10 melhores filmes e programas de TV como The Power Franchise

Damson Idris como Franklin Saint, Richie Merritt como Rick Wershe Jr. e Curtis

Aviso de spoiler: este artigo contém spoilers de Power e seus spin-offs.

A excelente narrativa e os personagens atraentes de Power fazem dele um dos dramas policiais mais distintos da TV, mas há muitos filmes e outros programas de TV que são muito semelhantes a Power em sua estrutura narrativa, assunto e temas. O poder gira em torno do protagonista James “Ghost” St. Patrick enquanto ele navega em seus negócios de sucesso enquanto mantém laços com o crime organizado. Devido ao sucesso de Power de 2014, a série spin-off de Power fornece aos espectadores conteúdo suficiente que expande a tradição da franquia e adiciona muitas reviravoltas únicas que recontextualizam personagens e histórias de séries anteriores.

Apesar do enorme sucesso do universo Power, existem muitos filmes e programas que podem competir com o popular drama policial. Apesar das semelhanças, o final de Power ainda continua sendo um dos melhores da história da TV, pois demonstrou perfeitamente a disposição da série em assumir riscos e criar histórias envolventes para seu público principal discutir nos próximos anos. Sejam filmes modernos ou clássicos ou programas de TV adorados, o público que amou Power pode encontrar outras histórias de crimes notáveis.

Raq, Marvin e Unique do Power Book III Raising Kanan

Relacionados 8 personagens do Power Universe que poderiam levar seus próprios spinoffs Houve vários spin-offs no Power Universe, e cada um apresenta novos personagens com potencial para ter suas próprias histórias contadas.

10Garoto Branco Rick (2018)

O cenário de epidemia de crack de White Boy Rick na década de 1980 é muito semelhante ao de Power.

Matthew McConaughey como Richard Wershe Sr. e Richie Merritt como Richard Wershe Jr.

White Boy Rick conta vagamente a história real de Richard Wershe Jr., o mais jovem traficante de drogas americano que se tornou informante do FBI na década de 1980. Apresentando performances de destaque e uma narrativa emocionante, White Boy Rick enfatiza os elementos do drama familiar em sua narrativa, diferenciando-o assim de muitos outros projetos da série de drama policial. Como visto em Power, com muitas das famílias da série envolvidas no tráfico de drogas, o relacionamento contencioso de White Boy Rick entre Wershe Jr. e Wershe Sr. outros relacionamentos complicados.

9ATL (2006)

ATL é parcialmente uma história de maioridade, assim como Power Book II: Ghost.

Dica TI Harris como Rashad Swann em ATL.

ATL segue quatro amigos que moram em Atlanta, Geórgia, e enfrentam desafios cada vez maiores enquanto se preparam para a vida após concluírem o ensino médio. Assim como Power, ATL combina drama policial com tropos clássicos da maioridade, tornando-se assim uma entrada única no gênero. Embora as façanhas de Ghost, Tommy e Kanan sejam sempre emocionantes, tornando-os um dos melhores personagens do universo Power, os personagens infantis também são ótimos. Talvez Power Book III: Raising Kanan seja o mais próximo de ATL em estrutura, pois também é um drama sobre a maioridade que gira em torno de jovens negros que sobrevivem a seus ambientes hostis.

8Agitação e Fluxo (2005)

Apresenta muitos artistas populares de Hip-Hop na liderança e no apoio que aumentam a autenticidade do assunto.

Terrence Howard como DJay em Hustle & Flow.

Hustle & Flow gira em torno de um cafetão de Memphis, Tennessee, chamado Djay, que tenta se tornar um rapper mainstream de sucesso enquanto está no meio de uma crise de meia-idade. Repleto de excelentes atuações de seu elenco, Hustle & Flow adota uma abordagem única para retratar os rigores da vida de baixa renda, o impacto das drogas e da violência nas comunidades mais pobres e o poder da perseverança através de seu protagonista cafetão. Com participações de Ludacris, membros selecionados do Three 6 Mafia e I-20, o uso de rappers por Hustle & Flow dá ao filme uma sensação inegável de realismo elevado, semelhante ao universo Power.

7Sociedade Ameaça II (1993)

A narrativa sombria de Power é muito semelhante à da Menace II Society.

Tyrin Turner como Caine e Larenz Tate como O-Dog em Menace II Society.

Dirigido pelos irmãos Hughes e co-escrito por Tyger Williams, Menace II Society gira em torno de um jovem negro chamado Caine, cujos sentimentos conflitantes sobre seu futuro complicam sua capacidade de deixar seu ambiente hostil. Apresentando a estrela de Power, Larenz Tate, em seu papel de estreia como o imprevisível O-Dog, a narrativa sombria da Menace II Society, combinada com o papel de Tate como vereador Rashad Tate, atua como o tecido conjuntivo entre ela e o universo Power. Além disso, o tema geral de Menace II Society, de seu protagonista sucumbir a uma morte prematura, compartilha uma conexão com muitos dos personagens de Power, notadamente Ghost e Kanan.

6 Pago integralmente (2002)

Pago integralmente é baseado em relatos de músicos e traficantes de drogas da vida real.

Mekhi Phifer como Mitch, Wood Harris como Ace e Cam'ron como Rico em Pago integralmente.

Vagamente baseado nos relatos da vida real dos traficantes de drogas Azie “AZ” Faison, Rich Porter e Alpo Martinez, Paid in Full gira em torno de três amigos que constroem um poderoso império de drogas, apenas para vê-lo desmoronar com o estresse do tráfico. as drogas pesam muito em sua consciência e amizade. A recontagem de Paid in Full sobre traficantes de drogas reais e sua participação no negócio do entretenimento é semelhante ao papel de Ghost como chefão do tráfico e dono de boate na primeira série de Power. Além disso, a representação das drogas em Paid in Full e seu poder destrutivo sobre a família e os amigos reflete a estrutura semelhante de Power.

