Recapitulação do episódio 2 da segunda temporada de Yellowjackets: 8 momentos mais chocantes "Complexo Comestível"

8 momentos mais chocantes da segunda temporada de Yellowjackets, episódio 2

AVISO: O seguinte contém SPOILERS para Yellowjackets temporada 2, episódio 2

Se a estreia da 2ª temporada não foi selvagem o suficiente, o episódio 2 da 2ª temporada de Yellowjackets aumenta consideravelmente a aposta e oferece muitos momentos chocantes. O público teve que esperar mais de um ano entre as temporadas 1 e 2 dos Yellowjackets, o que só aumentou a tensão e a expectativa do final da 1ª temporada. A estreia da 2ª temporada provou que a segunda temporada da série valeu a pena esperar e que o tempo extra que os produtores gastaram no aperfeiçoamento do enredo não foi em vão. Embora tenha havido muitos momentos chocantes na 2ª temporada de Yellowjackets, episódio 1, a segunda parcela fez melhor.

Na estreia da 2ª temporada de Yellowjackets, Natalie tinha acabado de encontrar o culto de Lottie tentando enterrar um homem vivo, Callie encontrou a carteira de motorista queimada de Adam na churrasqueira da família, Misty estava fazendo o possível para despistar um colega detetive do cheiro do assassinato de Adam, e em flashback, Shauna comeu a orelha de Jackie. Naturalmente, essas tramas foram transportadas e ampliadas no segundo episódio, mas ainda restaram questões. Isso, é claro, levou a momentos mais surpreendentes ao longo do episódio, com o final em si sendo uma exibição particularmente horrível.

Imagem dividida do elenco principal dos Yellowjackets

Guia do elenco de Yellowjackets relacionado: Onde você conhece os atores de Yellowjackets tem muitos personagens e o elenco é complicado por um período de 25 anos. Aqui estão todos os atores interpretando cada personagem, jovens e velhos.

8 Shauna fazendo cabelo e maquiagem de Jackie

Este é o catalisador da equipe para se livrar do cadáver de Jackie. Fechar

Hallucination-Jackie convencendo Shauna a fazer o cabelo e a maquiagem é um dos momentos mais perturbadores do episódio, e isso também não passa despercebido aos companheiros dos Yellowjackets. Os Jaquetas Amarelas encontraram a maneira mais assustadora de trazer Jackie de volta e então construíram isso quando Shauna trança o cabelo de Jackie morto e coloca maquiagem no rosto do Jackie morto. No episódio, Shauna está tendo uma de suas alucinadas conversas no galpão de carne com Jackie, que espera que Shauna possa fazê-la parecer mais real, penteando o cabelo de uma forma que esconda a orelha faltante e colocando maquiagem em sua pele congelada.

Claro, Shauna obedece, cheia de culpa pelo fato de ter comido a orelha de Jackie e engravidado do namorado. Independentemente disso, é uma cena desagradável que apenas denota o quão longe a saúde mental de Shauna afundou. Enquanto Lottie descarta o resto das preocupações das meninas, dizendo que Shauna precisa sofrer à sua maneira, este ato final assusta Taissa o suficiente para proclamar que elas precisam se livrar do “cadáver de dois meses de Jackie”. Depois de alguns poucos protestos, Shauna aceita que o corpo de Jackie precisa ser removido, e a equipe dos Jaquetas Amarelas decide cremá-la.

7Natalie fingindo a morte de Javi

Mas Lottie insiste que ele ainda está vivo

Natalie (Sophie Thatcher), Javi (Luciano Leroux) e Travis (Kevin Alves) sentados no sótão no episódio 2 da 2ª temporada de Yellowjackets.

Entre Travis tendo ataques de pânico por causa do desaparecimento de Javi e as garantias infundadas de Lottie de que Javi ainda está vivo, Natalie está compreensivelmente preocupada com o estado mental de Travis e resolve o problema por conta própria, fingindo a morte de Javi. A estreia da 2ª temporada dos Yellowjackets deixou claro que o desaparecimento de Javi após Doomcoming afetou profundamente Travisr, que alucina ao encontrar o cadáver de Javi durante uma excursão de caça. Nesse assunto, Natalie e Lottie estão em desacordo. Natalie acredita que é melhor aceitar que Javi morreu no deserto, enquanto Lottie ajuda Travis a ter esperança, alegando que ela “sente” que Javi ainda está vivo.

