Os papéis de Robert O’Reilly em 4 Star Trek explicados

Robert O'Reilly como Kago e Gowron em Star Trek

Robert O’Reilly pode ser mais conhecido por interpretar o Chanceler Klingon Gowron em Star Trek, mas também apareceu como três outros personagens da franquia. O’Reilly apareceu pela primeira vez como Gowron em Star Trek: The Next Generation 4ª temporada, mas o ator já havia feito uma breve aparição na 2ª temporada de TNG, episódio 19, “Manhunt”, como um personagem gangster no holodeck. Gowron tornou-se Chanceler do Alto Conselho Klingon e apareceu em quatro episódios de TNG e oito episódios de Star Trek: Deep Space Nine. O’Reilly também interpretou um contador humano em um episódio de DS9 e um caçador de recompensas alienígena em Star Trek: Enterprise.

Robert O’Reilly teve uma longa carreira no cinema, na televisão e no teatro. Ao longo das décadas de 1980 e 90, ele apareceu em vários programas de televisão populares, incluindo CHiPs, The Incredible Hulk, Hill Street Blues, Knight Rider, MacGyver, In the Heat of the Night e Dallas. O’Reilly frequentemente interpretava personagens antagônicos e tinha um olhar distinto e penetrante, ao qual ele certa vez se referiu como “aquela coisa maluca do globo ocular”. O’Reilly foi escalado pela primeira vez como Gowron pelo ator e diretor de Star Trek Jonathan Frakes para Star Trek: The Next Generation temporada 4, episódio 7, “Reunion”. Desde então, Robert O’Reilly se aposentou da atuação.

Arqueiro empresarial de Star Trek, a próxima geração, Capitão Picard Burnham
Relacionado Como assistir a todos os programas de TV de Star Trek na ordem da linha do tempo A franquia Star Trek TV existe há 57 anos e consiste em 12 programas (e contando). Veja como assisti-los todos na ordem da linha do tempo.

4 Cicatriz

Star Trek: The Next Generation Temporada 2, Episódio 19 – “Manhunt” Fechar

Pôster de Star Trek, a próxima geração

Star Trek: a próxima geração

Elenco Patrick Stewart, Marina Sirtis, Brent Spiner, Jonathan Frakes, LeVar Burton, Wil Wheaton, Gates McFadden, Michael Dorn Data de lançamento 28 de setembro de 1987 Temporada 7 Showrunner Rick Berman, Michael Piller, Jeri Taylor Onde assistir Paramount +

Em Star Trek: The Next Generation ‘Manhunt’, o USS Enterprise-D recebe a ordem de transportar vários dignitários, incluindo a Embaixadora Betazoid Lwaxana Troi (Majel Barrett), para uma importante conferência. Quando Lwaxana faz avanços românticos em relação ao capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), a conselheira Deanna Troi (Marina Sirtis) informa ao capitão que sua mãe entrou em um estágio Betazóide de vida conhecido como “A Fase”. Por causa disso, seu desejo sexual aumentou drasticamente e ela está procurando um marido entre a tripulação da Enterprise.

Para evitar Lwaxana Troi, o capitão Picard retira-se para o holodeck para assumir o papel de seu detetive durão favorito, Dixon Hill. Picard luta para decidir a história que deseja vivenciar, dizendo ao computador: “É violento demais. Estou aqui para relaxar, não para me esquivar de balas”. Nesta simulação de holodeck, Robert O’Reilly interpreta um dos gangsters, identificado apenas como Scarface, que invade o escritório de Dixon Hill para recrutá-lo à força para um emprego.

3 Contador substituto

Star Trek: Deep Space Nine Temporada 7, Episódio 15 – “Badda-Bing, Badda-Bang” Fechar

Pôster Star Trek Deep Space Nove

Jornada nas Estrelas: Espaço Profundo Nove

Elenco Avery Brooks, Rene Auberjonois, Cirroc Lofton, Colm Meaney, Armin Shimerman, Alexander Siddig, Nana Visitor, Michael Dorn, Nicole de Boer, Terry Farrell, Andrew Robinson Data de lançamento 3 de janeiro de 1993 Temporadas 7 Showrunner Michael Piller, Ira Steven Behr Onde Para assistir Paramount +

“Badda-Bing, Badda-Bang” de Star Trek: Deep Space Nine é um episódio do holodeck de Star Trek que segue o Dr. Julian Bashir (Alexander Siddig) e o chefe Miles O’Brien (Colm Meaney) enquanto eles recrutam seus colegas membros da tripulação do DS9 para salvar Lounge de Vic Fontaine (James Darren) em Las Vegas. A tripulação do DS9 visitou o bar de Fontaine em diversas ocasiões, mas desta vez um mafioso chamado Frankie Eyes (Robert Miano) entra e assume o controle do salão.

