As 8 maiores mudanças que os assassinatos em cartões postais fazem no livro

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Aviso! SPOILERS para o filme The Postcard Killings e The Postcard Killers livro à frente.

Embora The Postcard Killings não seja baseado em uma história verdadeira, o livro em que o filme é baseado, The Postcard Killers, de James Patterson e Liza Marklund, tem algumas diferenças importantes em relação ao filme. Os co-escritores Patterson e Marklund colaboraram no livro, que foi publicado em 2010 e depois adaptado para um filme em 2020. Embora não tenha sido lançado com grande aclamação na época, os espectadores estão começando a conhecer a emocionante história de The Postcard Killings graças a o enredo convincente escrito por Patterson e Marklund.

Estrelado por Jeffery Dean Morgan como Jacob Kanon, um homem que procura desesperadamente pelos autores dos assassinatos de sua filha e genro, The Postcard Killings toma liberdades com a trama, mas no geral as mudanças são para melhor. O romance vira páginas em ritmo acelerado, mas mal arranha a superfície dos personagens nos quais é tão fácil investir. No filme, os aspectos que são alterados servem para tornar o enredo acessível ao espectador e para criar conexões emocionais com Kanon, seus aliados e até mesmo os assassinos.

The Postcard Killings Kanon no funeral e Valerie parecendo calma

Relacionado O final dos assassinatos no cartão postal explicado The Postcard Killings tem algumas reviravoltas sobre os assassinos e sua história de fundo que levam a um final de suspense com uma revelação final chocante.

8 O título

Os assassinatos de cartões postais versus os assassinos de cartões postais fecham

Embora seja uma pequena mudança, ela mostra a sutil mudança de perspectiva que o filme emprega ao longo do livro. O filme passa mais tempo procurando os serial killers e estudando os assassinatos que eles cometem, fazendo com que a escala da investigação pareça maior. Patterson conhece bem a adaptação de suas obras, com seus romances de Alex Cross em preparação para filmes e programas de televisão. No entanto, The Postcard Killers foi um trabalho menor para Patterson, assim como para o co-escritor Marklund, e parece improvável que qualquer um deles ficasse chateado com a mudança no título.

Como o filme se concentra na jornada emocional de Kanon, é justo que sua experiência com os assassinatos esteja centrada, até mesmo no título. Essa diferenciação também pode ser uma forma de o filme se sustentar sozinho, sem o peso dos outros trabalhos de Patterson e Marklund pairando sobre sua cabeça. Usar a credibilidade desses autores como estratégia de marketing poderia ter sido útil, mas também poderia ter dado aos espectadores noções preconcebidas antes de assistirem ao filme.

7 Eles estavam de férias em Londres, em vez de Roma

Kim e Tom estão em lua de mel em Londres quando são mortos no filme

Jeffrey Dean Morgan como Kanon com a cabeça sangrando em The Postcard Killings

Quando a filha e o genro de Kanon são encontrados assassinados em sua lua de mel, é em Londres, não em Roma, e embora ambas as cidades estejam na Europa, elas estão praticamente a um mundo de distância em termos de diferenças culturais. Uma razão pela qual o filme pode ter escolhido começar em Londres é a barreira do idioma. Kanon é um oficial da NYPD e seu estilo americano causa atritos entre ele e os oficiais europeus. No entanto, tê-lo começando sua jornada em Londres é menos um choque cultural para um americano do que para o resto da Europa, e permite uma entrada fácil e familiar no mundo do filme.

6 Os únicos assassinos são Simon e Marina

Ao contrário do grupo artístico formado por eles no livro

Simon e Marina em um trem em The Postcard Killings

Uma das maiores revelações do romance é que Simon (Ruairi O’Connor) e Marina (Naomi Battrick) não são os únicos assassinos. Eles iniciaram uma rede criminosa internacional de casais que também amam a arte e têm uma propensão para a violência. Este é um grande desenvolvimento, já que o livro Kanon questiona como um casal poderia ter cometido todos os assassinatos. Embora este seja um ponto intrigante da trama, teria tornado o filme ainda mais confuso. Limitar os assassinatos apenas a Simon e Marina permitiu que seus personagens tivessem precedência e que a história fosse simplificada.

