Os melhores animes shonen do crunchyroll são elétricos e longe de carecerem de personalidade devido ao vasto catálogo de séries da plataforma. Como grupo demográfico, shonen hospeda um enorme coletivo de séries mainstream e tem contribuído fortemente para a indústria de anime como um todo no cenário internacional.
Os melhores shonen não são apenas as séries mais populares, já que muitas séries mais recentes não teriam um lugar para brilhar sem seus antecessores definindo o cenário. Ao mesmo tempo, os clássicos mais antigos devem ser examinados em busca do que ainda são capazes de trazer para a paisagem contemporânea. A anime também deve ser avaliada como um todo e diferenciada do seu material de origem, mas ao mesmo tempo não se dissociando dele. Isso significa que a existência de preenchimento não será omitida de consideração (embora com compreensão razoável), e as séries serão classificadas puramente por seu valor narrativo, temático e artístico.
Relacionados Os 10 melhores arcos de anime Shonen de todos os tempos Shonen é o gênero mais popular em anime, e muitas séries chegaram ao topo graças a arcos de história inesquecíveis.
10 Dr. Stone torna a ciência divertida
Baseado no mangá de Inagaki Riichiro e Boichi
Dr. Stone, que foi ao ar originalmente em 2019, fez parte de uma enorme onda de séries shonen como Demon Slayer, Fire Force, Mob Psycho 100 e mais que forneceram premissas únicas e trabalharam fora da típica caixa de batalha shonen. Dr. Stone segue o estudante do ensino médio e gênio científico Ishigami Senku através de uma Idade da Pedra induzida artificialmente enquanto ele e seus amigos tentam desvendar o mistério do fenômeno que transformou a população da Terra em estátuas de pedra. A série mistura aventura e comédia com toques de aulas de ciências enquanto Senku cria coisas de cola a katana. A premissa única e a construção do mundo do Dr. Stone garantem um lugar nesta lista.
9 Chainsaw Man é um Battle Shonen como nenhum outro
Baseado no mangá de Fujimoto Tatsuki
Com um nome como Chainsaw Man, as expectativas estavam às alturas com possibilidades de terror corporal grotesco com tema de motosserra, utilizações de energia e muito mais, e este anime foi entregue. A história segue um adolescente menosprezado chamado Denji, que está envolvido nos negócios da yakuza devido às dívidas de seu pai, e é jogado em um mundo de demônios e caçadores de demônios para ganhar dinheiro. O nome Chainsaw Man invoca ideias de super-heróis tradicionais, mas é muito mais. Possuído por um demônio motosserra de aparência anormalmente fofo chamado Pochita, Denji é capaz de canalizar seu poder e até mesmo alcançar uma forma de demônio assustadoramente retratada com uma serra elétrica saindo de sua cabeça. O nível de pensamento e detalhe colocado na adaptação coloca Chainsaw Man em nono lugar.
8One Piece é o carro-chefe do mangá e anime Shonen
Baseado no mangá de Oda Eiichiro Close
Ao discutir shonen, One Piece é inevitável – pois é um pilar de toda a demografia e tem sido desde 1999. One Piece é um dos animes mais antigos no ar atualmente e segue as aventuras de Luffy em busca do cobiçado legado do Rei Pirata. A premissa da história se destacou de outros shonen de longa data ao se expandir em um mundo de sistemas governamentais corruptos, piratas relacionáveis que se desviam da imagem tradicional e poderes sobrenaturais em Akuma no Mi, Haki e muito mais. A narrativa é primorosamente elaborada e cada personagem recebe seu tempo para brilhar. Infelizmente, a adaptação do anime é fortemente carregada pelo material de origem e está repleta de preenchimento, colocando-a em oitavo lugar.
7Gintama fará você rolar no chão
Baseado no mangá de Sorachi Hideaki
A comédia gag Gintama é há muito tempo uma das favoritas dos fãs no grupo demográfico shonen, com seus episódios cheios de piadas e seu elenco de personagens complexo e imprevisível. A história segue um samurai aposentado chamado Gintoki, que vive apenas para ler o Weekly Shonen Jump e passa por uma série de biscates. No mundo de Gintama, o termo “estranho” é levado ao próximo nível, pois existem raças alienígenas de todas as formas e tamanhos vagando pela Terra. Melhor ainda, tudo se passa durante o período Edo no Japão, combinando atmosferas históricas com revoluções tecnológicas futurísticas. No entanto, o humor de Gintama pode não ser para todos e carece de intenção narrativa geral, colocando-o em sétimo lugar.
