Black Sails pode contar uma história fictícia, mas muitos de seus personagens são baseados em figuras históricas, o que vale a pena analisar a precisão histórica da série. O show foi escrito como uma prequela do famoso romance de Robert Louis Stevenson, Ilha do Tesouro, embora tenha o cuidado de criar sua própria versão dos personagens do romance. Black Sails também inclui piratas históricos, distanciando-se ainda mais do romance ao longo de suas quatro temporadas.
Pensando nisso, o elenco de Black Sails acaba sendo uma sólida mistura de figuras históricas e personagens originais. Ele consegue misturar de forma impressionante alguns dos eventos históricos da vida dos personagens reais com a história ficcional que conta, mas a precisão histórica não é exatamente seu objetivo principal. A maior parte do enredo do programa é fictício, mas a forma como ele se mistura com os eventos históricos faz com que valha a pena examinar as 10 mudanças mais notáveis na história que Black Sails faz.
Black Sails relacionados: O que é cambaleante e por que é tão perigoso? A 1ª temporada de Black Sails incorporou a cambalhota em um de seus principais pontos da trama. Veja o que é isso e por que é incrivelmente perigoso.
10A família Guthrie do Black Sails está mais envolvida com piratas do que com os verdadeiros comerciantes escoceses
Não existe nenhuma Eleanor Guthrie Close histórica
Um aspecto do Black Sails que não se alinha com os fatos históricos é a família Guthrie. Liderados por Eleanor durante a maior parte de Black Sails, os Guthries são uma importante família de comerciantes que vive em Nassau. Eleanor se envolve fortemente com Charles Vane, James Flint e outros piratas da região, mas na vida real, os Guthries eram um clã escocês de mercadores que pouco tinham a ver com piratas, embora vivessem perto de Nassau. Portanto, embora houvesse uma importante família de comerciantes de mesmo nome na área, nenhuma de suas atividades na mostra é histórica.
9 O verdadeiro Charles Vane foi enforcado em Port Royal
Black Sails executa Vane em Nassau Close
Embora Charles Vane, do Black Sails, seja um dos personagens mais proeminentes baseado em um pirata real, nem todas as suas atividades na série refletem a vida da figura em que ele se baseia. Mais notavelmente, sua morte difere significativamente. Na vida real, Charles Vane foi abandonado em uma ilha desconhecida antes de ser encontrado por um navio britânico, que o levou para Port Royal, onde foi enforcado. Em Black Sails, Vane é capturado por Woodes Rogers e enforcado em Nassau, marcando um grande afastamento dos acontecimentos reais.
8Edward “Blackbeard” Teach, do Black Sails, é morto por Woodes Rogers em vez da Marinha Britânica
O verdadeiro Barba Negra foi encurralado em Ocracoke Island Close
Provavelmente o pirata histórico mais famoso que apareceu em Black Sails é Edward “Barba Negra” Teach. Embora Barba Negra operasse nas Bahamas na época em que Black Sails acontece, o show interpreta a morte do icônico pirata de forma totalmente errada. Black Sails opta por fazer com que Barba Negra seja golpeado por Woodes Rogers várias vezes, e quando o estilo de execução brutal não consegue matá-lo, Rogers atira em sua cabeça. O verdadeiro Barba Negra foi emboscado e morto por um tenente britânico chamado Robert Maynard na Ilha Ocracoke. Maynard então montou a cabeça do pirata em um poste na entrada da Baía de Chesapeake.
7 Benjamin Hornigold, do Black Sails, é morto por James Flint em vez de um furacão
O capitão Benjamin Hornigold morreu trabalhando para os britânicos
Black Sails difere da história mais uma vez na forma como retrata a morte do capitão Benjamin Hornigold. No show, Hornigold é morto pelo capitão James Flint, que atira um mosquete no peito de Hornigold após atraí-lo para uma armadilha na Ilha Maroon. No entanto, na vida real, Hornigold morreu em um naufrágio após sofrer um furacão em algum lugar entre Nova Providência e Nova Espanha. Embora isso marque uma grande discrepância entre a vida de Hornigold e Black Sails, o show mostra uma imagem bastante precisa dele antes de sua morte.
