Embora não seja membro do elenco original, não há dúvida de que Amy Farrah Fowler, de Mayim Balik, teve alguns momentos hilariantes em The Big Bang Theory. Balik se juntou ao elenco no final da 3ª temporada, sendo apresentada como a contraparte feminina de Sheldon Cooper (Jim Parsons), e permaneceu como parte principal do grupo até o final de The Big Bang Theory em 2019. Ao longo do caminho, ela se tornou parte integrante do grupo. parte das histórias, especialmente aquelas envolvendo Sheldon.
Não há dúvida de que as temporadas anteriores careciam de mulheres suficientes, com Penny (Kaley Cuoco) sendo a única personagem feminina principal da série. No entanto, a adição de Amy fez maravilhas para o show, especialmente depois que ela e Bernadette (Melissa Rauch) foram promovidas ao elenco principal de The Big Bang Theory na 4ª temporada. alguns dos momentos mais engraçados do show.
10 Amy discute com seus macacos
Temporada 7, episódio 5: A proximidade do local de trabalho
Em mais de uma ocasião durante o programa, Amy menciona ter trabalhado em um estudo no qual um grupo de macacos começou a fumar. Embora essa referência fique em silêncio por um tempo, ela é trazida de volta no episódio da 7ª temporada, “The Workplace Proximity”. No entanto, a parte mais engraçada dessa subtrama é quando Sheldon faz uma videochamada para Amy enquanto ela está em seu laboratório, perguntando como está indo seu estudo sobre o vício em nicotina.
Antes que Amy possa responder, um dos macacos a interrompe fora da tela com um grito, levando-a a gritar: “Espere aí, a mamãe está no telefone!” Amy soando bastante parecida com a de um pai exausto torna esse momento ainda mais engraçado do que o macaco simplesmente gritando. Embora seja apenas um pequeno momento, é um ótimo exemplo de como Amy é dedicada ao seu trabalho, mesmo que isso resulte em uma situação ridícula.
9 Despedida de solteira de Amy
Temporada 11, episódio 20: O potencial recluso encerrado
Amy sempre expressou seu interesse em atividades como cestaria e costura, mas fica desapontada quando sua despedida de solteira segue temas semelhantes. Embora Penny e Bernadette acreditassem que haviam planejado o evento perfeito, Amy desejava ter uma noite mais tradicional, envolvendo bebidas e strippers. Quando ela consegue isso, Amy desmaia hilariamente no bar depois de apenas doze minutos e algumas doses. Embora engraçado, é difícil não se sentir mal por Amy neste momento, mas seus amigos fazem questão de alimentá-la com histórias na manhã seguinte, sobre ela fazendo coisas malucas.
8Amy seduz Sheldon
Temporada 10, episódio 11: A sincronicidade do aniversário
Pouco depois de morarmos juntos, Amy aproveita a oportunidade para tentar seduzir Sheldon vestindo um manto da Grifinória de Harry Potter. Ela e o marido são brilhantemente engraçados neste momento, não apenas por causa de suas falas mágicas, mas também porque Sheldon inicialmente concorda com a ideia, mas rapidamente a desliga quando percebe que ela visitou o parque temático sem ele para Compre. As frustrações de Amy em tentar ter um relacionamento íntimo e normal com Sheldon são muito claras aqui, provando o quão paciente Amy é.
7Amy conhece Georgie
Temporada 11, episódio 24: A assimetria da gravata borboleta
Na preparação para o casamento de Amy e Sheldon, os dois conhecem as famílias um do outro, e Amy rapidamente fica fascinada por seu futuro cunhado, Georgie (Jerry O’Connell). Ao longo do show, Amy foi rápida em apontar coisas que considera atraentes, e o sotaque texano de Georgie foi rapidamente adicionado à lista. Sem nenhuma vergonha, Amy pergunta hilariamente a Sheldon se ele pode soar igual a seu irmão, mas seu noivo é rápido em encerrar a conversa, embora seja improvável que Amy não tenha tocado no assunto novamente em algum momento.
6 Amy força uma festa do pijama
Temporada 4, episódio 8: a excitação de 21 segundos
As temporadas anteriores de The Big Bang Theory viram Amy lutar para tentar fazer amigos. Então, logo após conhecer as namoradas dos amigos de Sheldon, ela se convida para uma noite de garotas e convence Penny e Bernadette a fazerem uma festa do pijama com ela. Há muitos momentos engraçados nesta subtrama, mas dois momentos principais se destacam.
