7 duras realidades sobre o personagem de terno de Harvey Spectre

Gabriel-Macht-como-Harvey-Spectre-de-Suits

Harvey Specter é o personagem principal de Suits, mas também pode ser uma pessoa bastante problemática ao longo da série. Suits começou a ser exibido na USA Network em 2011, onde durou 9 temporadas. No entanto, apesar da série fazer sucesso na rede relativamente pequena, o programa não atingiu o pico de popularidade até 2023, quando foi adicionado a plataformas de streaming como Netflix, e obteve números recordes de visualização (via THR). Esse sucesso se deveu à escrita sólida, à dinâmica entre os personagens principais e ao drama intenso ao longo da série.

A série é um drama jurídico de alto risco que gira em torno de um grupo de advogados da Pearson Hardman, um prestigiado escritório de advocacia da cidade de Nova York. A força do show vem do excelente elenco de personagens que tornam a história convincente e deliciosamente dramática. Entre rivalidades no escritório e romances, segredos e escândalos, Suits apresenta constantemente um enredo intenso e divertido que traz os espectadores de volta continuamente. No entanto, o homem no centro da série Suits, Harvey Specter (Gabriel Macht), tem algumas falhas importantes.

7 Harvey Spectre foi muito imprudente

Harvey e Mike no tribunal no episódio Tick Tock da 5ª temporada de Suits

Harvey é um advogado sensato que conquistou a reputação de nunca perder um caso e de atender os clientes mais prestigiados da cidade de Nova York. Ele não tem medo de enfrentar pessoas em posições mais seniores que a sua e vive sua vida jogando duro e rápido com as regras. No entanto, Harvey também é incrivelmente imprudente quando se trata de sua carreira, do sucesso de sua empresa e dos resultados para seus clientes. Suas ações frequentemente colocam seu local de trabalho e seus colegas em risco de multas, expulsão e até prisão.

Harvey tem um ego enorme que o faz negligenciar detalhes que ele considera insignificantes ou pequenos demais para se preocupar. Em vez de garantir que todo o seu trabalho e o trabalho daqueles que o apoiam estejam de acordo com os padrões, Harvey ocupa seu tempo apenas com as coisas que considera divertidas ou que considera que valem a pena. Erros descuidados podem passar despercebidos porque ele deixa de revisar o trabalho dos paralegais e de seu protegido não qualificado, Mike Ross. Harvey coloca todos em risco com algumas de suas escolhas, mas por arrogância, ele segue em frente de qualquer maneira.

Ternos-Harvey-Spectre-Stephen-Amell
Relacionado 8 maneiras pelas quais o spinoff de Suits em LA pode melhorar o programa original Suits LA servirá como um spinoff do incrivelmente popular Suits, mas o programa deve fazer algumas mudanças para superar o sucesso do original.

6 Harvey é um mulherengo

Harvey Specter e Dana Scott rindo e flertando um com o outro em Suits

Todos têm todo o direito de ter os relacionamentos que quiserem, desde que todas as partes envolvidas estejam de acordo. No entanto, Harvey não é alguém que leva em consideração a opinião dos outros. Ao longo de Suits, vários ex-amantes de Harvey são apresentados, bem como novos interesses românticos, mas Harvey tende a usar essas mulheres para satisfazer todas as necessidades que possui e depois descartá-las impiedosamente. Ele pode ter algumas regras rígidas para relacionamentos com mulheres que já estão em relacionamentos sérios, mas mesmo esse respeito parece direcionado aos homens do relacionamento.

É possível que parte desse comportamento se deva ao fato de ele estar profundamente apaixonado por sua assistente, Donna Paulsen. Harvey e Donna têm sentimentos mútuos, mas por profissionalismo, optam por manter as coisas estritamente profissionais até a última temporada, quando decidem deixar a empresa. No entanto, se é por isso que Harvey não se compromete com mais ninguém, ainda é uma forma de usar os outros para preencher uma lacuna que ele já reservou para outra pessoa. No final das contas, suas ações deixam um rastro de destruição e Harvey se comporta de maneira descuidada.

5 Harvey pode ser abusivo

Harvey gritando com Louis em seu escritório no episódio Bad Faith de Suits

O complexo de superioridade de Harvey significa que ele normalmente despreza os outros e geralmente acredita que é a pessoa mais inteligente da sala. Isso significa que ele tende a ficar frustrado com pessoas que não atendem às suas expectativas e aos padrões que ele possui pessoalmente. Como resultado, ele muitas vezes grita e ataca agressivamente outras pessoas para transmitir seu ponto de vista quando fica furioso. E na maioria das vezes, são pessoas como Louis Litt ou seus associados que sentem o peso da agressão de Harvey.

Mas, pior ainda, houve diversas ocasiões em que as ações de Harvey foram além de serem puramente verbais, e ele usou a força física. Isso aconteceu com Louis Litt, seu rival na Pearson Hardman. Louis era propenso a explosões emocionais e muitas vezes discutia com Harvey. No entanto, em uma ocasião, Harvey e Louis tornaram-se físicos e, com a maior força de Harvey, ele conseguiu facilmente jogar Louis em uma mesa. É justo, Louis foi físico primeiro e disse algumas coisas bastante ofensivas, mas as ações de Harvey foram ainda mais agressivas e pouco profissionais.

