Os 10 piores crimes de Quark em Star Trek: DS9, classificado

Odo, Quark e Sisko de Star Trek: DS9

Quark (Armin Shimerman) cometeu vários crimes ao longo de sete temporadas de Star Trek: Deep Space Nine e além, mas alguns desses crimes foram piores que outros. Uma pedra no sapato do policial Odo (René Auberjonois), o Ferengi favorito do DS9 trapaceou, roubou e até arriscou vidas por trás do Quark’s Bar. Apesar dos muitos crimes de Quark durante Star Trek: Deep Space Nine, ele muitas vezes encontrava uma maneira de se redimir, seja consertando a situação que criou ou trazendo elementos criminosos maiores para a órbita do Chefe de Segurança do DS9. É por causa disso que Quark se tornou um personagem favorito dos fãs de Star Trek: Deep Space Nine, que mais tarde apareceria em outros lugares da franquia mais ampla.

Star Trek: Deep Space Nine’s Quark é culpado de vários crimes, desde contratos de trabalho questionáveis ​​até possíveis crimes de guerra. O fato de o público muitas vezes poder ver o que motivou as ações de Quark é uma prova dos roteiros matizados e da moralidade mais complexa do DS9. Embora as motivações não justifiquem alguns dos atos criminosos mais repreensíveis, pelo menos dão ao público algumas dicas sobre o questionável código de ética de Quark. No entanto, apesar de todos os crimes de Quark em vários programas de Star Trek, ele sempre conseguiu evitar por pouco cometer atos verdadeiramente vilões.

Q O Quark DS9 da próxima geração
Ator de Quark relacionado diz Q Comparar Star Trek: TNG com DS9 foi “insultuoso” O ator de Quark, Armin Shimerman, achou a aparição de Q na 1ª temporada de DS9 uma implicação “insultuosa” de que DS9 não poderia se sustentar sozinho depois de TNG.

10 Enfermeiro Alferes Harry Kim

Star Trek: Voyager Temporada 1, Episódio 1, ‘Caretaker’
Harry Kim é servido por Quark a bordo do DS9

Quark faz uma participação especial no piloto de Star Trek: Voyager, “Caretaker”, no qual ele tenta tirar o alferes Harry Kim (Garrett Wang) de seus créditos. É um pequeno crime para Quark, até porque ele foi frustrado pelo tenente Tom Paris (Robert Duncan McNeill). No entanto, foi a prova de que Quark sempre esteve atento a um alvo crédulo em sua busca incessante pelo lucro. Harry Kim era um jovem alferes verde que não prestava atenção às palestras da Academia da Frota Estelar sobre Ferengi indignos de confiança. Com isso em mente, ninguém poderia culpar Quark por tentar obter alguns créditos do Eternal Ensign.

9 Construindo um império empresarial a partir da tecnologia roubada da Karemma

Star Trek: Lower Decks, temporada 3, episódio 6, ‘Ouça tudo, não confie em nada’ Fechar

O plágio está bem no final da lista dos crimes de Star Trek de Quark, mas colocou os Ferengi em maus lençóis com os Karemma. Em Star Trek: Lower Decks temporada 3, episódios 6, “Hear All, Trust Nothing”, o USS Cerritos foi encarregado de lidar com as negociações comerciais com o Quadrante Gamma após Star Trek: Deep Space Nine’s Dominion War. Infelizmente, as negociações quase foram prejudicadas quando foi revelado que Quark havia roubado sua avançada tecnologia de replicação para construir um império comercial intergaláctico. Como punição, a capitã Carol Freeman (Dawnn Lewis) ordenou que Quark dividisse seus lucros com os Karemma.

8Trapacear o Wadi e forçar a tripulação do DS9 a jogar o jogo Chula

Star Trek: DS9 Temporada 1, Episódio 10, “Move Along Home”
Quark joga um jogo em "Move Along Home"

No final das contas, Quark trapaceando o Wadi levou a uma pequena irritação para a tripulação de Star Trek: Deep Space Nine, em vez de um perigo de risco de vida. Na 1ª temporada do DS9, episódio 10, “Move Along Home”, a primeira visita oficial dos delegados do Quadrante Gamma é prejudicada por Quark, que engana a delegação Wadi em seus ganhos na mesa Dabo. Para aliviar as tensões com Wadi, ele concorda em jogar o jogo Chula, que transforma a equipe sênior do DS9 em peças de jogo. O estresse que Quark sofre ao brincar com a vida do Comandante Benjamin Sisko (Avery Brooks) e dos outros é considerado punição suficiente por enganar o Wadi.

