5 coisas em Seinfeld que não fazem sentido (e 5 teorias de fãs que fazem)

Imagem personalizada de Newman, Jerry e Kramer em Seinfeld

Apesar de ser conhecido como o programa sobre nada, existem muitas teorias de Seinfeld que surgiram ao longo dos anos, assim como há aspectos do programa que simplesmente não fazem sentido. Seinfeld revolucionou as sitcoms quando se tornou um sucesso na década de 1990, pois mostrou que essas séries não precisavam ter personagens adoráveis ​​​​e gentis, nem momentos em que os personagens aprendiam lições de vida. Em vez disso, Jerry Seinfeld e Larry David simplesmente abordaram Seinfeld com a única regra de que precisava ser engraçado o tempo todo.

A abordagem única funcionou bem para tornar este um dos melhores programas de TV da história, mas também trouxe alguns conceitos estranhos. Algumas dessas ideias eram engraçadas à primeira vista, mas desmoronaram logicamente após uma investigação mais aprofundada. Outros aspectos da série inspiraram os fãs a apresentarem suas próprias ideias, resultando em algumas teorias inteligentes e plausíveis. Quando se trata de vidas amorosas, carreiras e situações de vida de Jerry, George, Elaine e Kramer, havia algumas coisas que não faziam nenhum sentido e algumas coisas que poderiam ser explicadas por meio de algumas dessas teorias interessantes.

_(Larry-David-como-Larry-David)-de-Limite-Seu-Entusiasmo-e-(Jerry-Seinfeld-como-Jerry-Seinfeld)-de-Seinfeld
Relacionado 7 maneiras de conter o final do seu entusiasmo é paralelo ao último episódio de Seinfeld De um julgamento repleto de participações especiais a um retorno de chamada do primeiro episódio, o final da série de Curb Your Enthusiasm emprestou muito do notório final de Seinfeld.

Coisas que não fazem sentido

As namoradas atraentes de George e Jerry
Jerry Seinfeld e Teri Hatcher riem no sofá de Seinfeld.

Tal como acontece com a maioria das comédias, os relacionamentos eram importantes em Seinfeld e responsáveis ​​por grande parte da comédia. Jerry e George pareciam estar namorando uma garota nova a cada semana, apenas para terminar no final do episódio devido às estranhas reservas de Jerry e George ou porque as mulheres perceberam sua imaturidade e os abandonaram. Embora tenha proporcionado ótimos momentos de namoro estranho, não havia razão para Jerry e George terem sido capazes de convencer essas lindas mulheres a namorá-las em primeiro lugar.

Como o próprio George admitiu, ele era um “homem baixo e atarracado, careca, sem emprego e que mora com os pais”, enquanto Jerry não tinha ideia do que era cavalheirismo. Nenhum dos dois tratou nenhuma garota com verdadeiro respeito e não contribuiu muito para quaisquer interesses amorosos em potencial. No entanto, George e Jerry não tiveram problemas em conhecer mulheres bonitas e conseguir fazê-las namorá-las.

Elaine sendo amiga dos rapazes
George e Elaine na cela da prisão no final de Seinfeld

Os personagens principais de Seinfeld são pessoas profundamente imperfeitas, mas Elaine é vista como a mais razoável, de longe. Ela pode ficar brava e agressiva às vezes, mas também é muito mais responsável e tem a mente aberta. Ela parece perceber isso também, pois constantemente demonstra frustração e decepção com o comportamento de seus amigos homens. Isso levanta a questão de por que Elaine continua a sair com essas pessoas que ela despreza.

No episódio “The Bizarro Jerry”, Elaine conhece um homem e seus amigos que são exatamente o oposto de Jerry, George e Kramer. Eles são gentis, solidários e generosos, o que a faz escolher imediatamente começar a sair com eles em vez de com seus velhos amigos. Ela até diz a Jerry que não suporta continuar a ir ao apartamento dele e discutir momentos fúteis do dia deles. Embora as coisas não funcionem com os amigos bizarros, não há razão para Elaine simplesmente sair e fazer novos amigos em vez de voltar para o apartamento de Jerry.

