Embora a maioria dos personagens principais de Vikings tenha mais de um grande amor ao longo da série (Ragnar, Aslaug e Lagertha sendo o triângulo amoroso mais famoso), poucos personagens tiveram tantos quanto Bjorn Ironside. Parece que às vezes havia uma nova esposa de Bjorn Ironside em quase todas as temporadas da série, embora isso seja um pequeno exagero. Vikings inicialmente seguiu Ragnar Lothbrok e seus irmãos Viking, mas à medida que a série avançava, mudou seu foco para os filhos de Ragnar – Bjorn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar – e suas jornadas.
Para Bjorn, ele se apaixona por muitas mulheres (e muitas mulheres se apaixonam por ele), o que ele provavelmente conseguiu ao observar seu pai quando criança. Também é bastante surpreendente, já que Bjorn estava zangado com seu pai por trair sua mãe, mas acabou assumindo muitos amantes diferentes ao longo de sua vida como guerreiro. Ele tenta ser um bom marido e pai da melhor maneira que pode. Ele não trai as mulheres de quem cuida (ao contrário de seu pai). Há tantas esposas de Bjorn Ironside porque ele perdeu algumas em batalha, e seus dois últimos casamentos aconteceram ao mesmo tempo.
Relacionado Quem é o verdadeiro pai de Bjorn nos Vikings? Por que provavelmente é Rollo (não Ragnar) Um dos maiores mistérios dos Vikings é quem é o verdadeiro pai de Bjorn: Ragnar ou Rollo. Embora as pistas apontem para os dois lados, provavelmente é Rollo.
Primeira temporada – uma criança entre dois pais
Bjorn testemunha seu pai traindo sua mãe
Bjorn claramente não teve nenhum relacionamento romântico na primeira temporada de Vikings, porque ele ainda é uma criança neste momento. No entanto, o relacionamento de seus pais obviamente afeta a forma como ele abordará seus próprios relacionamentos no futuro. Um dos grandes eventos que ocorre nesta temporada e tem impacto é sua viagem a Gotaland com Ragnar – a viagem onde Ragnar conhece Aslaug. Isso significa que Bjorn vê seu pai traindo Lagertha com Aslaug e fica absolutamente furioso com isso.
É claro que, mesmo quando criança, Bjorn vê a infidelidade como inaceitável.
É claro que, mesmo quando criança, Bjorn vê a infidelidade como inaceitável. Isso o ensina como ele lidará com os relacionamentos no futuro. É também um momento para o jovem Bjorn que destrói a sua vida. Ragnar opta por deixar Lagertha e se casar com Aslaug, o que despedaça sua família. Mesmo anos depois, isso afeta Bjorn, pois ele tem fortes rivalidades com seus irmãos – todos filhos de Aslaug com Ragnar. O fato de sua mãe ter assassinado Aslaug mais tarde é outra razão pela qual esta família fica tão prejudicada no final.
Segunda temporada – Apaixonado por Thorunn
O ex-escravo é a primeira esposa próxima de Bjorn
Na segunda temporada, Bjorn se apaixona pela primeira vez, por Thorunn (Gaia Weiss), uma mulher escravizada em Kattegat. Há um salto no tempo entre a 1ª e 2ª temporada dos Vikings, e Bjorn deixa de ser um menino para se tornar um homem e um guerreiro, e ambos os lados dele são visíveis quando ele se apaixona por Thorunn. Neste ponto, ele não tem certeza de si mesmo e de como persegui-la, especialmente devido ao status dela em Kattegat. Lagertha, vendo como ele se sente, a liberta e Thorunn começa a treinar como guerreiro.
Thorunn se torna uma escudeira e vai ao lado de Bjorn, e o casal finalmente se casa.
Isso permite que um relacionamento floresça entre os dois como algo mais próximo de igualdade. Thorunn se torna uma escudeira e vai ao lado de Bjorn, e o casal finalmente se casa. Isso permite a ele a primeira chance de um amor verdadeiro em sua vida e a coloca em igualdade de condições ao lado de um dos filhos de Ragnar. No entanto, na próxima temporada, o relacionamento deles começa a desmoronar, e não é por nada que Ragnar tenha feito de errado. Em vez disso, é devido ao objetivo de Thorunn de se tornar uma guerreira e à tragédia que se abateu sobre ela.
Vikings relacionados: 10 coisas que você não sabia sobre Bjorn Viking Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) é um personagem complicado prestes a herdar o trono. Aqui estão alguns fatos pouco conhecidos sobre ele.
Terceira temporada – Falls For Torvi
Bjorn tem um filho com Thorunn, mas acaba com Torvi Close
A terceira temporada dos Vikings é difícil para o relacionamento de Bjorn – ele e Thorunn se separam e ele se apaixona por Torvi, mesmo ela sendo casada. No início da temporada, as coisas vão bem para Bjorn e Thorunn, e ela está grávida do filho deles. Porém, tudo dá errado quando ela é ferida em batalha. Thorunn sobrevive, mas fica com uma grande cicatriz que muda o formato de seu rosto. Depois de ter o filho deles (Siggy), ela fica cada vez mais retraída e infeliz e também exclui Bjorn. Eventualmente, Thorunn deixa Kattegat e nunca mais é visto.
Enquanto a vida que ele poderia ter tido com Thorunn e Siggy desmorona, Bjorn encontra conforto nos braços de Torvi.
