7 buracos na trama de Star Wars: The Rise Of Skywalker que foram corrigidos nos últimos 5 anos

Palpatine_Rey_Dagger

Cinco anos depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o universo Star Wars continuou a se expandir – e corrigiu muitas das falhas na trama do filme. O filme final da saga Skywalker, Star Wars: O Despertar da Força, teve muito peso e seu sucesso é uma questão altamente subjetiva. Muitos consideram isso um fracasso e ainda mantêm essa visão até hoje; outros passaram a amar o filme desde então. Mas há razões profundas para esta mudança de pontos de vista.

O que ambos os grupos geralmente concordam é que The Rise of Skywalker tinha muitos buracos aparentes na trama – mas alguns deles são simplesmente elementos que poderiam ter sido expandidos. Essas são coisas que mudam a tradição da galáxia de Star Wars ou a história de toda a trilogia sequencial. Mas a franquia continuou nos últimos cinco anos, com muitas histórias relacionadas de Star Wars que melhoraram os filmes. Muitos dos buracos na trama de The Rise of Skywalker foram corrigidos. Vamos dar uma olhada nas maiores falhas na trama que Star Wars corrigiu nos últimos anos.

Qui-Gon Jinn, Luke Skywalker e Bo-Katan Kryze

Relacionado Como assistir filmes de Star Wars em ordem Aqui está como assistir todos os filmes e programas de TV de Star Wars cronologicamente e em ordem de lançamento, e como cada um se encaixa na linha do tempo de Star Wars.

A história da Adaga Sith foi explicada

Shadow Of The Sith revela a origem sombria da lâmina

Um dos aspectos mais comentados de The Rise of Skywalker é o uso, no estilo dos Goonies, de uma adaga Sith aparentemente antiga para encontrar o Wayfinder. Isso foi explicado no romance Shadow of the Sith, de Adam Christopher, que explora vários pontos inacabados da trama de The Rise of Skywalker. O romance apresenta o assassino Sith Ochi de Bestoon recebendo uma antiga adaga Sith do Sith Eternal, que foi recentemente reforjada para apresentar a rota para Exegol.

A adaga Sith é descrita como emanando poder sombrio e fazendo Ochi se sentir bem quando a usou para matar. Ochi foi encarregado de rastrear a jovem Rey e teria conseguido se a sede de sangue da adaga não o tivesse levado a assassinar os pais dela. Não é de surpreender que Rey tenha sentido a escuridão nisso.

A ressurreição de Palpatine agora faz (muito) mais sentido

The Mandalorian, Darth Vader (2020) e The Rise Of Skywalker Edição Expandida Fechar

Toda a trama de A Ascensão Skywalker depende do fato de o Imperador Palpatine ter retornado, depois de se acreditar que ele foi morto em O Retorno dos Jedi. Isso permanece praticamente inexplicável, mas foi desenvolvido significativamente nos anos desde o lançamento. O Mandaloriano fez muito desse trabalho pesado, retratando o Remanescente Imperial tendo um grande foco na clonagem, já que o novo corpo de Palpatine é de fato um corpo clone.

Além disso, a novelização de The Rise of Skywalker de Rae Carson tem alguns parágrafos dedicados explicando a transferência da consciência espiritual de Palpatine para seu corpo clone em Exegol. Este reduto Sith foi concretizado em Dark Legends, de George Mann, que revelou que Exegol era uma vergência da Força, onde o véu entre a vida e o submundo da Força era incomumente fino. Os experimentos de Palpatine neste mundo, situados nas profundezas das Regiões Desconhecidas, são explorados nos quadrinhos de Darth Vader de 2020, de Greg Pak e Raffaele Ienco.

Star Wars explicou como Rey consertou o sabre de luz de Luke/Anakin

O Aprendiz Jedi usou os textos sagrados do Jedi para consertar o sabre Skywalker

Após sua aparente destruição em Star Wars: Os Últimos Jedi, o retorno do sabre de luz da família Skywalker foi surpreendente para muitos. O sabre apresentava uma tira de couro na fratura, enquanto Rey o consertava – incluindo o conserto do cristal Kyber azul. A novelização de Rae Carson explicou isso, ligando os esforços de Rey ao poder Force Heal que ela demonstrou em The Rise of Skywalker:

“Sempre que ela lutava, ou saltava pelas selvas de Ajan Kloss, ou mesmo enganava mentalmente um stormtrooper para que ele liberasse suas algemas, ela canalizava a Força, usando-a de alguma forma para sua própria vantagem. Mas isso exigiria uma técnica diferente, algo que ela aprendeu com os textos Jedi quando estava consertando o cristal kyber de Luke. Desta vez, ela daria.