As coisas nivelam para Jerry de forma inconsistente
Jerry parece confuso enquanto fala ao telefone em Seinfeld

O final da 5ª temporada de Seinfeld explicou um conceito interessante sobre a vida de Jerry: que tudo sempre dá certo para ele. Quando um de seus shows de stand-up é cancelado, ele imediatamente recebe uma ligação para um novo. Quando Elaine joga uma nota de US$ 20 pela janela, ele encontra outra no bolso. Ele ainda ressalta que, quando a vida de George começa a melhorar, a de Elaine piora para equilibrar as coisas.

É uma ideia engraçada de apresentar, mas Jerry poderia facilmente ter apontado muitos exemplos de ocasiões em que acabou perdendo e não tinha nada para se redimir. Por exemplo, ele bombardeou o palco inúmeras vezes, mas os fãs nunca tiveram um grande sucesso como o verdadeiro Jerry Seinfeld. Jerry também foi para a prisão no último episódio e não havia nada que sugerisse que ele tirou algo grande dessa situação. Se a teoria do “par” funcionar, então Jerry deveria ter se recuperado instantaneamente desses problemas.

George parando com a teoria oposta
George parece feliz enquanto usava um boné dos Yankees em Seinfeld

Assim como Jerry descobriu que sua vida permaneceria igual, não importa o que acontecesse, George descobriu seu próprio hack de vida que lhe trouxe muito sucesso. Ao perceber que todos os seus instintos de vida o desviaram, ele decide começar a abraçar o oposto de tudo que faria normalmente. Os resultados também foram instantâneos, pois George acaba com várias namoradas, consegue um emprego no New York Yankees e, finalmente, deixa a casa dos pais para ficar com a sua.

No entanto, na temporada seguinte, George voltou a se considerar um perdedor e a enfrentar dificuldades em sua carreira e vida amorosa. Quando a temporada anterior terminou, não havia indicação de que o novo método de George não estava mais funcionando e não há nenhuma explicação para o motivo de ele ter parado. Embora George seja obviamente muito mais divertido quando as coisas dão errado para ele, o programa simplesmente ignora que ele decifrou o código para sua própria felicidade.

O nome de Kramer é desconhecido há anos
Kramer posando contra um fundo branco enquanto fumava cachimbo em Seinfeld

Muita coisa aconteceu quando o primeiro nome de Cosmo Kramer foi encontrado no final da série por George, e Jerry mencionou que ele nunca conseguiu saber disso, apesar de ser amigo de Kramer há 10 anos. Foi uma piada engraçada na série, já que Kramer foi apresentado apenas como Kramer no início e o nome único combinava com sua personalidade peculiar. Embora o mistério por trás do nome também pareça algo que Kramer faria, há casos em que seu nome certamente teria sido revelado.

Uma das histórias mais loucas da série foi quando Kramer foi suspeito de ser um serial killer enquanto morava em Los Angeles. Jerry e George descobrem isso quando o veem no noticiário como um homem procurado. Embora Seinfeld às vezes estivesse disposto a ser absurdo, sugerir que a polícia só o conheceria como Kramer, mesmo depois de prendê-lo, é exagero.

Teorias que fazem sentido

O julgamento foi na vida após a morte
Jerry, Elaine, George e Kramer no julgamento em Seinfeld

O final da série Seinfeld foi um dos finais de TV mais polêmicos de todos os tempos. O episódio mostra os quatro sendo julgados por não terem feito nada para ajudar quando um homem estava sendo assaltado na rua. O julgamento mostra muitos dos personagens anteriores da série testemunhando contra eles, com o veredicto final de culpado condenando-os a um ano de prisão. Embora seja um final estranho, a teoria dos fãs dá uma perspectiva diferente sobre isso.

Essa teoria dos fãs postula que a razão pela qual as coisas pareciam estranhas era porque nada do que foi visto no tribunal era na vida real. A teoria sugere que todos os personagens principais morreram no acidente de avião que aconteceu no início do final, e o julgamento ocorreu na vida após a morte. Aqui, eles foram julgados se eram bons o suficiente para entrar no céu. Todas as pessoas que eles injustiçaram na vida desfilaram diante deles para apontar seus erros e explicar por que pertenciam ao inferno.

