Aviso! Este artigo contém spoilers da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos e dos livros originais de Percy Jackson.
A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos acabou, com a série deixando várias perguntas sem resposta sobre personagens, pontos da trama e provocações intrigantes para o futuro. Como uma adaptação do primeiro dos cinco livros principais de Percy Jackson, a primeira temporada de Percy Jackson sempre deixaria tramas persistentes na esperança de uma continuação. Este método de contar histórias, a recepção geral positiva do programa por parte dos fãs e críticos, e os números positivos de audiência do programa, desde então, forçaram toda a atenção a se voltar para as atualizações desejadas da segunda temporada de Percy Jackson.
No que diz respeito à história dos livros futuros, o final da primeira temporada de Percy Jackson provoca adequadamente o que está por vir. O final da 1ª temporada de Percy Jackson começa com o herói titular derrotando Ares em um combate individual, ganhando a posse do Master Bolt de Zeus e do Helm of Darkness de Hades. Retornando ambos, Percy interrompeu uma guerra entre os deuses, salvou sua mãe e descobriu a identidade do verdadeiro Ladrão de Raios: Luke Castellan. Essas revelações climáticas, reviravoltas comoventes e provocações tentadoras deixaram muitas questões abertas à interpretação a partir do final da primeira temporada de Percy Jackson, fazendo com que a expectativa para a segunda temporada crescesse cada vez mais.
Relacionado 68 maiores mudanças que o programa de Percy Jackson da Disney faz nos livros Percy Jackson e os Olimpianos está sendo elogiado por sua fidelidade ao material de origem, embora isso não signifique que não haja alterações nos livros.
8 Ares será punido por roubar o capacete de Hades e o parafuso de Zeus?
Que ramificações o deus da guerra enfrentará do rei dos olimpianos? Fechar
Uma das maiores questões decorrentes da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos é o que será de Ares. Apesar de estar inconscientemente sob a influência de Cronos, Ares ainda era responsável por reter o Master Bolt de Zeus e o Elmo das Trevas de Hades de seus respectivos proprietários. Isso causou o início de uma terrível guerra entre os deuses mais antigos, colocando o mundo inteiro em perigo. Embora Percy tenha conseguido evitar a guerra devolvendo o Bolt – auxiliado pela rendição de Poseidon – continua sendo o caso de que a punição de Ares não foi encontrada na primeira temporada de Percy Jackson.
Portanto, uma das maiores questões futuras é como o deus da guerra enfrentará a justiça por seus crimes. Curiosamente, os livros não fazem qualquer menção a Ares enfrentando retribuição por suas ações, provavelmente devido à revelação de que Cronos estava manipulando sua mente. No entanto, seria uma pena se o programa de TV não mencionasse nada sobre os erros de Ares, já que o deus da guerra quase causou seu homônimo entre os deuses, independentemente da influência externa.
7Para onde o portal de Luke o levou?
O que espera Luke em sua nova missão como servo de Cronos?
Sem dúvida, a revelação mais chocante da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos foi a da virada do vilão Luke. Depois de se revelar como o Ladrão de Raios, Luke usou sua nova arma para abrir um portal na floresta do Acampamento Meio-Sangue. Naturalmente, uma questão candente após o final da primeira temporada de Percy Jackson é para onde o portal levou Luke e o que o espera do outro lado.
O portal de Luke provavelmente o levou a um navio de cruzeiro chamado Princesa Andrômeda. No segundo livro – Percy Jackson e o Mar de Monstros – Luke usa este navio para atravessar o oceano titular em busca do Velocino de Ouro. O navio abriga o sarcófago de Cronos, que remonta magicamente o corpo do Senhor Titã, com Luke esperando que as propriedades curativas do Velocino acelerem o processo. A Princesa Andrômeda também serve como acampamento base para o exército de Cronos, que Luke começa a construir depois de deixar o Acampamento Meio-Sangue no final da primeira temporada de Percy Jackson.
6Qual é o plano de Cronos para Percy?
Por que o senhor dos Titãs deseja manter vivo o filho de Poseidon?
No final da primeira temporada de Percy Jackson, Cronos aparece para Percy em um sonho final. Percy diz a Cronos que este perdeu, com o Titã insistindo que os dois se encontrarão em algum momento. Cronos então incita Percy, dizendo ao filho de Poseidon que sua sobrevivência é vital para o plano do Titã. Isso levanta a questão de qual é exatamente o plano do vilão para Percy, algo que será respondido no futuro.