5O Chi (2018 – Presente)

Eventos infelizes conectam as vidas de personagens de diversas origens de maneiras inesperadas.

Alex Hibbert como Kevin Williams em The Chi.

Criado por Lena Waithe, The Chi gira em torno de um grupo de indivíduos que vivem vidas distintas e que se veem presos pelo destino depois que uma série de eventos infelizes os conecta. Ao contrário de muitos outros programas do gênero drama policial, The Chi enfatiza os filhos da série e o impacto que suas difíceis circunstâncias têm sobre eles. Como visto no universo Power com muitos de seus personagens infantis – nomeadamente Tariq e Kanan em Power Book III: Raising Kanan, as drogas, a violência e a disfunção familiar são destacadas através dos protagonistas impressionáveis ​​de ambos os programas, oferecendo assim uma perspectiva única sobre o drama. .

4Padrinho do Harlem (2019 – presente)

A intersecção entre o comentário social afro-americano e o tráfico de drogas está presente em ambos os sapatos.

Forest Whitaker como Bumpy Johnson encara Yul Vasquez como José Battle em O Poderoso Chefão do Harlem.

O Poderoso Chefão do Harlem é vagamente baseado no relato da vida real do ex-notório chefão do tráfico do Harlem, Bumpy Johnson, e seus desentendimentos com membros da máfia italiana, o FBI, cartéis espanhóis e até mesmo líderes dos direitos civis como o congressista Adam Clayton Powell. e Malcolm X. Embora existam uma série de semelhanças entre o Poderoso Chefão do Harlem e o Poder, sua conexão mais forte é como o Poderoso Chefão do Harlem e o Poder tecem as questões socioeconômicas que assolam as comunidades negras e a mão que alguns negros influentes desempenham a degradação de sua própria comunidade.

3Queda de neve (2017 – 2023)

A epidemia de crack em Los Angeles na década de 1980 empurrou os jovens afro-americanos para o mundo do crime organizado. Fechar

Criado por John Singleton, o incrivelmente citável Snowfall examina a epidemia de crack de cocaína em Los Angeles na década de 1980 e seu impacto devastador nas comunidades negras e pardas, bem como no relacionamento da América com o governo e seus cidadãos. Repleta de performances espetaculares e histórias envolventes, a abordagem estilística de Snowfall para lidar com seus assuntos frequentemente abordados ajuda significativamente a criar uma experiência de visualização verdadeiramente memorável para os apoiadores do gênero de drama policial. As semelhanças mais notáveis ​​entre Snowfall e Power residem na forma como lidaram com o impacto das drogas nas comunidades urbanas e na destruição das famílias negras de uma forma sincera e comovente.

Queda de neve

Data de lançamento 5 de julho de 2017 Elenco Damson Idris Seasons 6 Serviço(s) de streaming Hulu

doisFique rico ou morra tentando (2005)

Get Rich of Die Tryin ‘é vagamente baseado na vida da estrela do Power 50 Cents. Fechar

Baseado na história da estrela de Power Curtis “50 Cent” Jackson, Get Rich or Die Tryin’ vê Jackson sobreviver ao seu ambiente hostil do final dos anos 1980 a 2000 em um filme cheio de drama, violência e performances inspiradas de seu elenco. No entanto, por trás da violência e das drogas, existe uma história poderosa sobre o potencial de alguém quando o combina com a ética de trabalho correta, deixando assim uma mensagem positiva nos espectadores. Embora 50 Cent protagonize ambos os projetos, os temas de Get Rich or Die Tryin’ e Power de realizar o potencial de alguém, apesar das circunstâncias, atraem semelhanças mais fortes.

1Império (2015 – 2020)

Explora o impacto que o ciúme e a ganância podem ter em uma família. Fechar

Empire segue o drama que um magnata da música enfrenta quando é forçado a escolher entre seus três filhos, um sucessor de sua empresa, enquanto também navega pelos caminhos intrigantes de sua ex-mulher. Empire está repleto de atores e atrizes de qualidade, bem familiarizados com o gênero de drama policial, fazendo com que pareça uma série autêntica e vivida por muitos de seus contemporâneos. De Empire e Power compartilhando muitos temas, narrativas, escritores e atores, ambos os programas parecem semelhantes em praticamente todos os aspectos. Contudo, o elo mais forte entre Império e Poder são as circunstâncias atenuantes do drama que afligem as famílias.

Como visto em todo Power, o patriarca da família St. Patrick, Ghost, trabalha desesperadamente para se separar das negociações obscuras do crime organizado, mas ele se vê perpetuamente atraído de volta a isso por vários motivos. Empire funciona de forma semelhante depois que o passado de tráfico de drogas de Lucious Lyon volta para assombrá-lo logo após seu diagnóstico de ELA, levando-o a tomar medidas drásticas para preservar seu império musical. A ênfase de Power e Empire na família os une mais do que suas semelhanças com drogas e violência, e com o universo de Power em constante expansão, o show continuará a inspirar outros dramas.

império Música Drama

Data de lançamento 7 de janeiro de 2015 Elenco Ta’Rhonda Jones, Trai Byers, Taraji P. Henson, Jussie Smollett, Gabourey Sidibe, Kaitlin Doubleday, Bryshere Y. Gray, Terrence Howard, Grace Gealey Temporadas 6