Ao considerar o anime mais estranho da Netflix, uma plataforma conhecida por produzir muitas séries originais, muitos animes menos reconhecidos surgem da toca para mostrar seu talento único. Além disso, entre as séries não marcadas como Netflix Originals, espera-se uma alta rotatividade, com muitos animes desaparecendo da plataforma logo quando o hype diminuiu ou uma nova exibição parece estar por vir.
Além disso, categorizar algo como “estranho” exige um toque delicado e uma mente aberta. Embora a palavra frequentemente carregue conotações negativas, no sentido moderno ela é usada para descrever um sentimento de absurdo ou a quebra de algum tipo de molde. No caso de discutir o anime mais estranho, vale a pena considerar tanto o valor de choque que ele confere como singularidade estilística na mídia, quanto sua capacidade de cativar o público, pois séries que são estranhas só para serem estranhas podem ser criadas por qualquer pessoa.
Relacionado As 16 séries de anime mais bizarras de todos os tempos Se você quiser ficar estranho com algum anime envolvente, engraçado e totalmente bizarro, certamente encontrará alguns nesta lista que irão agradar sua imaginação.
10Aggretsuko apresenta heavy metal ao reino animal
Uma animação original dirigida por Rarecho Close
A série Aggretsuko, também conhecida como Aggressive Retsuko, é uma série original que tem influência da franquia Sanrio. A história segue uma panda vermelha corporativa chamada Retsuko em sua vida diária e se preocupa com as pessoas com quem trabalha, todas elas animais semelhantes aos humanos.
Embora a premissa do universo Aggretsuko e seu pesado antropomorfismo não seja a única existente, a série foi uma das primeiras a popularizar a ideia. Além do absurdo que acompanha a sociedade em que Retsuko vive, o verdadeiro aspecto único do anime é seu mecanismo de enfrentamento do estresse: sessões de heavy metal grito.
9O jogo de Darwin é a sobrevivência entre psicopatas
Baseado no mangá de FLIPFLOPs
Darwin’s Game começa como uma mistura de características de jogo de sobrevivência e qualidades sobrenaturais da vida escolar, mas o anime lentamente mostra seu lado mais estranho quando o protagonista Sudou Kaname é lançado no jogo titular da série.
Apesar de sua primeira interação assustadora com o Jogo de Darwin, Kaname considera a experiência alucinatória e abre o jogo novamente, mas é punido sem surpresa. Entra em cena assassinos usando máscaras, psicopatas musculosos e até mesmo um mascote de panda usando uma faca e um professor do ensino médio. Contra esses inimigos, Kaname enfrenta um jogo de sobrevivência, mas nunca espera que seja tão estranho e assustador quanto parece.
8Neon Genesis Evangelion normalizou o estranho em Mecha
Uma série original dirigida por Anno Hideaki Close
Considerando Evangelion como um todo, “estranho” não é o primeiro pensamento que vem à mente, já que essas qualidades são ofuscadas pela incrível ação, desenvolvimento do personagem e quebra-cabeças psicológicos que estão presentes ao longo da série. No entanto, ao detalhar os detalhes, Evangelion apresenta crianças que pilotam robôs gigantes chamados EVAs que crescem para exibir individualidade monstruosa e características biológicas. A série normaliza essa estranheza por meio de um foco pesado e muitas vezes confuso em seus temas.
Notavelmente, toda a estranheza da série vem à tona nos dois últimos episódios. Por uma ampla variedade de razões que pouco têm a ver com o enredo real da série, os dois últimos episódios de Evangelion são uma viagem à mente de Shinji e uma exploração de sua psique. Isso resulta em um final filosófico e abstrato que deixou muitos fãs sem ideia do que era literal e do que era metáfora.
7Saiki K fará você rir de forma absurda
Baseado no mangá de Asou Shuuichi
À primeira vista, The Disastrous Life of Saiki K pode exibir estranheza apenas na cor do cabelo, o que não é incomum em anime há muito tempo. No entanto, através da premissa da série e do personagem principal, a condição psíquica anormal de Saiki, Saiki K muitas vezes injeta uma dose surpresa de estranheza que fará qualquer um rir no chão.
O principal objetivo de Saiki é apenas viver uma vida normal, mas isso entra em conflito com cada interação que ele tem, criando cenas absurdas e hilariantes envolvendo gatos falantes, batalhas assustadoras de baratas, visão de raios X de nível industrial, fantasmas pervertidos e muito mais.
6 Dorohedoro é um respingo de caos
Baseado no mangá de Hayashida Q
Dorohedoro é um anime original subestimado que se passa em um lugar chamado Hole, um distrito onde os criminosos e o caos correm soltos, e a lei e a ordem não têm espaço para consideração. Nesse cenário, o personagem principal, Kaimen, é um homem mais reptiliano do que humano, que caça os usuários de magia que ameaçam o povo de Hole.