Cansada de ver Lottie dando a Travis o que ela considera falsas esperanças, Natalie pega uma calça de Javi e abre a própria perna para encharcá-la de sangue. Ela finge encontrá-los e mostra-os a Travis, mas Lottie afirma que Javi está vivo. É um dos momentos mais chocantes da segunda temporada de Yellowjackets, episódio 2, e tem implicações importantes para a dinâmica de Natalie/Travis/Lottie daqui para frente. Travis está cada vez mais próximo de Lottie, como evidenciado por suas visões dela quando está com Natalie.

6 Suicídio Acidental de Travis

Ele acreditava que precisava chegar perto da morte para se comunicar com o deserto

Símbolo sob o corpo de Travis no episódio 2 da 2ª temporada de Yellowjackets.

Um dos momentos mais chocantes da 2ª temporada de Yellowjackets, episódio 2, é a revelação do suicídio acidental de Travis. A série confirmou que Lottie foi de certa forma responsável pela morte de Travis, ao contar os momentos finais de sua vida para Natalie em seu complexo.

Lottie revela que Travis ligou para ela em pânico, afirmando que a natureza selvagem voltou para assombrá-lo. Ela vai até ele, e ele diz freneticamente a ela que a única maneira de saber o que a natureza selvagem quer é chegar o mais perto possível da morte, então ele planeja se enforcar com um guindaste, com Lottie prometendo baixá-lo depois de alguns momentos. .

Claro, isso não sai conforme o planejado e o controle remoto do guindaste funciona mal, resultando na morte de Travis. A natureza da morte de Travis foi um enredo chave durante toda a primeira temporada, com Natalie descobrindo evidências, peça por peça, de que nem tudo era o que parecia. A segunda temporada de Yellowjackets, episódio 2, finalmente revela a verdade: que tudo foi um trágico acidente.

5 Visão de Laura Lee de Lottie

Isso ocorre quando Travis está morrendo

Laura (Jane Widdop) parecendo oprimida no episódio 2 da 2ª temporada dos Yellowjackets.

Outro momento chocante na segunda temporada de Yellowjackets, episódio 2, é a visão de Lottie enquanto Travis estava morrendo: uma Laura Lee gritando e em decomposição. Uma personagem que o público talvez não esperava ver novamente era Laura Lee. Ela foi fundamental na conversão de Lottie em líder de seita, ao explicar que suas visões eram a maneira de Deus falar com ela. Laura Lee e Lottie construíram um parentesco durante seu tempo no deserto, e isso foi destruído quando Laura Lee decidiu pilotar o avião na 1ª temporada de Yellowjackets, episódio 8, que explodiu no ar.

Depois que Lottie percebe que não consegue tirar Travis do guindaste na linha do tempo atual, ela se vira angustiada e tem uma visão de Laura Lee caminhando em sua direção, gritando. Quando se trata de todas as visões de Lottie sobre os Jaquetas Amarelas, uma explicação geralmente permanece indefinida. O mesmo vale para esse momento bizarro do segundo episódio. É possível que Lottie sinta um certo senso de responsabilidade pela morte de Laura Lee, como ela previu enquanto estava sendo batizada. Essa culpa pode se manifestar quando ela se encontrar em situação semelhante durante a morte de Travis.

4 O sonambulismo de Taissa quase a mata

Van a salva antes que ela desça de uma montanha

Taissa (Jasmin Savoy Brown) comendo sujeira ao lado do homem sem olhos no episódio 2 da 2ª temporada de Yellowjackets.

O sonambulismo de Taissa sempre será seu maior problema nos Jaquetas Amarelas – especialmente depois que ela quase morre andando pela encosta da montanha. No episódio, Taissa consegue se livrar da restrição improvisada e sai em um passeio noturno. Desta vez, Van está em seu encalço e segue Taissa pela floresta. Seguindo a visão do homem misterioso sem olhos, Taissa quase sai da encosta da montanha antes de Van derrubá-la no chão. Ao lado da árvore onde Taissa cai está ninguém menos que o misterioso símbolo dos Jaquetas Amarelas.

Neste momento chocante dos Jaquetas Amarelas, fica claro que o sonambulismo de Taissa não é um perigo apenas para os outros, mas também para ela mesma. Embora o público saiba que Taissa não iria morrer com base no fato de que ela é uma personagem principal na linha do tempo de 2021, ainda assim foi um momento de alto risco, e quem sabe o que teria acontecido se Van não estivesse lá para proteja ela.