6 Charles Vane não matou Ned Low como faz na segunda temporada de Black Sails
O verdadeiro Vane morreu antes de Low
O assassinato de Ned Low por Charles Vane na 2ª temporada de Black Sails é outro momento a-histórico da série. Ambos os personagens são baseados em piratas reais; no entanto, o verdadeiro Ned Low morreu em circunstâncias misteriosas em 1724, três anos depois de Charles Vane ter sido enforcado em Port Royal. Isso obviamente significa que Vane não poderia ter matado Low como fez em Black Sails, embora, para ser justo, Low fosse famoso por sua crueldade, que é bem exibida no show. Assim, embora os acontecimentos da vida de Low não sejam retratados com precisão, o que se sabe sobre sua personalidade é bem traduzido por Black Sails.
5 Calico Jack Rackham sobrevive a Black Sails, mas foi enforcado na vida real
Calico Jack foi enforcado em Port Royal em 1720
Um dos poucos personagens que sobreviveu até o final de Black Sails é Calico Jack Rackham. Rackham acaba continuando a vida de pirata com sua amante, Anne Bonny, após o final da série Black Sails, mas na vida real, ele foi capturado pela Marinha Britânica e enforcado em Port Royal em 1720. Rackham começa o show como membro de Charles. A tripulação de Vane, que foi como o verdadeiro Calico Jack também começou sua carreira como pirata, mas o programa dá pouca atenção aos fatos históricos da vida desse infame pirata além desse ponto.
4 A verdadeira Anne Bonny não funcionou para Charles Vane como em Black Sails
Bonny provavelmente nunca conheceu Vane
Uma das personagens mais interessantes de Black Sails é Anne Bonny. Bonny era uma verdadeira pirata – uma das poucas mulheres piratas históricas da época – e era conhecida por ter navegado na tripulação de Calico Jack Rackham como sua amante e conselheira próxima. Black Sails retrata de maneira importante o romance entre Rackham e Bonny, mas não esclarece muito mais sobre sua vida. Mais notavelmente, o programa retrata erroneamente Bonny como um membro da tripulação de Charles Vane, mas esses dois piratas endurecidos não tinham interações conhecidas na vida real.
3 O verdadeiro Calico Jack conheceu Anne Bonny depois de já ter se tornado capitão
O verdadeiro Calico Jack roubou Bonny de seu marido abusivo
Embora Black Sails retrate com precisão o relacionamento romântico entre Jack Rackham e Anne Bonny, ele confunde totalmente a linha do tempo de suas vidas. Sabe-se que Rackham depôs Charles Vane como capitão do Ranger, e foi anos depois disso que ele e Bonny se conheceram e começaram seu relacionamento. Isso muda drasticamente a dinâmica entre os dois, considerando que Rackham já estava em uma posição de poder quando ele e Bonny se conheceram. Black Sails os retrata como dois piratas em dificuldades que encontram consolo na companhia um do outro, o que não reflete os fatos.
Relacionado Black Sails: A verdadeira história do capitão Henry Avery Black Sails ofereceu uma visão sobre a vida de muitos piratas na história. Um pirata frequentemente mencionado no programa foi o capitão Henry Avery.
2 O verdadeiro Woodes Rogers expulsou os piratas de Nassau
O verdadeiro Rogers serviu por dois mandatos como governador das Bahamas
Um dos pontos finais mais importantes de Black Sails é a resolução do conflito de Nassau, que termina com Max assumindo o controle da cidade portuária e Woodes Rogers sendo capturado e humilhado. No entanto, sabe-se que o verdadeiro Woodes Rogers libertou os piratas de Nassau, deixando a cidade sob controle britânico após sua morte em 1732. Rogers passou um curto período preso na Inglaterra por dívidas que acumulou no início de sua vida, mas ele iria retornar a Nassau como governador das Bahamas após sua libertação, tornando o final de Black Sails historicamente impreciso.
1Black Sails afundou o navio Ranger de Vane em vez de entregá-lo a Calico Jack
O verdadeiro Calico Jack depôs Vane e levou seu navio
Na primeira temporada de Black Sails, uma tentativa equivocada de James Flint de capturar um Man O’ War espanhol faz com que o icônico navio de Charles Vane, Ranger, seja atingido por uma saraivada de tiros de canhão que afunda o navio com todas as mãos. De acordo com registros históricos, entretanto, Ranger foi tirado de Vane por Jack Rackham, que depôs Vane para se tornar capitão do famoso navio pirata. Este importante evento histórico é totalmente deixado de fora do Black Sails, marcando outro afastamento significativo dos fatos históricos.
Aventura nas Velas Negras
Data de lançamento 25 de janeiro de 2014 Elenco Toby Stephens, Hannah Novo(s) serviço(s) de streaming Hulu, Disney+ Showrunner Michael Bay