A configuração da segunda temporada do Monarch Show promete mais 7 histórias de Monsterverse

Godzilla rugindo em um pôster e Lee Shaw em seu uniforme falando em Monarch Legacy of Monsters.

Aviso: Spoilers para Monarch: Legacy of Monsters temporada 1

A configuração da segunda temporada de Monarch: Legacy of Monsters promete várias outras histórias de Monsterverse. O spinoff Monsterverse da Apple TV + completou a história dos dois filhos de Randa, que finalmente se reuniram com seu pai e descobriram a verdade sobre sua conexão com Monarch e o que ele tem feito. Além do mais, fechou o ciclo da temporada ao fazê-los conhecer Keiko Randa, que foi supostamente morta no enredo de flashback da estreia da série. Mas embora a narrativa principal da primeira temporada tenha chegado ao fim, claramente não pretende ser o fim do caminho.

Independentemente do fato de a 2ª temporada ainda não ter sido confirmada, os minutos finais de Monarch: Legacy of Monsters deixam bem claro que a série ainda tem muitos planos para fazer. O final da 1ª temporada fornece uma prévia do que esperar do futuro dos personagens Monarch: Legacy of Monsters. Ao colocá-los na Ilha da Caveira em 2017, combinado com seus outros desenvolvimentos surpreendentes, a série lançou as bases para várias outras histórias que se desenrolariam no Monsterverse.

7A jornada da APEX para construir o Mechagodzilla

Fechar

O episódio 7 de Monarch: Legacy of Monsters ofereceu um vislumbre inesperado dos primeiros dias da APEX, a empresa de tecnologia que construiu Mechagodzilla em Godzilla vs. Através de flashbacks, explicou que as origens de Mechagodzilla remontam pelo menos a 2012, dois anos antes de o público saber da existência de Godzilla. Eles podem não estar trabalhando especificamente no Mechagodzilla, mas agora sabe-se que eles estavam tentando criar uma interface neurocibernética, o que parece ser o primeiro passo em direção ao Mechagodzilla. O enredo de 2015 mostrou o próximo passo em sua jornada, e a 2ª temporada está no caminho certo para continuar isso.

Em 2015, a APEX buscava saber mais sobre os Titãs. Com o APEX na Ilha da Caveira em 2017, parece que eles estão no processo de atingir esse objetivo. A julgar por esta provocação, a 2ª temporada abordará o que era APEX até sete anos antes de Godzilla vs. Kong e mostrará o que eles ganharam vivendo em uma ilha cheia de monstros. Presumivelmente, passando um tempo lá, eles acabaram com um Skullcrawler em Godzilla vs.

6A Queda da Ilha da Caveira

Fechar

Quando Kong aparece em sua participação especial no final da 1ª temporada de Monarch: Legacy of Monsters, uma tempestade assola ao fundo. Isto não é apenas para um efeito dramático; as tempestades na Ilha da Caveira são o que desencadeou sua queda. Está estabelecido em Godzilla vs. Kong que em 2024, a tempestade (aparentemente a mesma mencionada em Kong: Ilha SkullI) tornou-o inabitável. Ao retroceder sete anos na linha do tempo Monsterverse, Monarch: Legacy of Monsters tem a chance de mostrar o lento declínio da Ilha da Caveira. Ao provocar o mau tempo da ilha, parece que a série realmente irá nessa direção.

5 Atividades de Kong entre Kong: Skull Island e Godzilla: King Of The Monsters

Kong rugindo em Monarch: Legacy of Monsters

A última cena do final não apenas provoca mais APEX e Skull Island, mas também o que isso significa para o próprio Kong. A decisão de dar-lhe uma participação especial sinaliza o interesse em fazer de Kong uma grande parte da próxima temporada. Semelhante a como Godzilla foi o Titã com maior presença na 1ª temporada, Kong poderia fazer várias aparições na 2ª temporada de Monarch: Legacy of Monsters se a Ilha da Caveira fosse um cenário recorrente na história. Ao seguir esse caminho, o Monsterverse pode iluminar as atividades de Kong entre Kong: Ilha da Caveira e Godzilla: Rei dos Monstros.

