8 coisas que acontecem em cada temporada de Power Rangers

Dino Thunder Red, equipe de Dino Fury e Mighty Morphin Red em Power Rangers

Alguns tropos dos Power Rangers definem a franquia e aparecem em praticamente todas as temporadas da série. Houve 30 temporadas de Power Rangers desde 1993, indo de Mighty Morphin a Cosmic Fury. Dado o sucesso da série original, fazia sentido que os Power Rangers seguissem uma fórmula e repetissem tropos todos os anos. Como resultado, certas histórias e dinâmicas de personagens podem ser encontradas em todas as equipes de Power Rangers.

Muitos dos tropos clássicos dos Power Rangers se originam da franquia Super Sentai. Isso inclui longas sequências de transformação, batalhas mecânicas e a fórmula do monstro da semana que definiu a série por 30 anos. É difícil dizer se o próximo programa dos Power Rangers repetirá esses tropos e fórmulas, mas o fato é que a franquia criou uma identidade muito familiar graças a essas histórias recorrentes. Mesmo aqueles que assistiram apenas algumas séries de Power Rangers reconheceriam elementos familiares em todas as outras temporadas.

Temporada

Ano de lançamento

Morfina poderosa

1993

Zéo

1995

Turbo

1997

No espaço

1998

Galáxia Perdida

1999

Resgate na velocidade da luz

2000

Força do tempo

2001

Força selvagem

2002

Tempestade Ninja

2003

Dino Trovão

2004

SPD

2005

Força Mística

2006

Operação Overdrive

2007

Fúria da Selva

2008

RPM

2009

Samurai

2011

Megaforça

2013

Carga Dino

2015

Aço Ninja

2017

Morfadores de Bestas

2019

Dino Fúria

2021

Fúria Cósmica

2023

8 adolescentes despreparados se tornam Power Rangers

Exceções notáveis ​​incluem Lost Galaxy e Lightspeed Rescue Close

Além de algumas exceções, como Lost Galaxy e Lightspeed Rescue, todas as temporadas de Power Rangers começam com adolescentes despreparados se tornando super-heróis. Alguns personagens, como os de Mighty Morphin, foram escolhidos para se tornarem Rangers – o que não significa que estivessem prontos para isso desde o início. Outros, no entanto, tornaram-se Rangers puramente por acidente. Por exemplo, Shane, Tori e Dustin da Tempestade Ninja foram os únicos três ninjas restantes na academia e tiveram que se tornar Power Rangers por causa da falta de melhores opções. Em Dino Thunder, os alunos de Tommy descobriram acidentalmente os morphers.

Mais recentemente, Ollie e Amelia descobriram acidentalmente a base de Zayto em Power Rangers Dino Fury e tiveram que se transformar em Rangers para sobreviver. Em Cosmic Fury, Fern se tornou a Orange Ranger para resgatar o mentor dos Power Rangers quando o resto da equipe não estava disponível. Outro exemplo interessante vem do SPD, durante o qual o Esquadrão B se tornou Power Rangers após o desaparecimento do Esquadrão A. Na Força do Tempo, embora a maior parte da equipe incluísse oficiais altamente treinados do futuro, o Red Ranger Wes era um humano normal do século 21, sem nenhum treinamento de combate.

7Os Power Rangers tornam-se inimigos jurados do grande mal da temporada

O vilão geralmente tem uma história próxima do mentor dos Rangers

Geralmente leva apenas um episódio para os Power Rangers se tornarem inimigos jurados do principal vilão da temporada. Esse tropo começou com Rita Repulsa no primeiro show dos Power Rangers, já que ela já havia lutado contra Zordon antes e agora estava de volta para se vingar. O rancor de Rita contra os Rangers continuaria por vários anos e até voltou em Power Rangers: Once & Always. O mesmo se aplica a Lord Zedd, ao Império das Máquinas, ao Divatox e a praticamente todos os outros vilões dos Power Rangers. Embora a maioria deles quisesse simplesmente dominar o mundo, outros tinham histórias de fundo mais interessantes.