5A esposa de Kanon está no filme

Ela passa despercebida no livro

Valeria e Jacob Kanon em The Postcard Killings

Valerie Kanon (Famke Janssen) é, infelizmente, uma das adições mais supérfluas ao filme. Em uma tentativa de dar mais profundidade a Kanon, Valeria implora que ele pegue o assassino de sua filha e o sacode de seu estupor bêbado induzido pela depressão para detê-lo em seu caminho de justiça. Depois de ser usada essencialmente como uma ferramenta para impulsionar Kanon, ela desaparece da narrativa quando ele chega à Europa. Ela não o acompanha nem atrapalha seu relacionamento com Lombard. No geral, a história não teria mudado muito se ela tivesse ficado de fora.

4Dessie Lombard é americana

O repórter sueco do livro se torna um expatriado americano

Dessie, Klaus e Kanon em The Postcard Killings

Da mesma forma que a mudança de cenário de Roma para Londres, Dessie Lombard (Cush Jumbo), o repórter que se junta a Kanon quando chega a Estocolmo, passa de sueco a americano. Isso poderia ter sido para aliviar a barreira linguística entre Kannon e Lombard, o que gerou confiança na investigação. Além disso, o fato de Lombard ser americana diminui a exotização e a sexualização de sua personagem aos olhos de Kanon. Ele tinha pouca consideração pelas opiniões das autoridades europeias que conheceu ao longo do caminho, e o fato de Lombard ser americana significava que ele a tratava com um respeito mais automático.

3O relacionamento de Kanon e Lombard fica em segundo plano

Em vez de ser um ponto focal

Dessie em sua mesa em The Postcard Killings

Embora o romance em filmes policiais raramente termine bem, não é surpreendente que o romance gaste muito tempo no relacionamento entre Kanon e Lombard. No entanto, a escolha de tornar isso secundário à determinação de vingança de Kanon foi uma forte mudança na narrativa. Fica claro através da caracterização do relacionamento de Kanon com Lombard e sua esposa, Valerie, que a única pessoa de quem ele realmente cuidou nesta vida foi sua filha. Fora isso, também permite que Lombard seja um personagem mais desenvolvido, em vez de simplesmente um interesse amoroso.

doisAs identidades dos assassinos não são reveladas até a metade

Suas identidades são conhecidas desde o início do livro

Os assassinatos do cartão postal Sylvia e Mac no elevador do hotel

A cena de abertura do romance começa com a descrição dos irmãos seduzindo e assassinando um casal em um quarto de hotel europeu. Embora nem o filme nem o livro funcionem como um policial e sejam mais focados na jornada de Kanon para capturar os assassinos, o filme usa a revelação de sua identidade como uma reviravolta emocionante. Usando outro casal misterioso como uma pista falsa para o público, as pessoas inocentes são os principais suspeitos de Kanon e Dessie até que apareçam mortos. É então que todos os olhares se voltam para Simon e Marina, e a verdadeira perseguição começa.

1 O pai de Simon e Marina está na prisão

Os pais dos irmãos foram assassinados no livro Close

Tanto no filme quanto no livro, Marina e Simon são motivados pelo tratamento e abuso que enfrentaram quando crianças por parte dos pais. No entanto, no filme, o pai deles é um criminoso de colarinho branco de elite que está preso por peculato. Ele é um recurso para Kanon e Lombard, pois fornece informações sobre por que os irmãos estão em sua onda de crimes. Além disso, suas descrições de sua infância e a maneira como ele os criou fornecem uma explicação crucial de como duas crianças aparentemente normais evoluíram para um relacionamento incestuoso e assassino.

Embora os pais ainda sejam um fator motivador para os crimes do romance, ambos estão mortos, tendo sido assassinados. A diferença no filme pode ter sido uma tentativa de resolver o problema do romance de não desenvolver completamente Simon e Marina como personagens e explorar plenamente suas motivações. Sua história de fundo é vagamente desenvolvida no romance, mas incluir o pai no filme não apenas fornece uma exposição sobre os irmãos, mas também abre uma abertura para uma sequência de filme, se necessário.