Os melhores filmes de Chuck Norris provam que o ator tem uma gama diversificada de filmes de ação e são indicativos de uma carreira digna de status de estrela. Embora ele possa ser mais conhecido por muitos da geração mais jovem pela série de memes que usam o nome de Chuck Norris, retratando-o como uma figura lendária e robusta com machismo e habilidade incomparáveis, essas piadas, de fato, resultaram de suas aparições no cinema. Normalmente interpretando personagens que são forças estóicas e indomáveis de heroísmo corajoso, a filmografia de Norris deixa claro como ele conquistou sua reputação.
Como todas as melhores estrelas do cinema de artes marciais, Norris era primeiro um lutador e depois um ator, ganhando uma faixa preta no estilo de luta coreano Tang Soo Do muito antes de pisar no set de um filme. Chuck Norris desenvolveria sua própria arte marcial, Chun Kuk Do, provando seu domínio do combate corpo a corpo, demonstrado muitas vezes em sua carreira de ator. Embora ele possa ser o mais conhecido por seu trabalho na TV, interpretando Walker, Texas Ranger por 9 temporadas, suas aparições no cinema são entradas impressionantes no gênero de ação.
Relacionados Os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos, classificados com grandes sucessos como Inception, Terminator 2 e The Matrix, os filmes de ação mais influentes de todos os tempos são absolutamente alucinantes.
10Andarilho do Fogo (1986)
Dois exploradores embarcam em uma aventura próxima
Uma tentativa de lucrar com o sucesso das aventuras globais de Indiana Jones que o público devorava em meados dos anos 80, Firewalker é um filme divertido que, embora divertido, não coloca Chuck Norris da melhor maneira que ele já viu. No papel de metade de uma dupla estranhamente engraçada de caçadores de tesouros, através de Lou Gosset, Max Donigan de Norris deve enfrentar selvas perigosas, crocodilos vorazes e o vilão tortuoso El Coyote.
Embora não seja uma exibição ruim para uma brincadeira de exploração de ação e aventura, a imaginação limitada de Firewalker, o diálogo fino como papel e a representação indígena muito datada o mantêm no escalão inferior da filmografia de Norris. No entanto, é divertido ver Norris assumir um papel mais cômico do que normalmente é conhecido. Embora não se sinta muito confortável com os elementos cômicos, Gosset Jr. ajuda a carregá-lo com sua divertida amizade.
9A Força Delta (1986)
Um agente das forças especiais lida com uma situação de reféns
Certamente nada inovador, tanto no contexto da carreira de Chuck Norris quanto nos filmes de ação dos anos 80 em geral, The Delta Force apresenta a estrela como Major Scott McCoy, retornando ao grupo titular de forças especiais após uma ausência de cinco anos. Cabe ao Major McCoy salvar um avião cheio de reféns inocentes de um grupo terrorista volátil com apoio limitado, apresentando um tenso tiroteio que mais do que merece sua classificação R.
Às vezes, quase mais um filme de desastre ou de guerra, The Delta Force apresenta alguns ótimos cenários de ação que são prejudicados pela lenta edição final do filme. O filme é inspirado no sequestro do voo 847 da TWA na vida real que, mesmo com os elementos exagerados do filme, acrescenta um aspecto interessante a tudo isso. Também é notável como o último filme do ator Lee Marvin.
😯 octógono (1980)
Norris é recrutado para impedir um bando de terroristas ninjas
Mais próximo das raízes das artes marciais de Chuck Norris, em vez dos superpoliciais e comandos de sua carreira posterior, The Octagon é um thriller de artes marciais incrivelmente cafona com um tom surpreendentemente inebriante. Norris interpreta Scott James, um combatente experiente e mestre de dois mundos. James enfrenta hordas inteiras de terroristas que treinam com habilidades ninja, ao mesmo tempo que dá ao público uma janela para sua mente com um intrépido monólogo interior.