Por exemplo, Mesogog de Dino Thunder estava escondendo sua verdadeira identidade e tinha uma história com Tommy Oliver. Mesogog também era o pai de Trent, que se tornaria o malvado Ranger Branco. Em Lightspeed Rescue, a operação Lightspeed foi criada para impedir o retorno da Rainha Bansheera. Em Dino Fury, foi revelado que Void Knight era o pai de Amelia, enquanto Void Queen era sua mãe. Adicionar uma rivalidade pessoal entre o vilão e os Rangers permitiu que cada temporada dos Power Rangers explicasse por que havia um monstro todas as semanas atacando a cidade em que os heróis atuais se baseavam.

6Um Power Ranger Maligno Aparece

The Evil Ranger Trope é um dos favoritos dos fãs

“The Evil Ranger” pode ser o tropo mais famoso dos Power Rangers, aparecendo em várias temporadas e resultando em alguns dos melhores personagens da franquia. Nem toda temporada de Power Rangers tem um arco de Ranger maligno como a história do Ranger Verde de Tommy Oliver. No entanto, a maioria deles vê pelo menos um dos Rangers se tornar mau em um episódio ou incluir algum tipo de clone criado para replicar as habilidades dos Rangers. Mais de 30 anos depois, o Green Ranger original continua sendo o mais icônico dos malvados Power Rangers.

O Mighty Morphin Red Ranger na frente dos Power Rangers da Fúria Cósmica
Relacionado A nova equipe de Power Rangers tem uma escalação nunca antes vista (incluindo uma nova cor) A equipe mais recente de Power Rangers apresentava uma escalação nunca antes vista, incluindo uma cor de Ranger que nunca havia aparecido no homem de 30 anos mostrar.

No entanto, havia muitos Rangers malvados atrás de Tommy. Um exemplo importante são os Psycho Rangers do In Space. Ao contrário de Tommy ou da maioria dos outros Rangers malignos da franquia, os Psycho Rangers não eram humanos, mas sim manifestações do próprio mal. Criados apenas para destruir, os Psycho Rangers venceram os heróis mais de uma vez. Outros Rangers icônicos do mal incluem o Titanium Ranger do Lightspeed Rescue, os Thunder Rangers da Ninja Storm e o White Ranger do Dino Thunder. Em Cosmic Fury de 2023, Ollie foi um Ranger malvado durante a maior parte da temporada.

5Os Power Rangers dão as boas-vindas a um novo membro

O “sexto Ranger” costuma ser o close mais poderoso da equipe

Nenhuma equipe de Power Rangers termina o show com a mesma quantidade de integrantes de quando começou. O tropo do “sexto Ranger” vem do Super Sentai e foi até reconhecido no universo, com Sentai e Power Rangers confirmando que há algo especial no “sexto membro”. Deve-se notar que “sexto Ranger” é um termo genérico que nem sempre é preciso. Um termo melhor seria “Ranger extra”, já que nem todo time começa com cinco heróis. Por exemplo, Ninja Storm começa com três Rangers e termina com seis.

Em Dino Thunder, os três Rangers principais são eventualmente acompanhados pelos Rangers Preto e Branco para formar uma equipe de cinco. Dino Fury também começou com três Rangers – Vermelho, Rosa e Azul – e mais tarde expandiu seu elenco para seis com a chegada dos Rangers Verde, Preto e Dourado. Muitos dos sextos ou extras Rangers já foram Rangers do mal, como o Green Ranger em Mighty Morphin ou o Titanium Ranger em Lightspeed Rescue. Em Cosmic Fury, o Ranger extra foi Fern, que também foi o primeiro Orange Ranger do show.

4Os Power Rangers ganham novos poderes e fantasias

Battlizers, capas, armas especiais e muito mais

Um dos tropos mais legais dos Power Rangers são as atualizações que os heróis recebem ao longo da temporada. De armaduras especiais a novas armas, um Power Ranger nunca termina uma série sem receber algum tipo de atualização. A maioria dos Red Rangers ganha acesso ao modo Battlizer, que é quando a resistência de sua armadura e sua força absoluta são aprimoradas em grande escala. Os Battlizers geralmente incluem armas especiais integradas à armadura e que só podem ser usadas uma vez.

As temporadas posteriores de Power Rangers introduziram o conceito de chaves, que lhes permitem desbloquear novos poderes e habilidades à medida que a temporada avança. Em Dino Fury, cada nova habilidade que os Rangers desbloqueiam vem de uma das chaves do Dino Fury às quais eles têm acesso. Essas transformações geralmente resultam em novos acessórios e atualizações de fantasias, incluindo, entre outros, escudos, ombreiras e capas. Algumas das melhores fantasias de Power Rangers de todos os tempos nasceram dessas atualizações especiais.