Apenas com sua premissa, Dorohedoro não carece de munição para estranheza e absurdo, já que Kaimen interage com companheiros humanos e questionavelmente humanos em um ambiente que não tem limites. Como resultado, a mistura de personagens únicos e reviravoltas na trama que vão do sangrento ao cômico criam uma atmosfera de estranheza fascinante.
5A aventura bizarra de JoJo faz jus ao seu nome
Baseado no mangá de Araki Hirohiko Close
Exibido pela primeira vez em 2012, JoJo’s Bizarre Adventure segue a família Jostar, que possui poderes sobrenaturais e luta contra o mal através de gerações. Como o próprio nome indica, a série é bizarra, não apenas introduzindo reviravoltas frequentes, mas também criando personagens que realmente incorporam a estranheza.
Desde designs de personagens malucos, mas mortalmente elegantes, até referências históricas absurdas, a história de Jojo nunca tem momentos de tédio. Além disso, o anime estrutura suas temporadas de forma única, separando a narrativa em partes e acompanhando os respectivos membros da família Jostar e seus inimigos. A partir desse estilo, o anime permite que cada nova temporada tenha um impacto novo e de virar a cabeça.
4 Thermae Romae Novae é uma anomalia de balneário
Baseado no mangá de Yamazaki Mari
Com um título tão ambíguo quanto Thermae Romae Novae, este anime estabelece uma das histórias mais malucas que existem, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao seu nome que soa antigo. A série segue um arquiteto da Roma Antiga chamado Lucius Modestus, enquanto ele explora as maravilhas da cultura japonesa, em particular a casa de banhos.
Este anime é para todos os amantes do vapor, apreciadores de banho e buscadores de ideias, já que até o próprio Lucius está em busca de inspiração ao longo da narrativa. Embora a premissa da série seja algo nunca visto antes, o cenário e o movimento da série através da trama são suaves e bastante descontraídos, uma boa variação do caos que enfeita outros animes “estranhos”.
3Kakegurui leva o realismo de alto risco ao seu limite
Baseado no mangá de Naomura Tooru e Kawamoto Homura
Kakegurui é um anime famoso por seu retrato hiperbólico do jogo, levando ao máximo a ideia de batalhas psicológicas de alto risco. A série se concentra em Jabami Yumeko, um estudante que foi transferido para uma escola com um ponto fraco assustador. Embora a Hyakkaou Private Academy seja uma escola preparatória sofisticada durante o dia, alunos manipuladores e em busca de poder saem da toca à noite.
No entanto, o que é absurdo é que estas práticas de jogo nocturno sejam sancionadas pelas escolas sob o pretexto de promover capacidades de gestão financeira e humana. Yumeko joga a gota d’água do absurdo apenas com sua personalidade, pois chega buscando apenas a emoção da aposta.
Kakegurui relacionado: personagens principais, classificados por probabilidade Kakegurui é um anime com alguns personagens bem desagradáveis, mas quem no elenco principal venceria em um concurso de popularidade?
doisMononoke é o caos na tela
Uma série original dirigida por Nakamura Kenji
Mononoke é um anime que trilha águas psicodélicas em estilo de arte, estilo de animação e construção narrativa, culminando em uma explosão compacta de estranheza. A história de Mononoke segue um homem não identificado chamado “Vendedor de Medicamentos”, enquanto ele viaja pelo Japão feudal exorcizando espíritos malignos chamados Mononoke.
Embora essa premissa esteja quase a ponto de ser usada excessivamente em anime, Mononoke conta uma história maravilhosamente sofisticada que utiliza formas únicas de exorcismo e um estilo de arte e animação semelhante a uma pintura. Além das explosões de cores, o Vendedor de Medicamentos mergulha ainda mais na estranheza por meio de suas batalhas profundamente analíticas e intelectuais com Mononoke.
1Devilman Crybaby é uma representação cinematográfica da devassidão
Baseado em Devilman de Nagai Go Close
O anime Devilman Crybaby é uma representação fascinante das transformações demoníacas e da queda na decadência, pois é uma história grotesca e visceral de um menino com o coração em conflito. A curta série original segue o protagonista Fudou Akira, que cai no mundo dos demônios para salvar sua amiga Asuka Ryou após ser arrastado para uma festa sem todo sentido moral. Como resultado, os dois embarcam em uma nova aventura de luta contra o diabo, onde qualquer coisa que encontrem pode variar de uma fera tradicional com chifres a uma aglomeração de carne semelhante a órgãos reprodutivos.
No final das contas, além dos inimigos horríveis, até mesmo a forma como os personagens funcionam em Devilman é ridiculamente estranha. O diretor da série, Masaaki Yuasa, é conhecido por sua sensibilidade única de animação e narrativa, elementos que combinam perfeitamente com a história já existente de Go Nagai. O resultado é algo verdadeiramente especial e faz de Devilman Crybaby o anime mais estranho da Netflix.