6Hunter X Hunter usa arcos de história a seu favor
Baseado no mangá de Togashi Yoshihiro
A série Hunter x Hunter de 2011 é uma remasterização da adaptação de 1999 e mais do que cumpre o que os fãs estavam pedindo. A série segue um menino chamado Gon que pretende se tornar um caçador, a profissão mais reverenciada no mundo de Hunter x Hunter. Estimulado pela perspectiva de encontrar seu pai distante, que também é caçador, Gon forma um grupo excêntrico de amigos e se depara com vários vilões temíveis por meio de arcos narrativos cuidadosamente construídos. Embora o anime termine abruptamente devido ao hiato do mangá, Hunter x Hunter é um clássico magistral que merece o sexto lugar.
Relacionados Os 10 vilões de anime Shonen mais fortes de todos os tempos, classificados Embora os vilões de anime shonen sejam frequentemente projetados para serem derrotados pelos heróis, eles possuem uma força terrível que os torna uma ameaça formidável.
5Slam Dunk é o maior anime esportivo já produzido
Baseado no mangá de Inoue Takehiko
O gênero esportivo é frequentemente esquecido, apesar de séries incríveis como Slam Dunk, que existem há décadas. Exibido pela primeira vez em 1996, Slam Dunk é um dos primeiros animes de basquete, muito anterior a séries como Kuroko’s Basketball. A série segue Sakuragi Hanamichi, um prodígio atlético sem experiência no esporte, mas que tem uma queda óbvia pela irmã do capitão do time de basquete. Slam Dunk é uma história fascinante cheia de comédia, camaradagem e perseverança, enquanto Hanamichi percebe a dificuldade de melhorar em um novo esporte. A narrativa é perpetuamente convincente, colocando Slam Dunk em seu pedestal de supremacia de anime esportivo e no quinto lugar nesta lista.
4Jujutsu Kaisen conquistou o mundo
Baseado no mangá de Akutami Gege
Um lançamento shonen mais recente, Jujutsu Kaisen não é uma série a ser desprezada, já que seus personagens únicos e sistema de poder se destacam por meio de ornamentação sangrenta que se inclina para o ocultismo. A série segue o protagonista Itadori Yuuji enquanto ele se junta à batalha contra as maldições, os monstros sobrenaturais da franquia, após comer o dedo do antigo e lendário espírito amaldiçoado Ryoumen Sukuna. Ao longo da série, Yuuji não está apenas lutando contra inimigos externos, mas também contra o avatar de Sukuna que vive dentro dele. Além disso, a segunda temporada de Jujutsu Kaisen, recentemente lançada, apresenta uma série de conflitos e reviravoltas intensas, colocando a série em quarto lugar.
3Spy x Family é um sucesso Shonen inesperado
Baseado no mangá de Endou Tatsuya Close
A nova comédia de ação de sucesso Spy x Family não é o primeiro anime que vem à mente quando se discute shonen, mas o mangá foi publicado na Shonen Jump e exibe características shonen gritantes. A história segue uma família forjada de três pessoas, cada uma com sua própria agenda oculta. Loid Forger é o patriarca da família e espião disfarçado, Yor assume o papel de mãe durante o dia e de assassina à noite, e a pequena e fofa Anya Forger é uma esper do ensino fundamental que pode ler mentes e atua como a cola que mantém a família unida. . Spy x Family combina habilmente suspense e ação com ironia dramática e fofura sem precedentes, consolidando o lugar da série no terceiro lugar.
doisFullmetal Alchemist: Brotherhood dispensa apresentações
Baseado no mangá de Arakawa Hiromu
Muito parecido com Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um remake de uma série shonen inacabada anterior. Brotherhood, lançado originalmente em 2009, destrói a estrutura de sua contraparte de 2005 e a reconstrói como uma história mais coesa e alinhada com seu material original. A série segue dois jovens alquimistas, Edward Elric e seu irmão mais novo, Alphonse, enquanto eles viajam pelo mundo em busca da verdade e da restauração de partes perdidas de seus corpos. Embora o mundo de Fullmetal Alchemist contenha uma infinidade de habilidades e fenômenos sobrenaturais, existe uma regra estabelecida: a lei da troca equivalente. Através desta ideia, o anime mergulha em considerações filosóficas que destacam ainda mais a obra-prima narrativa.
1Yu Yu Hakusho é o padrão ouro do Shonen
Baseado no mangá de Togashi Yoshihiro Close
Yu Yu Hakusho, tendo o mesmo criador de Hunter x Hunter, é um anime do início dos anos 1990 que foi parte integrante da construção da demografia shonen. Yu Yu Hakusho foi a reivindicação inicial de fama de Togashi, e com razão, já que sua estrutura narrativa reflete a de Hunter x Hunter. No entanto, onde Yu Yu Hakusho dá um passo à frente é através do desenvolvimento do personagem e de uma forte base narrativa. Os primeiros episódios da série não apenas elaboram a premissa, mas também podem existir como uma história profundamente comovente por si só. O anime se baseia nisso, incorporando cenas de luta incríveis e vilões desenvolvidos, e termina com uma nota perfeita.