No primeiro livro de Percy Jackson, são fornecidas dicas sobre a chamada Grande Profecia. Embora essas dicas estivessem ausentes na primeira temporada de Percy Jackson, a Grande Profecia menciona que um mestiço nascido dos Três Grandes deuses será fundamental para destruir ou salvar o Olimpo. Dado que Percy é filho de Poseidon, Cronos deseja manter Percy vivo – como fica evidente pelas tentativas de Luke de recrutá-lo – para que o Titã tenha alguma influência na destruição dos deuses do Olimpo.
5Como a busca de Grover por Pan será importante na segunda temporada de Percy Jackson?
O deus perdido da natureza estará presente nas próximas temporadas do programa Disney +.
O sucesso da busca pelo Master Bolt de Zeus resultou na concessão de sua licença de Searchers a Grover. Grover deixou o Acampamento Meio-Sangue no final da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos para começar a procurar por Pan, o deus perdido da natureza. Como Grover é um dos três personagens principais de Percy Jackson, uma questão predominante é como sua busca se conectará com a história potencial da segunda temporada.
Isso configura a história do segundo livro, Percy Jackson e o Mar de Monstros…
Grover afirmou a Percy que acredita que a maioria das áreas terrestres foram revistadas em relação ao paradeiro de Pan, insistindo que ele começará a procurar nos oceanos da Terra. Isso configura a história do segundo livro, Percy Jackson e o Mar de Monstros. Neste livro, Grover desaparece durante sua busca no Mar de Monstros, forçando Annabeth e Percy a atravessar o oceano traiçoeiro em busca de seu amigo enquanto avalia as tentativas de Luke de reviver Cronos.
4 Percy culpará Clarisse afetará o relacionamento deles?
A já amarga ligação entre Percy e Clarisse certamente piorará com o tempo.
O final da primeira temporada de Percy Jackson provocou um relacionamento ainda pior entre Percy e Clarisse depois que o primeiro atribuiu a culpa do roubo do Mestre Bolt ao último. Na história aparentemente inevitável da 2ª temporada de Percy Jackson, esse enredo provavelmente continuará. Culpar Clarisse foi um novo elemento para a série de TV de Percy Jackson, o que significa que a segunda temporada tem a chance de explorar o personagem de uma forma diferente dos livros. Isso provavelmente será feito através da busca de Clarisse pelo Velocino de Ouro com Percy, explorando suas suspeitas sobre ela na primeira temporada de Percy Jackson.
3Como os deuses lutarão contra Cronos?
Uma diferença de livro promete que os deuses agirão contra Cronos.
Uma diferença entre o programa de TV de Percy Jackson e o material original é que o primeiro faz Zeus aceitar o retorno de Cronos. Nos livros, Zeus proíbe qualquer conversa sobre o que considera loucura, recusando-se a aceitar que Cronos está voltando. O show retrata o rei dos deuses como tendo um papel mais proativo no ressurgimento de Cronos, levantando a questão de como os Olimpianos lutarão contra Cronos. As diferenças dos livros significam que a segunda temporada de Percy Jackson pode ter os deuses mais envolvidos nas batalhas de Percy, tentando suprimir a ascensão do Lorde Titã.
doisPercy vai voltar para a escola normal na 2ª temporada?
Percy permanecerá no Acampamento Meio-Sangue ou voltará para a escola normal?
Percy Jackson e o Ladrão de Raios dá a Percy uma escolha a fazer no final da história: ficar no Acampamento Meio-Sangue o ano todo ou retornar apenas no verão fora do período escolar. O final da primeira temporada de Percy Jackson provoca que Percy já fez essa escolha quando sua mãe sugere que ele retorne à escola normal em Nova York. Isso configura ativamente a segunda temporada de Percy Jackson, onde um grupo de monstros encontra Percy em sua nova escola, resultando em seu retorno ao Acampamento Meio-Sangue para um segundo ano.
1Como Sally e Percy explicarão a transformação de Gabe em pedra?
O destino de Gabe será difícil de explicar para a dupla mãe e filho.
Na cena pós-crédito do final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, Gabe abre a caixa contendo a cabeça da Medusa e se transforma em pedra. Embora esse ponto da trama seja mais acidental na série do que no livro – onde Percy e Sally conspiram para se livrar de Gabe – a dupla ainda precisará explicar sua ausência. No livro, Sally é retratada como uma aspirante a artista que vende a estátua de Gabe como se ela mesma a tivesse esculpido. A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos não inclui esse enredo para Sally, tornando o destino de Gabe uma questão sem resposta no final.