O último sucesso do drama K da Netflix, Queen of Tears, terminou, mas há vários outros programas que podem preencher o vazio deixado pelo caso de amor de Baek Hyun-woo (Kim Soo-hyun) e Hong Hae-in (Kim Ji-won) . Muito antes de ganharem aclamação mundial com projetos como Parasite e Squid Game, os coreanos sempre foram ótimos na hora de fazer romances. Ao longo dos anos, o gênero evoluiu, incorporando novos elementos que os fazem parecer modernos. No fundo, porém, as histórias de amor dos dramas K são sempre eficazes, uma vez que quase sempre se concentram nos altos e baixos de estar perdidamente apaixonado por alguém, independentemente das circunstâncias.
É exatamente por isso que Queen of Tears conquistou os corações dos telespectadores em todo o mundo. Sua premissa principal trata do casamento conturbado do advogado Baek Hyun-woo e do rico CEO Hong Hae-in. A diferença de status social do par pode ser o gancho inicial, mas, em última análise, seu principal trunfo é o caso de amor entre o casal, que passa por uma fase difícil quando Hae-in fica gravemente doente. Navegando por suas dificuldades, eles percebem seu forte amor um pelo outro, que é um tema universal em muitos romances de drama K. Por causa disso, e de vários outros fatores, outros programas podem ser o acompanhamento perfeito.
Relacionados 10 casais de K-Drama que não deveriam ter terminado juntos Os K-dramas são conhecidos por seus romances com finais felizes. No entanto, só porque um casal acabou junto não significa que deveriam ter feito isso.
10 Outono em meu coração
O início da onda coreana foi Autumn In My Heart em 2000. O primeiro capítulo da tetralogia Endless Love, segue a história de amor entre Yoon Joon-seo (Song Seung-heon) e Yoon/Choi Eun-seo (Song Hye-gyo) , que foram criados juntos como irmãos apenas para perceber que não eram parentes de sangue. Depois de anos separados, os dois se reencontram para se apaixonar, o que traz uma série de complicações para suas respectivas famílias. Como se isso não fosse complexo o suficiente, Eun-seo contrai leucemia e lida com a doença durante a segunda metade de sua jornada.
Assim como Hyun-Woo de Queen Of Tears, Joon-seo faz de tudo para salvar Eun-seo. Ele até se recusa a visitá-la no hospital por causa de sua estranha crença de que, se ele não vier, ela terá vontade de aguentar e esperar por ele. É certo que é uma medida controversa, mas destaca até onde ele iria para garantir que ela continuasse viva. Não faltam cenas emocionantes e românticas em Autumn In My Heart, mas não se engane, é um melodrama, o que significa que se apoia na tristeza da situação.
9Escada para o céu
Logo após Autumn in My Heart e o início da série Endless Love, os K-dramas inclinaram-se para histórias mais dramáticas, com tropos característicos como amnésia, cegueira e doença terminal sendo popularizados. Stairway to Heaven resumiu perfeitamente esta era de romance sentimental e único, considerando que tudo tem três truques de contar histórias comoventes. Nele, o amor eterno do bilionário e playboy Cha Song-joo (Kwon Sang-woo) por seu melhor amigo de infância, Han Jeong-Seo (Choi Ji-woo). Melhorado por uma trilha sonora icônica e performances incríveis, Stairway to Heaven é considerado um dos melhores dramas coreanos.
Embora a história de Queen of Tears tenha sido atualizada para atrair o público global moderno e crescente de K-dramas, a história de amor de Hyun-woo e Hae-in tem todas as características de Stairway to Heaven. Começa com um protagonista masculino dedicado, que irá até os confins da Terra pela mulher que ama. Considerando sua premissa, o sucesso da Netflix também não carece de momentos angustiantes para o casal principal. Finalmente, tanto Queen of Tears quanto Stairway to Heaven têm um par irritante de vilões.
8 Sinto muito, eu te amo
Parte da onda inicial de K-dramas que os tornou populares em toda a Ásia, I’m Sorry, I Love You é sobre o fatídico encontro de Cha Moo-hyeok (So Ji-sub) e Song Eun-chae (Im Soo-jung ). Presos em suas respectivas circunstâncias que tornam o início de um romance uma má ideia, o casal acaba se apaixonando à medida que passam mais tempo juntos. Infelizmente, seus destinos revelam-se muito piores do que o inicialmente esperado quando descobrem como seus passados horríveis estão ligados. Apesar disso, Sinto muito, eu te amo prova que o amor vence tudo, embora nem sempre no sentido tradicional.
7 mundos dentro
Embora menos sentimental do que Autumn in My Heart e Stairway to Heaven, e talvez até Queen of Tears, Worlds Within de 2008 aborda a complicada relação entre Jung Ji-oh (Hyun Bin) e Joo Joon-young (Song Hye-gyo), que também são desafiados por doenças inesperadas. Como colegas diretores, o relacionamento da dupla como colegas e às vezes amigos é antigo, mas a história de namoro sempre pesou em sua dinâmica atual. No final das contas, após seus respectivos relacionamentos fracassados, eles revisitam seu romance, apenas por causa da inesperada condição ocular de Ji-oh, que pode resultar na perda de visão, atrapalhando sua reconciliação.
Relacionados Os 15 programas de K-Drama mais tristes que farão você chorar Os dramas coreanos abordam uma ampla variedade de tópicos, e nem todos terminam com uma despedida feliz. Alguns deles terminam de maneira comovente.