3 Callie fala com a polícia

Matt Saracusa está investigando Shauna

Callie (Sarah Desjardins) sentada ao lado de sua mãe Shauna (Melanie Lynskey) no episódio 2 da 2ª temporada de Yellowjackets.

Se Callie encontrar a identidade de Adam não foi ruim o suficiente para Shauna, então Callie conversar inadvertidamente com a polícia certamente a coloca na berlinda. Callie é a maior responsabilidade quando se trata da investigação de Adam Martin, e ela torna as coisas muito piores para sua mãe quando acaba flertando com o policial disfarçado Matt Saracusa no bar. Enquanto lamenta com a amiga o recente rompimento, ela decide puxar conversa com Matt, que a provoca dizendo que sua mãe e seu pai estão se divorciando.

Callie responde admitindo que sua mãe traiu o pai e que ela está na cidade para resolver a bagunça. Só é revelado mais tarde no episódio que Matt é um dos associados de Kevyn, que estava lá propositalmente para obter informações que conectassem Shauna a Adam. Kevyn diz ao policial para deixar a situação de lado, por enquanto, mas Callie ainda implica Shauna de uma forma importante.

doisTaissa alucina Sammie

Ela liga para Simone, mas o casal descobre que Sammie estava na escola o tempo todo

Taissa (Tawny Cypress) sentada no sofá em frente a Sammy (Aiden Stoxx) no episódio 2 da 2ª temporada de Yellowjackets.

Embora Shauna e Lottie sejam geralmente os dois personagens que têm alucinações, a adulta Taissa mostra ter as mesmas visões neste episódio, mostradas quando ela alucina Sammie caminhando da escola para sua casa. Na 2ª temporada de Yellowjackets, episódio 2, Taissa é vista engolindo uma xícara de café após a outra para ficar acordada, e sua montagem é interrompida quando seu filho Sammie aparece na sala de estar. Dizendo que ele veio da escola a pé, Taissa manda ele brincar com o novo cachorro enquanto ela liga para Simone.

Simone chega correndo, apenas para descobrir que Sammie não está em casa. Acreditando que ele tenha escapado, os dois entram no carro e começam a procurar o filho. Então, Simone recebe um telefonema da escola de Sammie, revelando que ele esteve lá o tempo todo. O fato de Taissa estar alucinando dessa maneira é novidade para o público dos Yellowjackets, colocando em questão a confiabilidade geral de Taissa como narradora em suas próprias histórias.

1 Jackie é a primeira vítima de canibalismo

Fechar

De longe, o momento mais chocante da 2ª temporada de Yellowjackets, episódio 2, é o final, que mostra a canibalização do corpo de Jackie. O episódio 1 de Yellowjackets revelou que as meninas eram canibais, e toda a escala disso finalmente valeu a pena quando as meninas entraram em frenesi por causa do cadáver de Jackie depois que ele não foi devidamente cremado. A equipe decidiu pela cremação quando se cansou do mecanismo de enfrentamento de Shauna e construiu uma pilha de lenha para queimar o corpo de Jackie durante a noite. Porém, uma enorme pilha de neve caiu em cima de Jackie, impedindo que o processo transformasse seu corpo em cinzas.

Desesperadamente famintas, as meninas acordaram com o cheiro e lentamente se reuniram do lado de fora. Shauna instou o grupo a agir dizendo: “Ela quer que façamos isso”, uma ideia que provavelmente foi plantada em sua cabeça quando a alucinação – Jackie a desafiou a cortar um pedaço de seu braço. Shauna é a primeira a ceder à tentação, e as demais meninas a seguem. O único que parece horrorizado é o treinador Ben, que fecha a porta do local. Foi uma maneira bombástica de encerrar a 2ª temporada de Yellowjackets, episódio 2.

Assistir na Paramount +

Cartaz da série de TV do showtime de Yellowjackets

Jaquetas Amarelas TV-MA

Data de lançamento 14 de novembro de 2021 Elenco Juliette Lewis, Sophie Thatcher, Warren Kole, Jasmin Savoy Brown, Tawny Cypress, Steven Krueger, Christina Ricci, Ella Purnell, Sammi Hanratty, Sophie Nélisse, Melanie Lynskey Temporadas 2