Às vezes, até mesmo grandes filmes podem ser vendidos ao público com trailers extremamente enganosos. É difícil fazer um ótimo trailer. Teoricamente, uma promoção perfeita deve oferecer aos espectadores um vislumbre da história de um filme e uma promessa convincente do que está por vir, mas não deve revelar muito ou estragar a história. É mais fácil falar do que fazer e, como resultado, os trailers muitas vezes acabam contando aos espectadores toda a trama e revelando todos os principais cenários, ou oferecendo aos espectadores muito pouco e não lhes dando motivos para investir.
No entanto, também existem muitos trailers que mudam o tom de um projeto, omitem detalhes importantes ou enganam completamente os espectadores. Embora o filme tenha tido um bom desempenho com a crítica no lançamento, os trailers de Mean Girls 2024 mal admitiam que o filme era um musical com as promoções sem canto e cenas mínimas de coreografia. Esse tipo de edição enganosa pode ser usada para fazer um filme sombrio parecer mais leve, para fazer uma história lenta parecer mais rápida ou para transformar clipes fora de contexto em algo mais comercial.
Relacionado Os 50 melhores filmes de todos os tempos Screen Rant detalha os 50 melhores filmes de todos os tempos, baseados em pontuações originais ponderadas por classificações da IMDb e Metacritic.
12 Brilho Eterno da Mente Sem Lembranças
Esta comédia dramática indie não era a comédia romântica pateta de Jim Carrey que foi prometida aos espectadores Close Eternal Sunshine of the Spotless Mind R Romance Sci-Fi Drama
Data de lançamento 19 de março de 2004 Diretor Michel Gondry Elenco Kate Winslet, Jim Carrey, Elijah Wood, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de 2004, é uma comédia dramática profundamente comovente em que um homem perturbado passa por um procedimento experimental projetado para remover todas as suas memórias de um relacionamento romântico fracassado. O sucesso aclamado pela crítica apresenta uma das melhores performances de Carrey como um anti-herói frágil e de coração partido, mas o trailer infamemente ruim fez com que o filme se tornasse uma comédia romântica selvagem no estilo de Bruce Todo-Poderoso. Os espectadores que se depararam com o final comovente de Eternal Sunshine of the Spotless Mind ficaram em grande choque.
11 Retorno ao Horror High
Esta comédia de terror de 1986 era muito mais boba do que seu trailer parecia
O trailer de Return to Horror High, de 1986, implica que o filme é uma continuação de um filme de terror sobrenatural anterior, com a câmera aproximando lentamente uma líder de torcida esquelética. Na realidade, Return to Horror High é uma meta-comédia de terror independente sobre uma equipe de cinema sendo morta enquanto filmava um filme de terror explorador baseado em uma série de assassinatos na vida real. Boba, satiricamente afiada e criminalmente subestimada, a falta de reconhecimento desta comédia de terror pode ser devida à sua publicidade imprecisa.
10 Sete Psicopatas
O thriller de Martin McDonagh de 2012 foi mais lento e pensativo do que seu trailer
Sete Psicopatas R Crime Comédia Drama
Data de lançamento 12 de outubro de 2012 Diretor Martin McDonagh Elenco Colin Farrell, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Christopher Walken, Tom Waits, Abbie Cornish, Olga Kurylenko
Embora o filme de 2012 tenha sido comercializado como uma comédia de ação, Sete Psicopatas não é nem de longe tão alegre ou cheio de ação quanto o trailer sugere. Na verdade, é uma meditação cuidadosa sobre a natureza da violência e da vingança, com muitas das batidas de ação mais explosivas do trailer ocorrendo em sonhos e fantasias. Esse padrão foi repetido em filmes anteriores e posteriores do diretor de Seven Psychopath, Martin McDonagh, com In Bruges e The Banshees of Inisherin recebendo o mesmo tratamento.
9É melhor tomar cuidado
Esta comédia de terror era mais pesada no terror e mais leve na comédia
Melhor Cuidado R Comédia Suspense de Terror e Férias
Data de lançamento 6 de outubro de 2017 Diretor Chris Peckover Elenco Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould, Aleks Mikic, Dacre Montgomery, Patrick Warburton, Virginia Madsen
Embora Better Watch Out de 2016 seja um dos melhores filmes de terror de Natal de todos os tempos, seria difícil adivinhar o tom do trailer do filme. Os materiais promocionais desta festiva comédia de terror sugeriam fortemente que se tratava de um filme de invasão domiciliar sobre um menino e sua babá fugindo de agressores, semelhante a um filme mais sangrento e classificado para menores, Sozinho em Casa. Na realidade, Better Watch Out conta uma história muito mais sombria sobre uma criança sociopata e assassina que mantém sua babá como refém.
8 Labirinto do Fauno
A assustadora fantasia gótica de Guillermo del Toro não era tão familiar quanto seus trailers
Pan’s Labyrinth R War Drama Fantasia
Data de lançamento 19 de janeiro de 2007 Diretor Guillermo del Toro Elenco Sergi López, Doug Jones, Ivana Baquero, Ariadna Gil, Maribel Verdú
Os trailers do sucesso de 2006 de Guillermo del Toro, O Labirinto do Fauno, fizeram o filme parecer uma história de fantasia infantil, minimizando os muitos elementos que tornavam a história inadequada para o público mais jovem. Quaisquer referências ao pano de fundo fascista da história foram eliminadas, assim como as cenas mais assustadoras do filme. Como resultado, a comovente obra-prima de del Toro foi vendida incorretamente como algo que toda a família poderia desfrutar sem quaisquer noites sem dormir subsequentes.