6Perfume de Mulher
Lançado em 2011, Scent of a Woman segue Lee Yeon-jae (Kim Sun-a), uma mulher solteira de meia-idade em férias após ser demitida do emprego. Ser diagnosticada com câncer de vesícula biliar ao mesmo tempo lhe dá uma perspectiva totalmente nova, onde ela decide viver sua vida de uma forma que a deixará feliz e realizada. Durante sua viagem, ela conhece o homem dos seus sonhos, o rico Kang Ji-wook (Lee Dong-wook), que eventualmente muda seu comportamento cínico depois de se apaixonar por ela. Infelizmente, com o avanço da doença de Yeon-jae, o caso amoroso do casal ameaça ser interrompido.
5 Promessa de Mil Dias
A história de Lee Seo-yeon (Soo Ae) e Park Ji-Hyung (Kim Rae-won) em A Thousand Days’ Promise começa idealmente para um K-drama. As coisas estão tão boas que quando a reviravolta acontece, é mais devastador. É uma reviravolta dramática quando ela descobre que foi diagnosticada com Alzheimer de início precoce, apesar de ter apenas 30 anos. A promessa de mil dias aborda então as dificuldades causadas pela doença brutal. Enquanto Seo-yeon se perde lentamente, a ponto de não conseguir nem se reconhecer no espelho ou em seu filho, Ji-hyung fica ao lado dela durante toda a provação.
4 Está tudo bem, isso é amor
Está tudo bem, isso é amor apresenta o romance entre o romancista Jang Jae-yeol (Jo In-sung), que tem transtorno obsessivo-compulsivo, e o psiquiatra Ji Hae-soo (Gong Hyo-jin). A dupla começa como colegas de quarto que não gostam exatamente um do outro. Apesar de seu relacionamento contencioso, eles acabam se apaixonando à medida que passam mais tempo juntos. Embora It’s Okay That’s Love não apresente nenhuma doença física como a de Hae-In de Queen of Tears, ele coloca a saúde mental na vanguarda de sua narrativa. Da mesma forma, a condição de Jae-yeol representa grandes desafios para o casal, à medida que eles lidam juntos com seus respectivos problemas.
3 Incontrolavelmente apaixonado
Em 2016, Bae Suzy e Kim Woo-bin se uniram como Noh Eul e Shin Joon-young para Uncontrollably Fond. Assim como Hyun-Woo e Hae-in, o romance do casal começa na juventude. No entanto, Noh Eul e Joon-young são forçados a terminar durante a adolescência devido às circunstâncias, apenas para se reunirem mais tarde. A essa altura, Joon-young se tornou um ator popular, enquanto Noh Eul é produtor de documentários. Um projeto que deveria narrar a vida de Joon-young os força a trabalhar juntos, mas logo fica claro que seus sentimentos um pelo outro perduraram, apesar de anos de separação.
Como a maioria das entradas nesta lista, a reconciliação de No Eul e Joon-young de Uncontrollably Fond é prejudicada quando ele é diagnosticado com câncer. A partir daí, a história da dupla passa a ser centrada em aproveitar ao máximo o tempo que passam juntos. Embora eles não sejam casados como Hyun-Woo e Hae-in, e não haja nenhuma subtrama sobre divórcio e reconciliação, a luta de No Eul e Joon-young para ficarem juntos pelo maior tempo possível é uma reminiscência das pistas de Queen of Tears. lutas.
2 Contrato de Casamento
Indiscutivelmente, um dos pares mais peculiares nesta lista vem de Contrato de Casamento, a ex-integrante do grupo feminino Uee interpreta Kang Hye-soo, uma mãe solteira que luta para sobreviver depois que a morte de seu marido a deixa em uma montanha de dívidas. Ela é forçada a entrar em um casamento arranjado com Han Ji-hoon de Lee Seo-jin – filho de um homem rico na Coreia do Sul que busca um contrato que o ajude a conseguir um doador de fígado para o transplante de sua mãe. O par entra nessa configuração arranjada, apenas para se apaixonar genuinamente um pelo outro. Infelizmente, a tragédia acontece quando a doença de Hye-soo ameaça tirar-lhe a vida.
1 Crash pousando em você
Lançado em 2020, Crash Landing on You imediatamente se tornou um dos melhores K-dramas da Netflix. Apresenta duas das maiores estrelas da Coreia do Sul, o bilionário esnobe de Son Ye-jin, Yoon Se-Ri, pousando acidentalmente na Coreia do Norte e conhecendo o militar Ri Jeong-Hyeok, interpretado por Ri Jeong-hyeok. Preso com ela até que Se-ri consiga voltar para casa, Jeong-hyeok tenta várias maneiras de garantir que ela possa retornar à Coreia do Sul. Ao longo de toda a provação, porém, eles inevitavelmente se apaixonam, tornando as coisas mais complicadas.
Embora Crash Landing on You tenha começado como um show alegre, eventualmente se tornou mais sério no final, com enredos que lembram Queen of Tears. Isso inclui uma experiência de quase morte para ambas as protagonistas femininas, deixando seus respectivos parceiros em estado de desgosto total. Finalmente, ambos Crash Landing on You e Queen of Tears são melhorados por um romance de enredo B eficaz e igualmente atraente e um elenco de apoio incrível. Suas premissas podem ser muito diferentes, mas ambas transmitem o mesmo sentimento romântico que os K-dramas aperfeiçoaram.
Queen Of Tears (2024) TV-14 Comédia Romance Elenco Kim Soo-hyun, Kim Ji-won, Park Sung-hoon, Kwak Dong-yeon, Lee Joo-bin Data de lançamento 9 de março de 2024 Temporadas 1 Serviço(s) de streaming Netflix