4Cato, Kentaro e Keiko descobrem o que realmente aconteceu com Bill Randa

Kong Skull Island - John Goodman como Bill Randa

Monarch: Legacy of Monsters aludiu ao que aconteceu com Bill Randa em Kong: Skull Island, mas não entrou em detalhes. Tudo o que Shaw disse sobre isso foi que Randa morreu em uma ilha tentando provar as teorias que defendiam na Monarch. No entanto, este assunto certamente voltará à tona agora que sua esposa e netos chegaram à ilha onde ele morreu. Bill Randa foi claramente devorado na tela por um Skullcrawler, então não há como recontar sua morte, mas um enredo centrado em seu destino ainda pode estar em jogo. Se algo de Randa for recuperado na Ilha da Caveira, Keiko poderá conseguir um encerramento muito necessário.

3A evolução de Bill Randa em seu Kong: contraparte da Ilha da Caveira

John Goodman como Bill Randa olhando para cima em Monarch: Legacy of Monsters

Observando como os flashbacks foram vitais para a primeira temporada, essa fórmula deve ser transferida para qualquer temporada futura. Quanto à época da história do Monsterverse que a segunda temporada exploraria, a vida de Bill Randa entre 1962 e 1973 seria uma escolha lógica. Seus flashbacks terminaram em 1962 com a “morte” de Lee Shaw e a perda de financiamento da Monarch, o que pareceu configurar sua transformação na versão do personagem de John Goodman. Em Kong: Skull Island, Randa foi retratado como um teórico da conspiração desesperado para obter ajuda para encontrar apoio para seus pontos de vista.

Se a segunda temporada de Monarch: Legacy of Monsters optar por uma abordagem cronológica para seus flashbacks, a vida de Randa pós-1962 deve ser o que vem a seguir. Nesse caso, pode revelar mais sobre o início da amizade de Randa com Houston Brooks e o interesse pela Ilha da Caveira. Isso poderia se alinhar bem com a narrativa da 2ª temporada de 2017, especialmente com a casa de Kong obviamente sendo parte integrante da história.

doisMonarch tenta impedir mais emergências de titãs

Fenda da Terra Oca do Alasca em Monarch Legacy of Monsters

O plano Hollow Earth de Lee Shaw colocou um enorme problema no colo de Monarch. Ao explodir duas fendas, ele inadvertidamente causou picos de radiação gama em várias outras entradas conhecidas da Terra Oca. Como consequência disso, a Monarch está compreensivelmente preocupada com mais surgimentos de Titãs. Não há indicação em King of the Monsters de que quaisquer catástrofes relacionadas a Titãs tenham acontecido entre 2014 e 2019, então é possível que a segunda temporada se aprofunde em como Monarch lidou com o problema em 2017.

1Próxima aventura Monsterverse de Lee Shaw

Kurt Russell como Lee Shaw segurando água e um comprimido em um copo parecendo estóico no episódio 9 do Monarch Legacy of Monsters

Keiko, May e Cate podem ter a impressão de que Lee Shaw, interpretado por Kurt Russell, está morto, mas a ausência de um corpo fornece pouco apoio para essa noção. É mais provável que Shaw ainda esteja no Monsterverse. Se a segunda temporada de Monarch: Legacy of Monsters acontecer, a questão do que aconteceu com ele pode obter uma resposta concreta, o que pode envolver uma série de histórias em potencial. A opção mais intrigante envolveria a revelação de que Shaw foi puxado do Axis Mundi para o mundo oculto da Terra Oca de Godzilla vs. Ou ele poderia aparecer vivo em um reino da Terra Oca totalmente diferente.