Rick-Hoffman-como-Louis-Litt-e-Gina-Torres-como-Jessica-Pearson-de-Suits
Os 12 melhores personagens de Suits relacionados, Suits classificados é um daqueles programas que desenvolve de forma brilhante uma grande variedade de personagens para dar-lhes histórias únicas e divertidas que valem a pena assistir.

4Harvey é um mentiroso

Mike e Harvey em Suits, episódio da 5ª temporada, Self Defense

Harvey pode ser advogado e existem estereótipos sobre os membros da profissão serem geralmente desonestos ou indignos de confiança, mas a desonestidade de Harvey está em outro nível. Harvey mente sobre as evidências para forçar os clientes e aqueles do lado oposto a ceder à sua vontade. Harvey mente sobre seus negócios e, o pior de tudo, Harvey mente sobre as qualificações de Mike. Mike pode ser cúmplice das mentiras, mas Harvey foi quem encontrou Mike e criou uma base de histórias falsas para conseguir um emprego para ele como seu protegido na Pearson Hardman.

Harvey sabia que Mike não estava qualificado ou certificado para ocupar o cargo, mas por sua imensa arrogância, ele escolheu arriscar tudo e conseguir um emprego para Mike, essencialmente para ver se ele poderia treinar esse abandono da faculdade para ser um advogado excepcional. Isto não é apenas uma mentira, mas um enorme risco que pode resultar na punição da sua empresa, na perda da sua licença para exercer a advocacia e na prisão. E isso sem considerar o fato de que os casos em que Mike estava envolvido poderiam ser revogados, afetando inúmeras outras pessoas.

3 Harvey tem medo de perder

Harvey de Ternos

Embora muitos dos atributos discutidos até agora revelem que Harvey é uma figura amplamente negativa e moralmente questionável, ele também é um covarde. Harvey tem uma sequência incrível de vitórias em Suits, com milhares de casos em seu currículo e nenhuma derrota. No entanto, os números são um pouco distorcidos e, dos milhares de casos que Harvey enfrenta, a grande maioria nunca chega a ser julgada. Harvey é certamente um advogado talentoso, mas também evita qualquer caso que possa potencialmente fazer com que ele perca sua sequência.

Harvey evita casos que considera invencíveis. Ele segue quem tem dinheiro e um caso forte que ele acha que pode vencer com segurança e, assim que as coisas parecem instáveis, ele recomenda um acordo fora do tribunal para evitar a mancha em seu histórico perfeito. Esta não é a ação de um homem bem-sucedido e confiante, mas de uma pessoa assustada e cautelosa que não quer enfrentar as consequências de ser vista como algo menos que perfeito. Harvey poderia fazer muito bem se escolhesse trabalhar com casos desfavorecidos em que eles precisavam de ajuda, em vez de obter vitórias fáceis.

Stephen-Amell-do-Código-8--Bryan-Greenberg-como-Michael-do-Junction-
Relacionados todos os 6 personagens de Suits LA revelados até agora (e quem os interpreta) Suits: LA será o segundo spin-off de Suits, com um novo elenco e local definido para expandir o mundo estabelecido na série original.

doisHarvey é vaidoso

Harvey segurando evidências no episódio da 5ª temporada de Suits, Self Defense

Seja qual for o caso, a aparência de Harvey Specter, seu sucesso, sua carreira, seu nome e sua riqueza são pontos de vaidade para Harvey, que ele está altamente preocupado em manter. Harvey gosta de ter uma boa aparência e de ser percebido como sendo melhor em todos os aspectos do que aqueles com quem interage. Esta vaidade é motivo de preocupação quando se trata de saber se Harvey é capaz de entregar o melhor esforço em seus casos, ou trabalhar duro em um caso, já que ele prefere ter uma boa aparência e receber o crédito pelas coisas do que fazer um trabalho difícil e ganhar seja qual for o resultado.

Embora a vaidade certamente não seja o pior dos problemas de Harvey, e ele tenha os meios e o talento para sustentá-la, ela precisa ser reconhecida. Harvey exige que as pessoas o coloquem em seu lugar e o ajudem a ver quando ele está falhando. É por isso que pessoas como Jessica Pearson e Donna são tão importantes na vida de Harvey, como alguns dos únicos personagens que estão dispostos a denunciá-lo quando ele está errado. Eventualmente, à medida que seu relacionamento com pessoas como Mike e Louis cresce, eles também são capazes de denunciá-lo por suas falhas.

1 Harvey é egoísta

Gabriel Macht como Harvey Spectre no piloto de Suits tomando uma bebida

Finalmente, o maior problema subjacente de Harvey desde o início de Suits é o quão egoísta ele é. É o egoísmo de Harvey que o leva a quase todas as outras questões desta lista. Desde pensar que é melhor que os outros até colocar a empresa e seus colegas em risco, o egoísmo de Harvey é sua maior fraqueza e leva a muitos comportamentos indisciplinados. Harvey ignora os conselhos dos outros para seguir seu próprio caminho e perseguir tudo o que considera melhor, mas sem apoio, ele só consegue subir até certo ponto.

Felizmente, até mesmo Harvey Specter é capaz de perceber o erro de seus métodos eventualmente. Ao longo do programa, ele aprende a contar com o apoio dos outros e a confiar nas pessoas. Em vez de construir constantemente sua carreira e se tornar cada vez mais popular e bem-sucedido, ele opta por deixar sua carreira para trás para se casar com a mulher dos seus sonhos e ir visitar seu amigo. Quando chega o final de Suits, Harvey ainda está longe de ser perfeito, mas está muito mais próximo do que quando apareceu pela primeira vez.