7Tentativa de lucrar com a evacuação do Deep Space Nine

Star Trek: DS9 Temporada 2, Episódio 3, “The Siege” Fechar

Quando o Deep Space Nine foi evacuado durante o golpe militar em Bajor, Quark previsivelmente viu uma maneira de lucrar com o caos. Adotando uma política de transporte Ferengi que também é apreciada pelas companhias aéreas de baixo custo, Quark vendeu demais espaços nos ônibus que estavam evacuando a estação. Sisko ficou furioso com Quark por tentar lucrar com as pessoas que temiam por suas vidas e garantiu que o barman Ferengi fosse deixado para trás na estação. Como resultado, Quark foi um participante relutante na insurreição da Frota Estelar de Sisko, carregando sua mala cheia de latinum enquanto a tripulação do DS9 lutava contra a milícia Bajoriana.

star-trek-armin-shimerman-tng-ds9-roles-quark (1)
Relacionados todos os 5 papéis de Star Trek desempenhados por Armin Shimerman (incluindo Quark de DS9) Embora Armin Shimerman seja mais conhecido por interpretar Star Trek: Deep Space Nine’s Quark, ele apareceu como quatro outros personagens em Star Trek.

6Usou a semelhança do Major Kira sem consentimento

Star Trek: DS9 Temporada 3, Episódio 8, “Meridian” Fechar

Em Star Trek: Deep Space Nine temporada 3, episódio 8, “Meridian”, Quark foi convidado a criar uma holonovela erótica com a imagem da Major Kira Nerys (Nana Visitor). Quark então seguiu seu sujeito pela estação com um gerador de imagens holográfico, mas o Major Kira do Deep Space Nine virou o jogo contra ele. Quando o cliente Ferengi, Tiron (Jeffrey Combs), entrou na holosuite, ele descobriu um híbrido Quark/Kira sexualizado esperando por ele na cama. O crime mais assustador de Quark foi uma subtrama de comédia em um episódio maior do DS9, mas o uso de imagens de pessoas sem o seu consentimento se tornou uma preocupação séria na década de 2020.

5 garotas Dabo que assediam sexualmente

Star Trek: DS9 temporada 1, episódio 6, “Captive Pursuit”
Uma garota alienígena Dabo e o Comandante Sisko estão em seu escritório

Em Star Trek: Deep Space Nine, temporada 1, episódio 6, “Captive Pursuit”, é revelado que Quark incluía favores sexuais nos contratos de suas garotas Dabo. Isto permitiu-lhe assediar sexualmente os seus empregados porque isso estava estipulado nos seus contratos na “página 21, subsecção D, parágrafo 12, até e além do oo-mox”. Quando o Comandante Sisko soube desta estipulação, ele garantiu a Sarda (Kelly Curtis) que tais estipulações contratuais seriam proibidas no DS9 sob a lei da Federação. No entanto, Quark continuaria a ser muito prático com seus funcionários, sugerindo que ele não cedeu completamente às exigências de Sisko.

4 práticas trabalhistas injustas no Quark’s Bar

Star Trek: DS9 temporada 4, episódio 16, “Bar Association” Fechar

Quark tratava seu próprio irmão Rom (Max Grodénchik) como um escravo, então os outros funcionários do Quark’s Bar não tinham chance de serem tratados com justiça. Juntamente com os favores sexuais contratuais para as meninas Dabo, Quark também estipulou que qualquer coisa que desse errado no bar era culpa direta de Rom. Em Star Trek: Deep Space Nine, temporada 4, episódio 16, “Bar Association”, Rom e a equipe do Quark’s Bar finalmente reagem quando seus salários são reduzidos. Liderando uma revolta contra as exaustivas condições de trabalho no Quark’s Bar, Rom tornou-se um “sindicalista” e finalmente responsabilizou seu irmão por suas ações.

