Creed 4 está a caminho e, embora alguns espectadores queiram que Rocky, de Sylvester Stallone, retorne no próximo filme, trazê-lo de volta seria um grande erro. Sylvester Stallone tem sido o rosto da franquia Rocky desde o início, sendo sua exclusão de Creed III um grande negócio. Por conta disso, há muita especulação sobre se ele também estará ausente de Creed 4, mas trazê-lo de volta pode causar diversas consequências indesejadas para a franquia.
Sylvester Stallone foi a estrela do Rocky original, com ele interpretando o garanhão italiano titular e definindo a franquia como uma das mais icônicas da história do cinema. Stallone então retornou como Balboa em todas as sequências de Rocky, bem como nos dois primeiros spinoffs de Creed, com expectativa de que ele retorne em Creed III. No entanto, Rocky de Sylvester Stallone não estava em Creed III devido a algumas divergências nos bastidores e, embora seja possível que ele pudesse retornar em Creed 4, ele realmente não deveria.
10Creed II já deu a Rocky um ótimo final
Fechar
Uma das maiores razões pelas quais Rocky não deveria retornar em Creed 4 é que Creed II já lhe deu um final perfeito, e trazê-lo de volta iria arruiná-lo. Nos filmes Creed, Rocky se afastou de seu filho Robert, e os dois não se falavam há anos. No entanto, Rocky decide viajar para o Canadá e ver Robert novamente no final de Creed II, com ele conhecendo seu neto pela primeira vez.
A reunião de Rocky com Robert é a maneira perfeita de concluir o arco do personagem de Rocky, e trazê-lo de volta em Creed 4 eliminaria esse belo final. Embora Rocky seja um boxeador, a conexão de Rocky com seus entes queridos tem sido o coração da franquia desde o filme original. Assim, fazê-lo deixar Robert para ver Adonis novamente prejudicaria esta mensagem, desperdiçando o final perfeito que foi usado em 2018, quando Creed II foi lançado.
Relacionados Os 7 maiores desafios que Creed 4 deve superar A confirmação de Creed 4 de Michael B. Jordan configura a continuação da história de Adonis Creed, mas o filme terá alguns desafios a superar.
9Creed 4 teria que lidar com a questão de Rocky Jr.
Trazer Rocky de volta em Creed 4 significa que o próximo filme não apenas destruiria o final perfeito de Rocky, mas também destruiria o final perfeito de Robert, também conhecido como Rocky Jr. ambos são estranhos para o arco do personagem de Robert. A primeira é fazer com que o filho de Rocky apareça em Creed 4, com ele viajando para ver Adonis ao lado de seu pai. Como ele se mudou para o Canadá para escapar da sombra de seu pai, esta seria uma escolha estranha para Robert, o que significa que isso não deveria acontecer.
A outra opção é Rocky deixar Robert no Canadá, o que também é uma péssima ideia. Embora Rocky fosse uma figura paterna para Adonis, ele é literalmente o pai de Robert e o avô do filho de Robert. Deixá-los seria incomum para Rocky, prejudicando todos os arcos de seus personagens de uma vez.
😯 retorno de Rocky arriscaria ofuscar a história de Creed 4 agora
Fechar
O retorno de Rocky na próxima sequência também seria um problema para a história de Adonis Creed, pois correria o risco de ofuscar a história de Creed 4 se seu retorno acontecesse agora. Embora Adonis Creed seja um personagem fantástico que merece histórias próprias, Rocky Balboa ainda é a parte mais icônica da franquia. Assim, o retorno de Creed 4 de Sylvester Stallone geraria muito hype, possivelmente em detrimento da história original de Creed 4.
Rocky Balboa ocuparia muito tempo de exibição, com ele tirando proveito da história de Adonis. Creed III mostrou que Adonis finalmente ganhou independência do legado de Rocky, e trazer Rocky de volta prejudicaria essa ideia, pois significaria que Rocky e Creed teriam que dividir os holofotes mais uma vez. Portanto, isso prejudicaria o Creed 4.
7Creed III ignorou o motivo óbvio para trazer Rocky de volta
Trazer Rocky de volta em Creed 4 também criaria um grande problema para Creed III, criando um buraco na trama por ignorar o motivo óbvio para trazer Rocky de volta. A mãe de Adonis morre em Creed III, sendo sua morte um dos momentos mais trágicos da saga Creed até agora. É um grande ponto de viragem para Adonis, Bianca, Amara e o resto do elenco, com uma exceção notável: Rocky.
Rocky era basicamente um membro da família de Apollo e Adonis, então foi muito estranho ele não estar no funeral de Mary Anne Creed. Se ele reaparecesse em Creed 4, Rocky teria que explicar por que não compareceu ao funeral de Mary Anne, o que seria um momento incrivelmente estranho para todos. Seria um momento difícil para Rocky explicar a falta do funeral, então é melhor não trazer Rocky de volta.
6A mudança de localização de Creed torna mais difícil trazer Rocky de volta
Fechar
Um outro aspecto de Creed III torna muito mais difícil trazer Rocky de volta, sendo esta a grande mudança de local da franquia. Creed III muda Adonis e sua família da Filadélfia, onde todos os outros filmes de Rocky foram ambientados, todos para Los Angeles, Califórnia. Isso significa que muitos dos personagens icônicos e marcos da franquia Rocky não apareceram em Creed III, o que teve um impacto no retorno de Rocky.
Se Adonis ainda estivesse na Filadélfia, seria mais fácil para Rocky retornar, já que sua aparição em Creed 4 poderia ser explicada apenas como Balboa visitando sua cidade natal. No entanto, ter Creed 4 ambientado em Los Angeles significa que Rocky só visitaria a cidade para ver Adonis, colocando mais restrições ao tipo de história que Creed 4 poderia contar com Rocky.