Ver Norris exibindo suas habilidades nas artes marciais é uma emoção e o ator realmente ganha vida e comanda a tela nessas sequências de luta. Polvilhe com uma aparição surpresa de Lee Van Cleef de todas as pessoas como inimigo das artes marciais e mestre do clã ninja de James, e The Octagon deixa uma impressão inesquecível, apesar de seu tom irregular e escolhas narrativas bizarras.
7 Desaparecidos em Ação (1984)
Norris interpreta um veterinário do Vietnã que retorna para resgatar soldados presos
Como veterano da Força Aérea dos EUA, não é de admirar que Chuck Norris frequentemente interpretasse militares ao longo de sua carreira de ator. Entre em Missing In Action, que vê Norris como o coronel James Braddock, um ex-prisioneiro da Guerra do Vietnã que volta para resgatar soldados presos, insensivelmente considerados desaparecidos.
O filme não foi bem recebido pela crítica, mas se tornou um grande sucesso de público, tornando-se um dos filmes mais populares de Norris. Não é difícil ver o apelo, já que Missing In Action simplesmente oferece ação implacável e um Norris heróico nesta missão de resgate épica. Por melhor que seja Missing In Action, é impossível ignorar a comparação da série Rambo, embora tenha conseguido superar o lançamento de Rambo: First Blood Parte II em um ano inteiro. Ela passou a lançar sua própria franquia de ação.
6Código de Silêncio (1985)
Norris é um policial que combate a corrupção em seu departamento
Continuando a tendência de Chuck Norris de vencer os filmes de ação marcantes dos anos 80, Code of Silence viu Chuck Norris lutando com gangues violentas ao lado de um companheiro robótico, dois anos antes de Robocop poder chegar aos cinemas. Além das semelhanças superficiais, o sargento Cusack de Norris também enfrenta corrupção dentro de seu departamento, relutante em apoiar sua cruzada devido aos seus princípios duradouros.
Apresentando o uso de um lançador de foguetes que quase supera o Comando de Arnold do mesmo ano, Code of Silence é um trabalho urbano corajoso e cansativo através de uma Chicago de um futuro próximo que ainda é prejudicada pelo ponto de comparação com outros clássicos dos anos 80. Certamente há um aspecto ridículo e exagerado no filme, mas o fato de Norris interpretá-lo com clareza o torna ainda mais agradável como um filme de ação dos anos 80, bobo, mas divertido, por excelência.
5Fúria Silenciosa (1982)
Norris luta contra um assassino cientificamente projetado Close Silent Rage (1982) R Diretor Michael Miller Data de lançamento 2 de abril de 1982 Elenco Chuck Norris, Ron Silver, Steven Keats, Toni Kalem, William Finley, Brian Libby, Stephen Furst, Stephanie Dunnam Runtime 103 Minutes
Como muitas outras estrelas de filmes de ação, Chuck Norris se encaixou confortavelmente em um tipo de filme do qual ele não se desviava com frequência em sua carreira. Isso tornou tudo muito mais divertido quando ele tentou algo novo, como no caso de Silent Rage. Norris interpreta um xerife do Texas que deve proteger sua comunidade de um homem perturbado que se tornou uma máquina de matar quase indestrutível após experimentos médicos.
Também dá a Norris um personagem que não é simplesmente monótono, ao mesmo tempo que oferece o tipo de cenas de luta que o público espera da estrela.
Ver Norris enfrentar um vilão de filme de terror é muito mais divertido do que vê-lo simplesmente enfrentar exércitos sem rosto de bandidos, ninjas e soldados inimigos. Também dá a Norris um personagem que não é simplesmente monótono, ao mesmo tempo que oferece o tipo de cenas de luta que o público espera da estrela. O conceito é reconhecidamente ridículo, mas se os espectadores conseguirem aceitá-lo, então Silent Rage será muito divertido.
4Os Mercenários 2 (2012)
Norris se junta a Stallone e outras estrelas de ação na sequência do Ensemble Close The Expendables 2 r
Diretor Simon West Data de lançamento 12 de agosto de 2012 Elenco Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Jet Li Runtime 1h 43m
Não querendo prolongar sua carreira além do ponto da credulidade, Norris se aposentou em grande parte dos papéis em filmes de ação antes de retornar para estrelar Os Mercenários 2. Assumindo seu lugar na série de tributo às lendas da ação ao lado de Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme e Jet Li, Norris entrou na ação gloriosamente exagerada com mais de um aceno para a câmera.