3 Juntando-se ao assalto ao Deuridium de Rao Vantika

Star Trek: DS9, Temporada 1, Episódio 9, “O Passageiro”
Doutor Bashir na tela, com um olhar maligno

Em Star Trek: Deep Space Nine temporada 1, episódio 9, “The Passenger”, o Dr. Julian Bashir (Alexander Siddig) é possuído pelo criminoso Kobliad Rao Vantika. O assassino condenado e famoso criminoso busca a ajuda de Quark para sequestrar um carregamento de minério de deuridium. Quark contratou alguns mercenários para conduzir o assalto, o que levou à morte da tripulação da ponte do cargueiro. Embora Quark nunca tenha disparado um tiro, ele ainda foi cúmplice das ações de Rao Vantika e seus mercenários, mas nunca foi punido por seu papel no roubo fatal do deuridium.

O elenco da 1ª temporada de DS9 e Armin Shimerman como Quark
O episódio favorito de DS9 do ator Quark Armin Shimerman não tem nada a ver com Ferengi de Star Trek Star Trek: Deep Space Nine tem várias comédias clássicas de Ferengi, mas o episódio favorito da primeira temporada de Armin Shimerman não tem nada a ver com Quark.

doisPermitiu que Verad roubasse o simbionte Dax

Star Trek: DS9, Temporada 2, Episódio 4, “Procedimentos Invasivos” Fechar

O roubo de Dax em Star Trek: Deep Space Nine temporada 2, episódio 4, ‘Procedimentos Invasivos’ é um dos crimes mais imperdoáveis ​​​​de Quark porque quase matou Jadzia Dax (Terry Farrell). Quark sabotou a rede de segurança do DS9 para permitir que um grupo de criminosos acessasse a estação como parte de um acordo comercial. Em defesa de Quark, ele foi enganado pelo líder do grupo, Yeto (Steve Rankin). Quark sentiu remorso por seu papel em facilitar o roubo do simbionte Dax e se redimiu ajudando o Dr. Bashir a desarmar Yeto e libertar Odo, impedindo Verad Dax (John Glover) de deixar DS9 e salvando a vida de Jadzia.

1Vendendo armas para um criminoso de guerra

Star Trek: DS9, Temporada 5, Episódio 18, “Business as Usual” Fechar

O pior dos crimes de Quark foi quando ele se tornou traficante de armas para o tirânico Regente de Palmar em Star Trek: Deep Space Nine temporada 5, episódio 18, “Business as Usual”. Ao trabalhar com seu primo Gaila (Josh Pais) e Hagath (Steven Berkoff), Quark resolveu seus problemas financeiros, mas alienou seus amigos no Deep Space Nine. Previsivelmente, Quark perdeu a cabeça quando se tornou parte de um acordo para vender armas biogênicas capazes de assassinar 28 milhões de pessoas. Quark teve uma crise de consciência e uma visão de pesadelo de seus antigos amigos o convenceu a fazer a coisa certa.

Quark sabotou o acordo de armas convidando um grupo rival, desencadeando um tiroteio em um dos compartimentos de carga do Deep Space Nine. Embora Quark tenha sido responsável pela morte do regente, ele salvou a vida de 28 milhões de pessoas. Feliz por Quark finalmente ter feito a coisa certa, o capitão Sisko retirou as acusações criminais contra os Ferengi e, em vez disso, apresentou-lhe um extenso projeto de lei para consertar os danos ao compartimento de carga. “Business as Usual” foi o mais próximo que Quark chegou de quebrar o mal em Star Trek: Deep Space Nine, mas em vez disso ele provou que, apesar de ser um criminoso, ele tinha um forte código moral e ético.

Todos os episódios de Star Trek: Deep Space Nine estão sendo transmitidos agora na Paramount +.

Pôster Star Trek Deep Space Nove

Jornada nas Estrelas: Espaço Profundo Nove

Star Trek: Deep Space Nine, também conhecido como DS9, é a quarta série da longa franquia de ficção científica Star Trek. DS9 foi criado por Rick Berman e Michael Piller e estrelado por Avery Brooks, René Auberjonois, Terry Farrell e Cirroc Lofton. Esta série em particular segue um grupo de indivíduos em uma estação espacial perto de um planeta chamado Bajor.