10 detalhes incríveis do BTS que tornam Society Of The Snow muito mais impressionante

the-BTS-documentart-Society-of-the-Snow-&-(Enzo-Vogrincic-as-Numa-Turcatti)

Sociedade da Neve já é um filme fantástico, e esses 10 detalhes incríveis dos bastidores tornam o filme muito mais impressionante. Devido ao sucesso de Sociedade da Neve da Netflix, cada vez mais detalhes têm sido divulgados sobre a realização do filme, mostrando o quão longe JA Bayona, os atores e o restante da equipe de filmagem foram para recriar a história do Milagre. nos Andes. Sociedade da Neve é ​​um filme incrivelmente preciso, com muita história por trás, e sua produção e desenvolvimento tornam o filme digno de ainda mais elogios.

A Sociedade da Neve de JA Bayona já é um dos filmes mais comentados de 2024, mas a recente revelação desses detalhes do BTS dará ao filme ainda mais novidades. A Netflix acaba de lançar um documentário dos bastidores da Sociedade da Neve intitulado Sociedade da Neve: Quem Éramos na Montanha?, com o filme apresentando entrevistas com diretores, atores, coordenadores de dublês e mais membros da Sociedade da Neve. a equipe de filmagem, bem como vários sobreviventes da vida real. O documentário revela muitos fatos interessantes sobre a produção do filme, incluindo esses 10 detalhes.

Colagem Enzo Vogrincic como Numa Turcatti em Sociedade da Neve

Relacionados todos os 8 sobreviventes da Sociedade da Neve que tiveram que ficar uma noite a mais antes de serem resgatados (que o filme não mostrou) A Sociedade da Neve teve um final rápido e edificante, mas na realidade, oito dos sobreviventes tiveram que sobreviver a outra noite na montanha.

10Sociedade da neve usa atores quase completamente desconhecidos

Bayona se preocupava mais com a personalidade do que com o estrelato

Um dos aspectos mais impressionantes de Sociedade da Neve é ​​o elenco de personagens, com o filme da Netflix usando atores quase completamente desconhecidos. Como explica o documentário, JA Bayona não quis usar estrelas conhecidas na escalação do filme, optando por procurar atores menos conhecidos. Ele queria principalmente atores que já tivessem as personalidades dos personagens da vida real que retratavam. O documentário também mostra o momento em que várias estrelas da Sociedade da Neve descobriram que haviam conseguido o papel, para sua empolgação.

9Os sobreviventes deram a JA Bayona total liberdade criativa

Eles confiaram na visão de Bayona

Coche Inciarte lê o jornal Sociedade da Neve

Sociedade da Neve foi elogiada pela precisão do filme, com poucas mudanças ou desvios da história real. Isto é ainda mais impressionante pelo fato de que os sobreviventes da tragédia da vida real deram a JA Bayona total liberdade criativa ao escrever o roteiro, como explica um dos sobreviventes entrevistados em Sociedade da Neve: Quem Éramos na Montanha?. Filmes baseados em pessoas reais muitas vezes têm dificuldades quando a pessoa da vida real está envolvida, por isso é ótimo ver que os sobreviventes estavam dispostos a ver a visão criativa de Bayona.

8 A equipe de filmagem lidou com quase tanta neve quanto os sobreviventes em 1972

1972 foi um ano recorde para queda de neve

Numa Turcatti em Sociedade da Neve

Sociedade da Neve: Quem éramos nós na montanha? explica que a equipe de filmagem fez uma viagem ao Vale das Lágrimas, onde o time de Rugby da vida real fez um pouso forçado e sobreviveu por 72 dias. De acordo com o documentário, a equipe de filmagem enfrentou quase tanta neve durante esta exploração quanto os sobreviventes reais em 1972. O documentário também explica que 1972 foi “um dos anos com mais neve já registrado na área”, com a comparação entre níveis de neve destacando o quão difícil foi a filmagem.

7Cinco conjuntos de destroços do avião foram construídos

Cada um deles tinha um propósito diferente

Os destroços do avião são o cenário principal de Society of the Snow, e o documentário do BTS detalha como o abrigo onde os sobreviventes viviam foi recriado para o filme. Acontece que a fuselagem do avião destruído foi construída cinco vezes diferentes, dando à equipe de filmagem uma variedade de possibilidades ao filmar as cenas do avião. Esses cenários foram levados para vários locais de filmagem, sendo que um deles foi preso a um gimbal dentro de um palco de som para criar movimentos realistas para a cena do acidente.