5O retorno de Rocky’s Creed 4 tornaria Creed III a ovelha negra da franquia
Fechar
Ter o retorno de Rocky Balboa de Sylvester Stallone em Creed 4 também prejudicaria retroativamente Creed III, algo que a franquia realmente não quer fazer. Ter Rocky aparecendo em Creed 4 significaria que Creed III é o único filme de Rocky que não apresenta Rocky, com esse rótulo ofuscando todo o bem que o terceiro filme de Creed fez.
Creed III é um dos filmes mais aclamados pela crítica da franquia, então dar esse rótulo exclusivamente negativo ao filme pode ser uma coisa ruim. Seria impossível ignorar a ausência de Rocky se ele simplesmente voltasse no próximo filme de Creed. No entanto, seria muito mais fácil se Creed III fosse o primeiro de muitos filmes sem Rocky, sendo este um aspecto das divergências nos bastidores que a franquia Rocky simplesmente não pode ignorar.
4Outros personagens de Creed teriam que ser postos de lado para abrir espaço para Rocky
Fechar
Outro problema potencial com o retorno de Rocky seria que Creed 4 teria que abrir espaço para ele, o que significa que outros personagens de Creed provavelmente teriam que ser deixados de lado. As histórias só podem ter uma quantidade limitada de batidas devido ao ritmo e à duração, o que significa que incluir Rocky no quarto filme faria com que outras histórias em potencial fossem cortadas. Não é isso que precisa acontecer com Creed 4, pois seria melhor para a franquia seguir na direção oposta e ganhar mais independência de Rocky.
Por exemplo, os filmes Creed historicamente marginalizaram Bianca, algo que Creed III tentou consertar. É possível que Creed 4 opte por focar na dinâmica de Adonis e Rocky em favor da dinâmica de Adonis e Bianca, recriando o problema que foi originalmente resolvido quando Rocky foi retirado de cena.
3Rocky não teria muito o que fazer na história de Creed 4
Fechar
Outro problema com o retorno de Rocky Balboa na próxima sequência é que Rocky não teria muito o que fazer na história de Creed 4. Adonis não precisa mais de treinador, pois tem seu próprio e se aposentou do boxe. Adonis está treinando Amara pessoalmente, e Rocky está muito velho para boxear agora, o que significa que ele não teria muito impacto na história principal de Creed 4.
Relacionado Creed 4: Confirmação e tudo o que sabemos até agora Com Michael B. Jordan expressando interesse em expandir a franquia e fazer Creed 4, aqui está tudo o que sabemos até agora.
Creed também não apresenta mais muitos personagens de Rocky, o que significa que Rocky nem conseguiria interagir com velhos amigos de inimigos. A menos que os roteiristas consigam pensar em algo realmente interessante para Rocky fazer, sua aparição em Creed IV pareceria quase uma obrigação, não havendo razão para ele voltar mais uma vez após seu final perfeito em Creed II.
doisCreed já conseguiu um treinador diferente após a partida de Rocky
Rocky desempenhou o papel de treinador de Adonis nos filmes Creed, sendo este seu principal impacto em Adonis ao longo dos dois primeiros filmes. No entanto, Adonis conseguiu um treinador diferente em Creed III após a saída de Sylvester Stallone da franquia, negando a necessidade de Rocky continuar neste papel. Além disso, Adonis está aposentado agora, tornando inútil o antigo papel de Rocky no Creed.
Embora Little Duke tenha sido subutilizado até Creed III, seu papel maior foi muito apreciado pelos fãs. O retorno de Rocky provavelmente minimizaria o papel de Little Duke como o novo treinador de Adonis, prejudicando seu personagem. O dano colateral do retorno de Rocky simplesmente não vale a pena, e é por isso que ele não deveria retornar em Creed 4.
1O retorno de Rocky significa que os fãs esperariam mais retornos de personagens da franquia
Fechar
Se Rocky Balboa retornar em Creed 4, isso abriria as comportas para o retorno de todos os tipos de outros personagens de Rocky, fazendo com que os fãs se perguntassem por que outros atores clássicos não estão retornando ao lado de Stallone. Creed II viu o retorno de Ivan Drago à franquia, com muitos fãs desapontados porque Creed III não viu o retorno de outro vilão clássico como Clubber Lang.
Como já foi mencionado diversas vezes, o melhor futuro para a franquia Creed é estabelecer ainda mais sua independência dos filmes Rocky, e não se aproximar deles. Isso permite que Adonis e os personagens originais floresçam sem estarem ancorados em filmes de décadas atrás. Assim, estabelecer a expectativa de que outros personagens de Rocky retornem é uma má jogada, com o melhor plano de Creed 4 sendo romper ainda mais os laços com Rocky – incluindo o próprio Rocky Balboa de Sylvester Stallone.
Creed III PG-13 Ação Drama Esportes
Creed III marca a estreia na direção de Michael B. Jordan, que retorna como seu personagem Rocky, Adonis Creed. Na sequência de Creed II de 2018, a vida de Adonis está indo bem dentro e fora do ringue. Mas quando Damian Anderson (Jonathan Majors) é libertado da prisão, ele se torna inimigo de seu amigo de infância. Tessa Thompson retorna como a esposa de Adonis, Bianca, junto com Phylicia Rashad como sua mãe, Mary-Anne Creed.
Diretor Michael B. Jordan Data de lançamento 3 de março de 2023 Estúdio (s) Warner Bros. Pictures Distribuidor (es) Warner Bros. Franquia(s) Rocky, prequela(s) de Creed Creed II, Creed Budget 75 milhões