7 Hereditário
A estreia de Ari Aster implicava que um personagem permaneceria por muito mais tempo Fechar Hereditary R Horror Documentário Mistério Thriller
Data de lançamento 7 de junho de 2018 Diretor Ari Aster Elenco Toni Collette, Milly Shapiro, Zachary Arthur, Gabriel Byrne, Mallory Bechtel, Alex Wolff, Ann Dowd
Hereditário de 2018 foi promovido com uma série de trailers que focavam fortemente no jovem Charlie de Milly Shapiro, uma criança assustadora que aparentemente era central na história de terror sobrenatural do filme. Então, em uma morte que muda completamente a história do filme, Charlie morre em um acidente brutal antes do final do primeiro ato. O filme de terror A24 então se transforma em um drama familiar mais fundamentado antes que o final selvagem o coloque firmemente de volta ao gênero de terror.
6 Pele Misteriosa
Este drama sombrio sobre abuso foi inexplicavelmente vendido como um filme de mistério alienígena
O drama de 2004 do diretor Gregg Araki, Mysterious Skin, é uma história sombria e pesada sobre as maneiras como dois meninos processam o abuso compartilhado na infância. Embora uma criança se lembre erroneamente de seu abuso como um rapto alienígena, isso não explica as estranhas táticas promocionais usadas para vender o projeto. Estranhamente, este drama trágico e profundamente perturbador sobre o abuso infantil foi comercializado como uma história de ficção científica excêntrica, com trailers retratando o mistério do aparente sequestro de um herói sem abordar o trágico drama do personagem que constitui o foco principal do filme.
5 Limite do Amanhã
O thriller de ação de Tom Cruise foi muito mais divertido do que sugeria a publicidade
Edge of Tomorrow PG-13 Sci-Fi Action Thriller Aventura
Data de lançamento 6 de junho de 2014 Diretor Doug Liman Elenco Emily Blunt, Tom Cruise
A julgar pelo trailer, Edge of Tomorrow de 2014 parecia ser outro filme de ação de ficção científica sério de Tom Cruise. Como o ator acabara de aparecer em Oblivion, os espectadores estavam preparados para esperar mais do mesmo, e o fato de Gravidade ter sido um sucesso recente de bilheteria não atrapalhou. Como tal, muitos críticos e fãs ficaram compreensivelmente surpresos ao descobrir que o filme era na verdade muito mais alegre e divertido do que seu trailer, extraindo muita comédia negra das muitas mortes do herói de Edge of Tomorrow.
4 Ponte para Terabítia
Esta comovente história de maioridade parecia muito mais leve e fantástica
O trailer de Ponte para Terabítia, de 2007, fez com que a adaptação do romance parecesse As Crônicas de Spiderwick, a série As Crônicas de Nárnia ou qualquer outro filme de fantasia infantil com sinal verde durante o auge da popularidade de Harry Potter. Em seu ato de abertura, o filme cumpriu essa promessa enquanto os heróis partiam em aventuras pela terra da fantasia imaginada. No entanto, quando um dos personagens principais morreu repentinamente no meio de Bridge to Terabithia, o tom mudou drasticamente e ficou claro que seu trailer não estava disponível.
3 dirigir
O drama sombrio de Nicholas Winding Refn não foi tão acelerado quanto o trailer sugeria
Dirija R Drama Crime
Data de lançamento 16 de setembro de 2011 Diretor Nicolas Winding Refn Elenco Ryan Gosling, Albert Brooks, Bryan Cranston, Carey Mulligan, Oscar Isaac, Ron Perlman, Christina Hendricks
Drive, de 2011, foi um excelente thriller neo-noir repleto de atmosfera. No entanto, também apresentava tão pouca ação de corrida que um frequentador do teatro tentou de forma infame processar os criadores de Drive por propaganda enganosa. Embora tenha algumas sequências de perseguição tensas, as cenas terrivelmente violentas de Drive, o ritmo chocantemente lento e o enredo romântico significam que não era nada parecido com o clone de Velozes e Furiosos que seus trailers aparentemente prometiam.
2 regras de atração
A adaptação de Bret Easton Ellis de 2002 não foi uma comédia de festa selvagem
As Regras da Atração de 2002 não eram, na verdade, a brincadeira no estilo American Pie sugerida por seus trailers. Em vez disso, a adaptação foi um drama frio sobre estudantes universitários profundamente problemáticos. Houve momentos de humor negro espalhados pela devassidão, abuso de drogas e tragédia da trama, mas os trailers de Regras da Atração que anunciavam uma comédia sexual estridente no estilo de Van Wilder eram profundamente enganosos.
1 Corpo de Jennifer
O sucesso cult de Diablo Cody não foi a comédia de terror boba que os espectadores esperavam Close Jennifer’s Body R Horror Comedy
Data de lançamento 18 de setembro de 2009 Diretor Karyn Kusama Elenco Megan Fox, Adam Brody, JK Simmons, Johnny Simmons, Amanda Seyfried
Jennifer’s Body, de 2009, sofreu devido à sua publicidade enganosa, com o filme tendo um desempenho inferior nas bilheterias e se saindo mal com a crítica. Nada disso se deve ao filme em si, um terror adolescente assustador que apresenta uma das mais trágicas mortes de vilões do terror na história do cinema. Em vez disso, foi a decisão de vender Jennifer’s Body como uma comédia de terror atrevida que condenou o segundo ano do roteirista Diablo Cody, já que era um drama de terror trágico e subversivo.