6Um modelo de fuselagem de avião teve que ser transportado para o topo de uma montanha

Chegar lá foi um desafio

O interior do avião perdendo o controle em Society of the Snow

Embora a maioria desses cinco conjuntos de aviões fosse mantida em locais de fácil acesso, uma das fuselagens do avião teve que ser transportada para o topo de uma montanha. Como explica o documentário, a equipe de filmagem construiu o modelo da fuselagem em Madrid, e depois o transportou inteiro para Sierra Nevada, na Espanha. Uma vez lá, a fuselagem teve que ser quebrada em três pedaços para poder ser transportada até 9.000 pés montanha acima. Em seguida, a fuselagem foi remontada e deixada na neve, sendo vista no filme final.

5 Society Of The Snow levou 140 dias para filmar

Muito disso foi gasto em uma montanha

Rafael Federman como Eduardo Strauch olhando para o lado em Sociedade da Neve

Filmar Sociedade da Neve foi, sem dúvida, um processo cansativo, como aponta o documentário dos bastidores. De acordo com o documentário, Sociedade da Neve levou 140 dias para ser filmado, o que significa que a equipe de filmagem teve que passar por dificuldades bastante difíceis por um longo período de dias. Embora nem todos os 140 dias tenham sido passados ​​na neve real, uma parte significativa da produção de Sociedade da Neve foi, com a equipe de filmagem passando muito tempo nas montanhas de Sierra Nevada.

Imagens de membros do elenco de Sociedade da Neve e uma imagem dos sobreviventes da vida real do desastre aéreo dos Andes no Uruguai em 1972

Relacionado As 12 maiores coisas que aconteceram depois que os sobreviventes da Sociedade da Neve foram resgatados A Sociedade da Neve é ​​​​célebre por seu retrato autêntico da tragédia aérea dos Andes em 1972, mas o filme não cobre muito de suas consequências.

4 Os atores da sociedade da neve realmente perderam peso

Bayona queria que fosse gradual

Esteban Kukuriczka como Adolfo Starch olhando pela janela do helicóptero em Sociedade da Neve

Ao longo da linha do tempo do Milagre da Sociedade do Neve nos Andes, os sobreviventes da vida real perderam muito peso pela falta de comida e pela imensa quantidade de calorias que queimavam devido às duras condições. Assim, o diretor JA Bayona queria que os atores perdessem peso ao longo do tempo, de forma semelhante aos sobreviventes da vida real. Por conta disso, os atores seguiram uma dieta rigorosa durante todo o filme, o que lhes permitiu perder peso gradativamente ao longo das filmagens. Um ator até menciona que perdeu 20 quilos, mostrando o quão extensa foi a perda de peso do elenco.

3 JA Bayona e os atores tiveram COVID quando as filmagens começaram

COVID-19 tornou a sociedade da neve ainda mais difícil

Benjamin Segura como Rafael Echavarren parecendo preocupado em Sociedade da Neve

Outro detalhe interessante que foi revelado no documentário do BTS foi que JA Bayona e a maioria dos atores principais estavam com COVID no início das filmagens. No primeiro dia de filmagem, a maioria dos atores estava doente. Por conta disso, as filmagens começaram com dublês, com Bayona os dirigindo remotamente de uma cabine isolada.

doisSociedade da neve filmada em uma altitude incrivelmente alta

Foi filmado a mais de 9.000 pés

Enzo Vogrincic como Numa ajoelhado em uma montanha nevada em Sociedade da Neve

Como já foi mencionado, um dos principais locais de filmagem de Sociedade da Neve foram as montanhas de Sierra Nevada, na Espanha. No documentário, é mencionado especificamente que grande parte do filme foi rodado a uma altitude de 9.842 pés. É incrivelmente difícil para um ser humano normal operar nesta altitude, e ainda mais para uma equipe de filmagem inteira operando equipamento pesado por um longo período de tempo.

1Todos os cenários da Sociedade da Neve são filmagens reais dos Andes

Essas fotos de fundo realmente envolvem o espectador

O documentário explica ainda que Bayona não gosta de efeitos digitais em seus filmes, o que se estende também aos fundos de cada tomada. Acontece que todos os cenários de Sociedade da Neve são imagens reais dos Andes que a equipe de filmagem realmente filmou, tornando o filme ainda mais realista. Isso faz um ótimo trabalho ao colocar o espectador em cena ao lado dos personagens, sendo essa uma das muitas razões pelas quais a Sociedade da Neve é ​​tão impressionante.

Pôster do filme Sociedade da Neve Netflix

Sociedade da Neve