Isso se soma às coisas que Rey aprendeu com os antigos textos Jedi, provando o quanto eles ajudaram em seu treinamento de Jedi e sabre de luz – e provavelmente o quanto eles ajudarão na Nova Ordem Jedi de Rey também.

Há uma razão pela qual a República proibiu a língua Sith

A afirmação de C-3PO sobre a linguagem sombria dos Sith é explicada

Ascensão de Skywalker em Star Wars Sith Dagger Ochi de Bestoon

Quando solicitado a traduzir as runas Sith na adaga, C-3PO explica que a República na verdade tornou ilegal a tradução da língua Sith. Isso ficou sem explicação por muito tempo, até que o livro Inquisitor: Rise of the Red Blade, de Delilah S Dawson, lançou alguma luz sobre o assunto. De acordo com o livro, as próprias runas Sith estão de alguma forma mergulhadas no lado negro da Força, o que significa que a proibição da tradução pela República faz muito mais sentido.

Qual foi o problema com o exílio e a filha de Lando?

O destino da filha de Lando foi revelado em Shadow Of The Sith Close

Embora o retorno de Lando Calrissian em The Rise of Skywalker tenha sido aplaudido, também levantou muitas questões sem resposta. Por exemplo, Lando é inexplicavelmente encontrado no exílio em Pasaana e também parece estranhamente curioso sobre a história de Jannah. Shadow of the Sith, de Adam Christopher, mais uma vez contém as respostas, já que o livro confirma que Lando realmente teve uma filha, provavelmente com seu interesse amoroso Kaasha Bateen.

A filha de Lando, chamada Kendra, foi sequestrada quando criança – um ato que Lando acabou atribuindo à Primeira Ordem, explicando sua curiosidade sobre o ex-stormtrooper Jannah. Lando trabalhou com Luke para investigar Ochi de Bestoon, mas a trilha esfriou em Pasaana após a morte de Ochi. Ele escolheu permanecer lá.

A história recontada de Poe Dameron como Spice Runner

Poe Dameron: Queda livre explica o encerramento adequado da história da nova república

The Rise of Skywalker contém muitas revelações de história de fundo, uma das quais é Poe Dameron sendo um ex-traficante de especiarias. Isso foi recebido com hostilidade por vários motivos, mas a história completa não foi explorada até o lançamento de Poe Dameron: Free Fall, de Alex Segura. Este romance revela que em sua adolescência rebelde, Poe fugiu de sua casa em Yavin 4 para se juntar aos Spice Runners de Kijimi com Zorrii Bliss. Poe saiu depois de cerca de um ano, ingressando na Marinha da Nova República, tornando seu passado de tempero muito menos significativo do que muitos telespectadores temiam.

Como Rey está relacionado a Palpatine e quem era o pai de Rey?

A fuga do pai de Rey com Vader – e seu status de clone próximo

A maior revelação de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi que Rey era neta de Palpatine. Shadow of the Sith, de Adam Christopher, mais uma vez contou essa história, revelando que o pai de Rey – que se chamava Dathan – era um clone perdido como Snoke; Dathan escapou durante um ataque a Exegol por Darth Vader, visto na série de quadrinhos de 2020. Dathan se apaixonou pela mãe de Rey, Miramir, e os dois acabaram fugindo do Eterno Sith. Eles venderam Rey para Unkar Plutt para sua própria segurança, indo enfrentar os Sith – e morrendo. Este é um dos enredos de linhagem mais complicados de Star Wars: The Rise of Skywalker, mas é ótimo tê-lo totalmente explicado.

Pôster de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker

Esta é a terceira parcela da trilogia de sequências de Star Wars e serve como o culminar da saga Skywalker. O filme mostra Rey (Daisy Ridley), Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) se unindo para acabar com a Primeira Ordem após Palpatine retornar misteriosamente. O timoneiro do Jurassic World, Colin Trevorrow, foi originalmente nomeado diretor em 2015, quando o filme entrou em desenvolvimento, mas ele se separou da Lucasfilm devido a diferenças criativas em relação ao roteiro. Em setembro de 2017, o diretor de Star Wars: O Despertar da Força, JJ Abrams, assinou contrato para terminar o que começou.

Data de lançamento 20 de dezembro de 2019 Diretor JJ Abrams Elenco Carrie Fisher, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Joonas Suotamo, Mark Hamill, Adam Driver, Ian McDiarmid, Kelly Marie Tran, Billie Lourd, Keri Russell, Richard E. Grant, Daisy Ridley, Lupita Nyong’o, Dominic Monaghan, John Boyega, Domhnall Gleeson, Billy Dee Williams, Naomi Ackie Duração 142 minutos Escritores Chris Terrio, JJ Abrams Orçamento US$ 275 milhões Franquia(s) Star Wars