O seguinte contém spoilers de Jurassic World: Camp Cretaceous, agora transmitido pela Netflix
Jurassic World: Chaos Theory traz de volta (a maioria) os sobreviventes de Jurassic World: Camp Cretaceous para uma nova aventura, construindo seus destinos no show anterior para expandir a franquia Jurassic Park. A série animada, que durou cinco temporadas na Netflix, focou em um grupo de seis adolescentes cujo acampamento de verão no Jurassic World foi prejudicado pelos acontecimentos do Jurassic World. Chamando-se de Camp Fam, os seis trabalharam juntos para sobreviver a uma ladainha de perigos enquanto se transformavam em jovens adultos capazes que poderiam sobreviver a todos os dinossauros que o Camp Cretaceous pudesse lançar em seu caminho.
Ambientado seis anos após o fim de Jurassic World: Camp Cretaceous, o próximo Jurassic World: Chaos Theory mostrará os sobreviventes após uma nova tragédia e um novo mistério. Poderia ser a maneira ideal de mostrar o futuro da série, baseado na interação do personagem com o mundo maior do Jurassic Park. Antes de retornar ao Camp Fam, vale a pena detalhar a evolução pela qual eles passaram no Camp Cretaceous e como o trailer da nova série mostra seus papéis em Jurassic World: Chaos Theory.
Relacionado As 7 principais mortes injustificadas da franquia Jurassic Park
A franquia de filmes Jurassic Park é cheia de aventura, mas os filmes de dinossauros ocasionalmente exageram em algumas de suas mortes.
8Darius era um nerd de dinossauros que se tornou líder
Darius é interpretado por Paul-Mikél Williams Close
Darius foi o líder funcional de Jurassic World: Camp Cretaceous e parece permanecer no centro da próxima série Jurassic World: Chaos Theory. Apresentado como um jovem obcecado por dinossauros que conquistou um lugar no acampamento graças à sua inteligência, Darius rapidamente se torna crucial para a sobrevivência dos outros protagonistas da série. Em Jurassic World: Camp Cretaceous, Darius foi forçado a tomar decisões duras para garantir a sobrevivência do grupo, ao mesmo tempo em que contrastava seu compromisso genuíno com a preservação da vida com as pessoas que caçavam dinossauros por esporte ou os usavam como armas.
Os principais arcos emocionais de Darius na série decorrem de suas tentativas de ser um bom líder. Ele também enfrenta uma grande culpa do sobrevivente, tanto pelo falecimento de seu pai antes dos eventos do show quanto pela suposta perda de Ben no final da primeira temporada. Depois de escapar da morte certa, Darius se torna uma pequena celebridade no mundo. da pesquisa e ciência dos dinossauros. O trailer de Jurassic World: Chaos Theory também sugere que Darius permaneceu envolvido na investigação dos dinossauros no Brooklyn, preparando-o para ter um papel importante no futuro da série.
7 Ben era um covarde que se tornou um sobrevivente do mundo jurássico
Ben é interpretado por Sean Giambrone Close
Quando Ben foi apresentado em Jurassic World: Camp Cretaceous, era como o cobertor molhado residente do grupo. Com medo do mundo exterior e levado ao acampamento por sua mãe para que pudesse sair de sua concha, uma experiência de quase morte na 1ª temporada mudou a trajetória da vida de Ben. Separado dos outros sobreviventes durante grande parte da 2ª temporada, Ben se adaptou à Isla Nublar enquanto desenvolvia um vínculo estreito com o jovem dinossauro que ele apelidou de Bumpy. Depois de perceber o quanto ele mudou, o arco de Ben se concentra em sua tentação de permanecer na Ilha Nublar.
Ben é finalmente afastado da ilha por Darius e os outros, permitindo-lhe sobreviver aos eventos de fogo de Jurassic World: Fallen Kingdom. Após o salto no tempo no final de Jurassic World: Camp Cretaceous, Ben encontrou um lugar trabalhando ao lado de sua aliada Dra. Mae Turner para vigiar e cuidar de outros dinossauros. Aparentemente, ele também conseguiu se familiarizar totalmente com a sociedade moderna, com o trailer de Jurassic World: Chaos Theory apresentando um Ben muito mais atlético e de aparência normal.