3Um Power Ranger anteriormente “OP” é nerfado

Evil Rangers ficam mais fracos depois de serem resgatados

Power Rangers tende a apresentar um Ranger incrivelmente poderoso, apenas para que esse personagem se torne significativamente mais fraco mais tarde na série. Essencialmente, alguns Power Rangers são tão “OP” que precisam ser nerfados após sua introdução. Isso geralmente se aplica aos malvados Rangers, que precisam ser mais fortes que os heróis quando aparecem pela primeira vez, mas não podem permanecer como tal depois de se juntarem ao time. O Ranger Verde original derrotou facilmente todos os cinco Rangers em seu primeiro encontro, mas Tommy era “apenas mais um Ranger” quando se juntou à equipe.

Na maioria dos casos, os Power Rangers simplesmente tornam o Ranger anteriormente OP mais fraco e finge que nunca foram ridiculamente mais fortes. Em outros casos, porém, a série encontra maneiras mais criativas de nerfar um personagem. Talvez o melhor exemplo venha do Lightspeed Rescue, que usou vários truques para remover o Titanium Ranger da história em vez de apenas torná-lo fraco demais. Pouco depois de se juntar aos Rangers, Ryan Mitchell teve que lidar com uma maldição que o impedia de usar seus poderes adequadamente.

doisOs Power Rangers perdem seus poderes e/ou Zords

Geralmente acontece no final da temporada

Os episódios finais de cada temporada de Power Rangers geralmente mostram os heróis perdendo seus poderes, base ou até mesmo seus Zords em uma grande batalha. Isso aumenta as apostas para o resto da temporada e permite que o programa introduza novos poderes ou encerre a história. Em Mighty Morphin, os Rangers perderam seus poderes e Zords duas vezes. Em ambos os casos, isso permitiu que Power Rangers usassem novas imagens de Sentai apresentando diferentes Zords. Uma dessas histórias levou direto a Power Rangers Zeo.

Tommy em Dino Thunder, Kimberly em Power Rangers The Movie e Zack em Once & Always
Relacionado todas as 10 vezes Os Power Rangers originais retornaram após Mighty Morphin Os Power Rangers originais escreveram seu nome na história da cultura pop durante Mighty Morphin, mas muitos deles retornariam em temporadas e filmes posteriores.

A destruição do Centro de Comando em Turbo levou os Rangers a deixar a Terra, resultando em um cenário totalmente novo para Power Rangers no Espaço. Ter a base ou os Zords destruídos é talvez a maneira mais comum de encerrar uma série de Power Rangers e explica facilmente por que os heróis não estão mais ativos quando a nova temporada começa. Dito isto, esse tropo levou a algumas falhas na trama. Por exemplo, apesar da destruição dos Dino Zords no MMPR, o clássico Dino Megazord reapareceu no crossover “Grid Connection” de Beast Morphers.

1Um episódio de crossover de Power Rangers

Todas as temporadas de Power Rangers existem no mesmo multiverso próximo

Power Rangers não seria a franquia de TV de sucesso sem os episódios de crossover clássicos instantâneos, a maioria dos quais com uma contraparte Sentai. É uma tradição desde In Space fazer com que os heróis atuais encontrem os Rangers anteriores em episódios especiais, embora isso não tenha acontecido em todas as temporadas. No entanto, mesmo quando não há um grande cruzamento entre duas equipes de Rangers, há pelo menos algumas participações especiais ou nomes para lembrar aos espectadores que tudo acontece na mesma cronologia dos Power Rangers.

A lista dos melhores crossovers de Power Rangers de todos os tempos inclui episódios como “To The Tenth Power”, “Forever Red”, “Thunder Storm”, “Once A Ranger” e “Dimensions in Danger”. Os especiais de aniversário, como “Forever Red” e “The Legendary Battle”, são ainda mais especiais do que os crossovers habituais porque celebram marcos importantes da franquia. Cosmic Fury, a última temporada de Power Rangers, não teve um episódio de crossover específico, mas incluiu personagens de Mighty Morphin, Dino Charge e Ninja Steel.

Power Rangers