Os Mercenários 2 é o que mais se aproxima de qualquer filme do reconhecimento do status de meme de Norris. Quando questionado sobre uma mordida de cobra que seu personagem recebeu, Norris responde: “depois de cinco dias de dor agonizante, a cobra morreu”. Embora esse tipo de humor autorreferencial seja um pouco usado em demasia em Os Mercenários 2, o grande elenco e a ação divertida fazem dele o melhor filme da série Os Mercenários até hoje.
3Walker, Texas Ranger: Julgamento de Fogo (2005)
Norris retorna ao papel de Cordell Walker no encerramento de um filme para TV
Quatro anos após o término da série, Chuck Norris voltou a reprisar o papel do capitão Cordell Walker do Texas Ranger em Walker, Texas Ranger: Trial by Fire. Um retorno triunfante à série, o Capitão Walker não perde um passo ao assumir as responsabilidades de uma trama sinuosa relacionada a um garoto fugitivo e ao perigoso sistema de mira de armas que ele possui.
Embora o filme não seja independente, dependendo um pouco do conhecimento prévio do programa original para ser totalmente apreciado, ele apresenta algumas das melhores ações de Norris, um tanto manchadas pela conclusão sem brilho do filme para a história abrangente de Walker. No entanto, assim como Sylvester Stallone com Rocky e Harrison Ford com Indiana Jones, é encantador ver Norris retornar a um de seus papéis mais famosos depois de tanto tempo.
doisLobo Solitário McQuade (1983)
Norris é um homem da lei que enfrenta o traficante de drogas de David Carradine
Sempre rotulado como um Texas Ranger, o desempenho de Chuck Norris como JJ McQuade em sua aparição no filme homônimo é o herói americano em seu melhor estilo de atirador. McQuade é um homem da lei que se sente atraído a enfrentar um traficante de drogas e armas local (David Carradine), que também está de olho no interesse amoroso de McQuade.
Melhor descrito como um faroeste moderno, Lone Wolf McQuade oferece aos espectadores muito o que apreciar, desde os comentários sociais e a aliança improvável de McQuade e dois oficiais federais até os pelos eriçados do peito de Norris e a perspicácia sempre imbatível das artes marciais. O filme avança lentamente até sua batalha final climática como uma panela de pressão de alta potência, resultando em uma das maiores exibições de todos os tempos da carreira de ação de Chuck Norris. É especialmente divertido vê-lo enfrentando outro talentoso ator de artes marciais como Carradine, que parece estar se divertindo no papel de vilão.
1O Caminho do Dragão (1972)
Norris interpreta um vilão que enfrenta Bruce Lee na Itália Fechar O Caminho do Dragão Ação Aventura Comédia Diretor de artes marciais Bruce Lee Data de lançamento 14 de agosto de 1972 Escritores Bruce Lee Elenco Bruce Lee, Chuck Norris
Já um ícone das artes marciais e do cinema, Bruce Lee consolidou seu estrelato ao escrever, dirigir e estrelar O Caminho do Dragão. Lee interpreta um homem que visita sua família na Itália apenas para descobrir que eles estão sendo assediados por um grupo de gangsters brutais. Apesar de ser conhecido por interpretar um herói, o papel de destaque de Chuck Norris o viu assumindo o manto de um vilão, como o bandido cruel Colt.
Diz muito que Norris é capaz não apenas de resistir ao carisma do falecido Bruce Lee, mas também de trocar golpes de forma convincente com o ícone das artes marciais no que é amplamente considerado um de seus melhores filmes. Com algumas das melhores lutas corpo a corpo da década, que foram comprometidas o suficiente para sua batalha final para filmar ilegalmente no Coliseu Romano, O Caminho do Dragão é a conquista inegável da célebre carreira de Chuck Norris.