6 Yaz foi um super atleta forçado a confiar nos outros
Yaz é interpretado por Kausar Mohammed Close
Yaz foi inicialmente apresentado como o mais confiável e fisicamente capaz dos personagens principais de Jurassic World: Camp Cretaceous. Atleta habilidosa e motivada, Yaz passa grande parte da 2ª temporada lidando com uma lesão no tornozelo que sofreu ao escapar do Mosassauro no final da 1ª temporada. Isso força Yaz a confiar em outras pessoas e aprimorar suas habilidades mentais estratégicas. Quando Yaz recuperou o uso total da perna na terceira temporada, ela se tornou uma das personagens mais confiáveis (e sarcásticas) da série.
Yaz também se destaca como metade do maior romance LGBT da série. Na 1ª temporada, Yaz desenvolveu uma amizade com o colega campista Sammy. Ao longo do show, essa amizade se transformou em um relacionamento amoroso. Depois de sobreviver aos eventos de Camp Cretaceous, Yaz foi visto pela última vez no epílogo flash-forward daquele programa, ainda em um relacionamento com Sammy, com os dois morando juntos na fazenda da família deste último. O relacionamento dos dois deve dar aos seus papéis em Jurassic World: Chaos Theory naturalmente riscos mais elevados, pois vem com um componente emocional inerente devido ao seu relacionamento.
Jurassic World relacionado finalmente tem uma revanche adequada entre T-Rex e Spinosaurus
O T-Rex e o Spinosaurus lutam pela última vez em Jurassic World: final da 5ª temporada do Camp Cretaceous, uma revanche que está sendo preparada há 21 anos.
5 Brooklyn foi um influenciador que se tornou um buscador da verdade
Brooklyn foi interpretado por Jenna Ortega no acampamento Cretaceous Close
Brooklyn foi apresentado como um rico influenciador de mídia social cujo interesse na Isla Nubar resultou do potencial de encontro com dinossauros. À medida que o programa avançava, Brooklyn tornou-se um buscador da verdade mais pronunciado, trabalhando para expor os crimes que resultaram em meio ao caos na ilha. Suas investigações no início do programa geralmente prejudicam seus amigos e a segurança deles, um lado impensado de sua personalidade que Brooklyn aprende a equilibrar à medida que o programa avança.
No final da série, Brooklyn se estabeleceu como repórter investigativo freelance, investigando os eventos depois que os dinossauros se libertaram em todo o mundo em Jurassic World: Fallen Kingdom, mas antes dos eventos de Jurassic World: Dominion. Notavelmente, Brooklyn parece desempenhar um papel importante, mas de curta duração, em Jurassic World: Chaos Theory. Além de ter sido aparentemente morta no início da série para forçar os outros a entrar em ação, foi confirmado que Jenna Ortega não retornará para interpretar o Brooklyn, sugerindo uma quantidade muito menor de tempo de tela para a personagem na série sequencial.
4 Kenji era um idiota mimado que se voltou contra seu pai malvado
Kenji foi interpretado por Ryan Potter em Camp Cretaceous e Darren Barnet em Chaos Theory Close
Filho do rico proprietário da Mantah Corp, Daniel Kon, Kenji é inicialmente o mais abrasivo e conflituoso dos seis sobreviventes. Seu arco principal em Camp Cretaceous o vê confrontando a má influência que seu pai exerceu ao se tornar um membro confiável de uma equipe. Grande parte da 5ª temporada de Camp Cretaceous está enraizada nesta divisão, com Kenji lutando entre sua lealdade aos amigos e a necessidade da aprovação de seu pai.
Depois de ficar do lado de Daniel, Kenji encerrou o Camp Cretaceous em um bom lugar. Ele foi aceito como membro da família de Darius. Usando sua riqueza herdada, Kenji serviu como o principal financiador da pesquisa de Ben e Dr. Turner. Ele também mantinha um relacionamento com o Brooklyn, que pode ter continuado nos eventos de Jurassic World: Chaos Theory. Sua aparente morte provavelmente será uma fonte de drama para Kenji em Teoria do Caos, especialmente à luz de como seu bem-estar havia sido usado anteriormente para criar uma barreira entre Kenju e Darius.