Para garantir que a noite siga o estereótipo, Amy procura atividades típicas de festa do pijama e sugere um jogo de verdade e desafio, mas primeiro precisa se familiarizar com as regras. Esta não é a única vez que Amy mostra sua inépcia social, no entanto, quando solicitada a compartilhar uma história suja, ela acaba contando “The Miller’s Tale” de Chaucer no inglês médio original, alegando que é a história mais suja que ela conhece. Enquanto Amy termina o show com uma amizade lindamente forte com as duas mulheres, suas primeiras interações adequadas com Penny e Bernadette são simplesmente hilárias.
5 Amy dá a Penny uma pintura dos dois
Temporada 5, episódio 17: A desintegração de Rothman
Amy costuma se referir a Penny como sua “melhor amiga” e prova isso com certeza quando ela lhe presenteia com uma grande pintura das duas. Não só a reação de Penny é engraçada neste momento, mas a falta de consciência de Amy torna tudo ainda mais engraçado. O retrato mostra o compromisso de Amy com sua amizade com Penny, especialmente porque eles não eram exatamente naturais para ela no passado. Amy é tão ingênua com a pintura que acredita que Penny está com ciúmes de Bernadette, e até tenta garantir que Penny fique com ela quando ela e Sheldon se mudarem para seu apartamento.
4 Amy conhece Sheldon pela primeira vez
Temporada 3, episódio 23: A excitação lunar
Em sua primeira aparição, Amy Farrah Fowler estabelece de maneira brilhante exatamente quem ela é. Embora Sheldon inicialmente decida que não tem interesse em ser criado por Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), conhecer Amy influencia ligeiramente seus pontos de vista. Mesmo que Amy passe por muito desenvolvimento de personagem durante o show, sua primeira interação com Sheldon quase o espelha, parecendo tão desajeitadamente inclinada quanto ele. Vendo que ela imediatamente diz a ele que “o coito (está) fora de questão”, não é surpresa que o relacionamento de Amy e Sheldon fosse para acontecer, tornando sua personagem ainda mais engraçada.
3 Amy discute com Penny sobre não querer filhos
Temporada 12, episódio 3: O cálculo da procriação
A 12ª temporada viu uma subtrama focada em Penny decidindo que não queria filhos, um fato que Amy não considerou levianamente. Este momento mostra o quão consciente Amy realmente está de suas habilidades sociais, criticando sua melhor amiga por negar a seus futuros filhos a chance de fazer amigos, acreditando que os filhos de Penny e Leonard (Johnny Galecki) seriam sua única opção de companheirismo. Embora essa conversa termine em um momento doce para as duas, com Penny prometendo ser uma tia divertida, ainda é muito engraçado ver Amy, que muitas vezes deixa o comportamento de Penny passar, tão zangada com ela.
2 Amy quer ser depilada
Temporada 9, episódio 11: Fim da excitação da noite de abertura
Em um dos melhores episódios de The Big Bang Theory, Sheldon decide tentar superar seu desconforto com a intimidade e fazer sexo com Amy. Embora a reação de Penny e Bernadette ao seu anúncio seja recebida com muitas risadas, é como elas contam a Amy que torna esse momento tão engraçado. As duas mulheres apoiam tanto a possibilidade de Amy finalmente perder a virgindade que se oferecem para levá-la para fazer uma depilação no biquíni e, eventualmente, explicar o porquê.
Amy está tão feliz e animada que luta para se levantar e até grita com os amigos em estado de choque. Por melhor que seja sua resposta, ela consegue torná-la ainda melhor gritando bem alto: “Vamos me depilar!” e descendo as escadas correndo. Embora Amy tenha tido muitas reações histericamente engraçadas a algo sobre Sheldon, há uma que supera isso.
1 Sheldon compra uma tiara para Amy
Temporada 5, episódio 12: Fechamento da manobra do bugiganga brilhante
O momento mais engraçado de Amy, de longe, aconteceu no episódio da 5ª temporada de The Big Bang Theory, “The Shiny Trinket Maneuver”. Depois de discutir, Sheldon traz para Amy uma tiara como presente de desculpas, mas é a reação dela que torna essa interação tão hilária. Ela chama Sheldon de superficial por pensar que ele pode comprar seu perdão até que ela veja o que ele comprou para ela. Em meio a uma enxurrada de gritos de alegria e excitação, Amy divaga sobre ser uma princesa, mostrando o quanto ela deseja ser o tipo de garota que ela queria ser quando criança, e repetidamente pede a Penny que coloque isso nela.
A Teoria do Big Bang
Data de lançamento 24 de setembro de 2007 Elenco Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Jim Parsons, Melissa Rauch, Mayim Bialik, Kunal Nayyar, Simon Helberg Temporadas 12