Quando Bashir e O’Brien percebem que não podem excluir Frankie Eyes do programa holodeck, eles planejam um assalto para roubá-lo e, com sorte, removê-lo do programa. Como parte do assalto, Ezri Dax (Nicole de Boer) se passa por garçonete e planeja drogar o contador que vigia o cofre com o dinheiro, para que ele deixe o cofre sem vigilância. Na noite do assalto, um contador diferente está presente, interpretado por Robert O’Reilly, o que atrapalha o plano de Ezri, mas ela ainda consegue fazê-lo aceitar a bebida drogada.

Avery Brooks como Benny, Nana Visitor como Kira, Michael Dorn como Worf
Relacionado Melhor Star Trek: Episódio DS9 de cada uma das 7 temporadas do programa Star Trek: Deep Space Nine teve uma série surpreendente de episódios ao longo de sete temporadas, mas qual de seus 173 episódios representa melhor cada temporada?

doisKago

Star Trek: Enterprise Temporada 2, Episódio 25 – “Bounty” Fechar

Jornada nas Estrelas: Empresa

Elenco Scott Bakula, John Billingsley, Jolene Blalock, Dominic Keating, Anthony Montgomery, Linda Park, Connor Trinneer, Jeffrey Combs Data de lançamento 26 de setembro de 2001 Temporadas 4 Serviço(s) de streaming Paramount+ Showrunner Brannon Braga, Manny Coto

Em sua última aparição em Star Trek, Robert O’Reilly interpretou Kago, um caçador de recompensas contratado pelo capitão Klingon Goroth (Michael Garvey) para trazer o capitão Jonathan Archer (Scott Bakula). Star Trek: Enterprise ‘Bounty’ começa com o Capitão Archer sendo sequestrado por um caçador de recompensas Tellarite chamado Skalaar (Jordan Lund), que planeja entregá-lo aos Klingons. Tendo recebido a promessa de uma grande recompensa do Capitão Goroth, Kago ataca Skalaar, mas Skalaar consegue desativar sua nave com a ajuda de Archer.

Kago é forçado a fazer um pouso de emergência em um planeta próximo. Enquanto Kago trabalha para consertar sua nave, o comandante Trip Tucker (Connor Trinneer) o contata da Enterprise NX-01 em busca de Archer. Kago informa a tripulação da Enterprise sobre a recompensa pela cabeça de Archer e diz a eles que ele provavelmente está indo em direção ao espaço Klingon. Enquanto isso, Skalaar entrega Archer aos Klingons, mas quando Goroth o engana, Skalaar diz à Enterprise onde localizar a nave Klingon.

1Gowron

Star Trek: a próxima geração e Star Trek: Deep Space Nine Close

Introduzido pela primeira vez em Star Trek: The Next Generation ‘Reunion’, Gowron era inicialmente um estranho quando se tratava de política Klingon, mas acabou se tornando Chanceler do Alto Conselho Klingon, com a ajuda do Tenente Worf (Michael Dorn). Mais tarde, no episódio de duas partes da TNG, “Redemption”, Lursa (Barbara March) e B’Etor (Gwynyth Walsh) Duras desafiaram a autoridade de Gowron, levando a uma Guerra Civil Klingon. Gowron finalmente saiu vitorioso, graças à ajuda de Worf e da Federação.

Em Star Trek: Deep Space Nine, quando a Guerra Fria entre o Quadrante Alfa e o Domínio começou a aumentar, Gowron lançou uma invasão da União Cardassiana. Gowron nomeou recentemente o General Klingon Martok (JG Hertzler) como conselheiro militar, sem saber que Martok havia sido substituído por um Changeling. A influência de Martok sobre Gowron levou à guerra com os Cardassianos e ao conflito com a Federação.

Worf matou Gowron em um combate mano-a-mano.

Quando a Guerra do Domínio começou para valer, as forças Klingon foram expulsas do espaço Cardassiano, e Gowron relutantemente ajudou o Capitão Sisko (Avery Brooks) em uma batalha contra as forças do Domínio. O verdadeiro Martok provou ser crucial para o esforço de guerra e passou a ser considerado um herói para os Klingons. Sentindo-se ameaçado, Gowron tentou minar Martok, mas Worf mais tarde desafiou Gowron em nome de Martok. Worf matou Gowron em um combate mano-a-mano e nomeou Martok como o novo Chanceler. Com sua aparência distinta e personalidade memorável, Gowron continua sendo um dos Klingons mais famosos de Star Trek.

Star Trek: a próxima geração, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Enterprise estão disponíveis para transmissão na Paramount +.