3Sammy era um espião secreto que se tornou um herói leal
Sammy foi interpretado por Raini Rodriguez Close
Sammy é um personagem silenciosamente complicado em Jurassic World: Camp Cretaceous. Inicialmente apresentada como filha de um fazendeiro comum de coração mole, Sammy acabou sendo contratada pela Mantah Corp (por ordem do pai de Kenji) para roubar informações valiosas da ilha sob o pretexto de ser um mero campista. Suas intenções divididas entre salvar a fazenda de sua família e ajudar seus amigos inicialmente a diferenciaram dos outros campistas, especialmente depois que a verdade foi revelada sobre seu papel relutante em deixá-los presos.
Depois de vários encontros com a morte e trabalhando para reconquistar a confiança de seus amigos, Sammy encerrou Jurassic World: Camp Cretaceous superando Daniel Koh e garantindo que sua família escapasse de suas tentativas de chantagem. A série terminou com Sammy retornando para a fazenda de sua família ao lado de Yaz. O trailer de Jurassic World: Chaos Theory sugere que o perigo chegará direto à porta de Sammy, mostrando como nenhum lugar é seguro agora que suas aventuras deixaram a Ilha Nubar e retornaram ao mundo principal.
Relacionado Jurassic World tem um último tributo ao Spielberg Raptor
O final da 5ª temporada de Jurassic World: Camp Cretaceous tem uma homenagem adequada à famosa cena ‘Raptors in the Kitchen’ de Steven Spielberg em Jurassic Park.
doisOs outros personagens importantes que sobreviveram ao acampamento cretáceo
Glen Powell, Jameela Jamil, Kirby Howell-Baptist e Benjamin Florez Jr. podem retornar para Jurassic World: Chaos Theory Close
Jurassic World: Camp Cretaceous sofreu um grande número de vítimas ao longo de seus cinco anos de duração, com muitos dos personagens humanos da série sofrendo um destino inglório nas mãos dos dinossauros da ilha. Na maior parte, foram os personagens vilões que sofreram esse destino. Por outro lado, os aliados mais notáveis do programa acabaram sobrevivendo aos acontecimentos da série. Isso poderia permitir que eles aparecessem na série sequencial.
Os conselheiros do acampamento Roxie e Dave são inicialmente evacuados à força da ilha sem as crianças, mas desempenham um papel importante em trazer os seis campistas de volta para casa com a ajuda do irmão de Darius, Brandon. Dr. Turner também sobrevive aos eventos da série, permitindo-lhe trabalhar ao lado de Ben no epílogo do show. Isso poderia facilmente permitir que qualquer um desses personagens aparecesse na nova série. Da mesma forma, parentes do Camp Fam como Brandon podem se ver ameaçados por sua conexão com o grupo.
1Como o fim do acampamento cretáceo configura a teoria do caos
Fechar
O final de Jurassic World: Camp Cretaceous foi um final adequado para a série. Depois de sobreviver a dezenas de ataques de dinossauros e humanos assassinos, a fuga do Camp Fam causou muita confusão. A aparente morte de Brooklyn no trailer de Jurassic World: Chaos Theory sugere que o grupo está sendo alvo de algo que descobriram no passado, adicionando uma misteriosa camada de perigo à sua próxima aventura. O final da série também situa os eventos do show seis anos após a conclusão de Jurassic World: Camp Cretaceous.
O flash-forward no final desse show aconteceu junto com os eventos de Jurassic World: Dominion. Um novo salto no tempo, sugerido pela aparência envelhecida dos campistas, pode significar que a série se passa anos depois de Jurassic World: Dominion. Isto poderia destacar como o mundo mudou e evoluiu desde a inclusão dos dinossauros, introduzindo algumas diferenças potenciais para mudar o jogo no mundo. Será fascinante ver como Jurassic World: Chaos Theory expande a série e a impulsiona com o Canp Fam no centro das atenções.
Mundo Jurássico: Teoria do Caos
Jurassic World: Chaos Theory é uma série de ação e aventura animada em CG da Dreamworks Animation. A série se passa após os eventos de Jurassic World: Camp Cretaceous e segue o protagonista Darius Bowman, que visita o infame acampamento enquanto os dinossauros escapam e causam estragos.
Elenco Paul-Mikél Williams, Sean Giambrone, Ryan Potter, Raini Rodriguez Data de lançamento 24 de maio de 2024 Franquia(s) Jurassic Park Showrunner Scott Kreamer, Aaron Hammersley