Os amigos de Jerry só o veem de vez em quando
Jerry sorrindo com os braços para cima em Seinfeld

Um dos maiores aspectos do show são os amigos de Jerry invadindo seu apartamento e contando histórias sobre sua vida cotidiana. Eles fazem isso constantemente, reclamando de seu trabalho, tentando resolver uma nova situação complicada de namoro ou procurando apoio em seus últimos erros sociais. Embora pareça que esses personagens não têm nada melhor para fazer em suas vidas, uma teoria sugere que isso tem a ver com a agenda lotada de Jerry.

Embora Jerry no programa não seja um comediante tão bem-sucedido quanto o Jerry Seinfeld da vida real, ele mostra estar trabalhando constantemente, conseguindo participações especiais em programas noturnos e saindo em turnê. A teoria sugere que Jerry raramente está em casa e a sitcom mostra os momentos rápidos em que ele consegue conversar com seus amigos. É por isso que eles sempre têm tanto para contar a ele, pois economizaram tanto desde a última vez que conversaram.

O narcisismo dos personagens foi resultado de um colapso mental
A turma assistindo TV e parecendo chocada em Seinfeld

O fato de Seinfeld abraçar os aspectos mais desagradáveis ​​de seus personagens sempre foi uma das melhores partes da série e o que a fez parecer uma comédia ousada. No entanto, embora a série estivesse disposta a mostrar o lado mais feio desses personagens desde o início, eles pioraram muito com o tempo. Seus modos mesquinhos e egocêntricos aumentaram exponencialmente ao longo da série, até colocá-los na prisão.

Uma teoria inteligente sugere que havia uma razão para os personagens piorarem, além de a série ficar mais confortável em retratá-los dessa forma. Isso sugere que os personagens começaram como pessoas normais, com moral e vergonha, apenas pelas muitas decepções em suas vidas, que gradualmente corroeram sua decência humana até que ela praticamente desaparecesse.

Jerry também é um perdedor
O elenco de Seinfeld posando para uma foto promocional e sorrindo em Seinfeld

Como personagem principal da série, não é de surpreender que ele seja frequentemente retratado da melhor maneira entre os quatro personagens principais. Enquanto os outros vão de um emprego para outro, moram com os pais e reclamam de todas as coisas que dão errado em suas vidas, Jerry ganhou uma vida sólida em sua carreira como comediante, mora em seu próprio apartamento e é juiz. seus amigos por seus muitos fracassos.

No entanto, uma teoria sugere que Jerry se mostra um comediante melhor do que realmente é. Nos episódios em que Jerry é mostrado em pé, ele é constantemente questionado, esbarrado por um ato mais popular, congelando no palco ou bombardeando de outra forma. Embora questione como ele consegue ganhar a vida, a ideia de que Jerry é um comediante hacker explica por que ele se dá bem com seus outros amigos incompletos.

A verdadeira razão pela qual Newman odeia Jerry
Newman parece preocupado enquanto conversa com Jerry sobre Seinfeld

Um dos melhores personagens recorrentes de Seinfeld foi Newman. Servindo como uma espécie de vilão do show, Jerry e Newman não gostam um do outro. A piada corrente de eles se cumprimentarem com total desdém é sempre engraçada, mesmo que nunca fique muito claro por que eles se odeiam tanto. Embora haja claramente algo entre eles que inspira essa hostilidade, uma teoria dos fãs dá uma razão surpreendentemente encantadora para o seu ódio.

A teoria é que Newman está com ciúmes de Jerry ser o melhor amigo de Kramer em vez dele. Newman é visto como um bom amigo de Kramer, sempre se juntando a ele em suas travessuras selvagens nas quais Jerry é maduro demais para participar. Embora Kramer goste de Newman, está claro que Jerry é seu melhor amigo. Há até casos em que Kramer escolhe Jerry sem rodeios em vez de Kramer, como abandonar seu esquema de reciclagem para perseguir o carro roubado de Jerry.