está no último lugar da lista por seu design objetivante e cobertura mínima.

6 Fantasia de Supergirl de Lauren Vandervoort

Smallville (2007-2011)
Lauren Vandervoort como Supergirl em Smallville

Ao contrário de Benoist, Lauren Vandervoort, que interpretou a Supergirl de Smallville (chamada Kara Kent e Kara Zor-El neste show) não recebeu uma atualização de seu traje na tela. Ao longo da série, seu ‘terno’ era composto por uma camisa azul que expunha sua barriga e a clássica saia vermelha da Supergirl. O pior, porém, é que sua roupa era essencialmente composta de roupas do dia a dia; ela não recebeu o emblema ‘S’ e seu traje não combinava com os trajes de outros heróis em Smallville. Este traje tem uma classificação ainda mais baixa porque Vandervoort supostamente se sentiu desconfortável com o traje e não queria que fosse tão revelador.

Durante um painel da Comic Con, Vandervoort revelou que odiava a fantasia da Supergirl, até solicitando que ela fosse queimada quando o show terminasse. Não é nenhuma surpresa o porquê; embora seja emocionante ver heroínas na tela, o traje usado por Vandervoort em Smallville é um indicativo de como suas representações podem prejudicar o que deveria ser um momento fortalecedor. Felizmente, isso está sendo resolvido, embora não seja a tempo de Vandervoort conseguir um terno com o qual ela ficou mais feliz.

5 Segundo traje de Supergirl de Melissa Benoist

Supergirl (2015)
Supergirl de Melissa Benoist em seu segundo traje

Depois de descartar o top revelador e o short, Kara Danvers, do programa de TV Supergirl, experimentou um traje que se aproxima muito do traje clássico da Supergirl. Agora mais coberto, o traje incluía um top azul de manga comprida (desta vez que não revelava a barriga) e a clássica saia vermelha com cinto dourado. Kara ainda não tinha a insígnia ‘S’ pela qual seu traje, assim como o do Superman, é conhecido, mas certamente foi um passo na direção certa para o personagem.

4 Fantasia de Supergirl de Helen Slater

Supergirl (1984) Fechar

Supergirl foi retratada pela primeira vez em um papel principal de ação ao vivo no filme Supergirl de 1984, interpretado por Helen Slater. Esse traje é talvez o mais próximo do visual dos quadrinhos, o que faz sentido, já que foi a estreia em live-action da Supergirl. Este traje era melhor que o traje Supergirl de Smallville, pois era significativamente menos revelador, e superava os dois primeiros trajes do programa de TV Supergirl porque mostra o emblema clássico ‘S’ e inclui uma capa, tornando-o mais autêntico.

3 Terceiro traje de Supergirl de Melissa Benoist

Supergirl (2015)
Melissa Benoist como Kara Danvers no programa Supergirl Arrowverse da CW

O terceiro traje do programa de TV Supergirl é uma atualização significativa do segundo e está muito mais de acordo com o de Slater. Este terno adicionou a capa clássica e a insígnia ‘S’, e incluiu meia-calça e botas acima do joelho. Ao contrário da reação de Vandervoort ao seu traje, Benoist ficou satisfeito com este traje por muito tempo. Benoist compartilhou em uma entrevista com Entretenimento semanal que ela adorou essa versão do terno, exceto por lidar com o frio de meia-calça. Benoist declarou:

“Eu não mudei porque funciona, e acho que é muito Kara. Sempre senti isso – até recentemente, eu pensava, ‘Algo tem que ceder.’

No entanto, o traje estava caminhando na direção de uma grande atualização – algo que, apesar de adorar essa versão do traje, Benoist vinha pressionando há muito tempo.

2 fantasia de Sasha Calle Supergirl

O Flash (2023) Fechar

O traje de Supergirl de Sasha Calle em The Flash (2023) foi um grande passo na direção certa para os trajes de Supergirl, o que faz sentido, visto que é a mais recente representação em ação ao vivo da Supergirl. Nesse traje, Supergirl tem cobertura total, capa e combina muito mais com o traje do Superman.

Muito longe do traje de Smallville, este traje também parece um verdadeiro traje de super-herói em termos de detalhes e estilo, refletindo o poder da Supergirl e ao mesmo tempo comunicando visualmente como ela substituiu o Superman nesta versão da linha do tempo. Esta emocionante parcela das aparições ao vivo de Supergirl sinaliza que ela verá mais trajes desse tipo no futuro.

1 Quarto traje de Supergirl de Melissa Benoist

Supergirl (2019)
Traje de Supergirl na 7ª temporada do programa de TV

O melhor traje de Supergirl até agora, no entanto, vai para o traje final de Kara Danvers na série Supergirl. A atualização que Benoist esperava finalmente chegou na 5ª temporada do show, quando Kara trocou a clássica saia vermelha por calça. O traje detalhado de corpo inteiro em The Flash é sem dúvida uma grande melhoria e um traje excelente, com uma reflexão clara sobre sua estrutura e visual, mas esse traje da Supergirl também foi conquistado com dificuldade – não apenas em Supergirl, mas em todas as várias aparições de Supergirl, ganhando é o slot superior.

Embora as saias não sejam inerentemente ruins ou indicativas de objetificação em si, a história das atrizes da Supergirl se sentindo desconfortáveis ​​​​com elas apresenta um problema claro. Os heróis podem ser fortes e poderosos em uma saia, mas, para muitos, as saias tinham claramente a intenção de ser sexualizantes quando se olha para a história do design da Supergirl.

As saias também apresentam a questão da praticidade; um terno com calças, como o visto no final do programa de TV Supergirl e em The Flash, faz muito mais sentido para lutas sérias. Como tal, este traje de Supergirl de ação ao vivo não é apenas bem desenhado, mas também reflete uma série de mudanças na forma como a personagem foi tratada ao longo dos anos, adicionando outra camada de pungência ao traje geral.

Fonte: Entretenimento semanal