O filho de Bjorn, Siggy, acaba negligenciado e acaba morrendo em um acidente. Enquanto a vida que ele poderia ter tido com Thorunn e Siggy desmorona, Bjorn encontra conforto nos braços de Torvi, que é casado com Erlender. Os dois lentamente se apaixonam, e quando Thorunn diz a ele para ficar com outra pessoa, ele o faz. Não é um relacionamento fácil, no entanto. Bjorn está apaixonado por Thorunn e fica magoado porque ela o excluiu. Torvi também luta com Erlender, que a trata mal e se torna inimigo de Bjorn.
Quarta temporada – Tem uma família com Torvi
Bjorn tem seu casamento mais longo com Torvi Close
A quarta temporada de Vikings começa com a resolução da situação com Erlender, quando Bjorn afasta Torvi de Hedeby, e os dois iniciam um relacionamento oficial. Torvi acaba assassinando Erlender para proteger Bjorn e porque ele ameaçou a vida do filho dela. Esta é mais uma temporada com um salto no tempo e, felizmente, Bjorn e Torvi ficam juntos durante todo o salto e têm dois filhos (Hali e Asa).
Ao final do casamento, Bjorn perdeu o interesse em Torvi, mas não a trairá.
Para muitos fãs, este foi o melhor relacionamento que Bjorn teve – e foi certamente o mais longo e estável de todos os seus casamentos. Ao longo desta temporada, os dois estão claramente apaixonados, batalhando juntos, lado a lado, e lutando por Lagertha. Como Torvi é o braço direito de Lagertha, também não há conflitos familiares e, quando as coisas começam a esfriar entre eles, é de partir o coração ver isso. Ao final do casamento, Bjorn perdeu o interesse em Torvi, mas não a trairá. Em vez disso, ela o liberta.
Vikings relacionados: 10 razões pelas quais Bjorn é o personagem principal do programa Vikings parece mudar entre os personagens principais – mas Bjorn pode ser a coisa mais próxima que o programa tem de um protagonista principal.
Quinta temporada – deixa Torvi por Sneafrid, depois cai por Gunnhild
Bjorn salta entre relacionamentos no final da 5ª temporada
As coisas mudam repetidamente na 5ª temporada dos Vikings, quando Torvi liberta Bjorn do casamento e ele se casa novamente. Esta esposa de Bjorn Ironside é Sneafrid, filha do rei Svase, e um dos relacionamentos mais apaixonados de Bjorn. Ao conhecer Sneafrid, ele fica apaixonado e quando Torvi também vê isso, ela fala com Bjorn e diz que entende, e que eles podem encerrar a conexão. Seu tempo com Sneafrid, porém, dura pouco. Os dois se casam, mas ela é quase imediatamente morta em batalha e ele fica sozinho. Ele então foge para salvar sua vida, para a Inglaterra.
Originalmente do lado oposto, Bjorn e Gunnhild rapidamente formam uma conexão, e Bjorn termina a temporada em um relacionamento com ela.
Lá, ele tem um breve caso com Elsewith, mas não dá em nada e, eventualmente, ele conhece Gunnhild (Ragga Ragnars). Originalmente do lado oposto, Bjorn e Gunnhild rapidamente formam uma conexão, e Bjorn termina a temporada em um relacionamento com ela. Ela acaba se tornando o verdadeiro amor de Bjorn e eles se tornam iguais e parceiros. Gunnhild é uma combinação perfeita, pois ela é uma guerreira forte e uma governante capaz, e se torna uma força estabilizadora em sua vida, ao mesmo tempo que luta ao seu lado quando necessário.
Sexta temporada – casado com duas esposas (Gunnhild e Ingrid)
Gunnhild permitiu que Bjorn se casasse com uma segunda esposa para ter filhos por perto
Mesmo na temporada final de Vikings, ainda havia mais uma esposa de Bjorn Ironside por vir. No entanto, ele mantém seu casamento com Gunnhild ao mesmo tempo em que se casa com uma segunda esposa, Ingrid. Durante a maior parte da temporada, está claro que Gunnhild e Bjorn combinam perfeitamente. No entanto, Gunnhild fica frustrada por não poder ter um filho para Bjorn e, quando fica grávida, perde o bebê durante o parto. Querendo que ele tenha filhos e vendo que ele sente atração por Ingrid, ela aceita Bjorn se casando com uma segunda esposa.
Ao contrário de seu pai, ele nunca dorme com nenhuma mulher sem a permissão de sua atual esposa ou parceira.
Quando Ragner propôs esse acordo a Lagertha, ela saiu (com Bjorn), e agora Bjorn acaba na mesma situação, mas deu certo. Isso porque, ao contrário do pai, ele nunca dorme com nenhuma mulher sem a permissão da atual esposa ou companheira – e isso pode ser parte do motivo de ele ter duas esposas no momento de sua morte. Claro, tudo se resume à personalidade de Gunnhild e à sua disposição em aceitar isso para que Bjorn possa ser feliz e ela também possa estar segura em sua posição nos Vikings.
Ação dramática da história dos Vikings, onde assistir
*Disponibilidade nos EUA
transmitir alugar comprar
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Vikings é uma série dramática histórica criada para o History Channel por Michael Hirst. Baseada em histórias transmitidas pela tradição nórdica, a série centra-se na família Lodbrok e nas suas vidas durante a Escandinávia medieval. A família é formalmente estabelecida com a ascensão de Ragnar Lodbrok, um fazendeiro que se tornou Viking e chega ao poder como rei escandinavo.
Elenco Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgård, Jessalyn Gilsig, Clive Standen, George Blagden Data de lançamento 3 de março de 2013 Temporadas 6 Network Amazon Prime Video, Showrunner do History Channel Michael Hirst