Aviso: este artigo contém SPOILERS para Percy Jackson e os Olimpianos, temporada 1, episódio 7, “Nós descobrimos a verdade, mais ou menos.”
Percy Jackson e os Olimpianos, temporada 1, episódio 7, continua a tendência do programa Disney + de incluir ovos de Páscoa e referências ao longo de sua exibição, mesmo quando o primeiro lançamento se aproxima de seu clímax. O episódio 7 mostra Percy, Annabeth e Grover finalmente chegando ao submundo, mas eles ficam surpresos ao saber que não foi Hades quem roubou o Master Bolt de Zeus. Na verdade, Hades está perdendo um objeto próprio – seu Elmo das Trevas – e ele parece totalmente desinteressado em uma guerra entre os Olimpianos.
Isso, junto com um confronto próximo com o Tártaro, leva Percy à revelação de que Cronos é quem está tentando iniciar uma guerra entre os deuses gregos. Com tantos grandes momentos e revelações, é difícil acompanhar os pequenos detalhes incluídos na 1ª temporada de Percy Jackson, episódio 7. No entanto, há uma série de referências à mitologia grega, aos livros de Rick Riordan e até mesmo à cultura pop nos últimos prestação.
9O título do episódio 7 de Percy Jackson é outra referência do capítulo
Abrange o capítulo do livro “Descobrimos a verdade, mais ou menos” Fechar
O programa de Percy Jackson da Disney não mede esforços para permanecer fiel ao material original de Riordan, e todos os títulos dos episódios da primeira temporada correspondem aos nomes dos capítulos de O Ladrão de Raios. O episódio 7 da 1ª temporada não é diferente, pois cobre os eventos de um capítulo chamado “Nós descobrimos a verdade, mais ou menos”. Embora a série Disney+ nem sempre adapte os livros palavra por palavra – e cada episódio adapta mais de um capítulo – os principais eventos estão próximos o suficiente para que se possa identificar o que acontecerá apenas olhando os títulos dos episódios de Percy Jackson e seus livros homólogos. .
8Percy Jackson, episódio 7, dá um toque moderno a Procrustes
Ele puxa o personagem da mitologia grega
O episódio 7 da primeira temporada de Percy Jackson começa com Percy entrando em uma loja de colchões, que acaba sendo a porta de entrada para o submundo. É administrado por outro filho de Poseidon, Procrustes, que atende pelo nome de Crusty. O apelido vem dos livros de Riordan, assim como a estranha profissão do personagem, que lhe permite enganar as pessoas para que experimentem seus colchões d’água e depois esticá-los até que viajem para o Submundo. Seu encontro com o trio acontece de forma diferente na série, mas as origens de Procrustes na mitologia grega permanecem as mesmas.
Nos mitos gregos, Procusto convidava viajantes para sua casa e os enganava para que usassem suas camas, que eram tão perigosas quanto as camas d’água de Percy Jackson e os Olimpianos. Ele esticaria ou reduziria os visitantes até que morressem, e é por isso que Percy acusa Procusto de matar viajantes. Este é mais um exemplo da série Disney + dando um toque mais moderno a um mito antigo, embora qualquer pessoa sem experiência em mitologia possa perder a referência.
7 Sally Jackson faz referência ao Mágico de Oz no episódio 7
É perfeito para uma história de peixe fora d’água
Percy Jackson e os Olimpianos, temporada 1, episódio 7, relembra a infância de Percy, mostrando as tensões entre o jovem semideus e sua mãe quando ela o mandou para um internato. Enquanto Sally dirige, ela diz a Percy: “Não estamos mais no Kansas”, uma referência que ele não entende. Os cinéfilos reconhecerão a frase de O Mágico de Oz, que parece o filme perfeito para Percy Jackson fazer referência. Afinal, como Dorothy, Percy acaba se tornando um estranho em uma história de peixe fora d’água.
6 Caronte foi retirado da mitologia grega
Ele leva almas para o submundo, assim como em Percy Jackson
Quando Percy e seus amigos finalmente chegam à entrada do Submundo, eles encontram Caronte, o homem que traz almas para o outro lado. Como Procusto, Caronte é retirado da mitologia grega e desempenha um papel quase idêntico nas histórias antigas (via Mitologia Grega Theoi). Quíron aceita pagamento por trazer almas através do Rio Estige, deixando para trás qualquer um que não possa pagar. No entanto, mesmo depois de Percy lhe oferecer dracmas, Caronte não leva o trio em sua balsa, pois eles ainda estão vivos. A visão do programa da Disney sobre a figura mitológica é tão misteriosa quanto o original, e é isso que o torna excelente.
5Cérberus aparece nos livros de Percy Jackson (e é retirado da mitologia)
O cachorro de três cabeças aparece em muitos programas e filmes
Outra figura que Percy Jackson extrai da mitologia grega é Cérbero, que persegue Percy, Annabeth e Grover depois que Caronte lhes nega passagem em sua balsa. A inclusão do cachorro de três cabeças na primeira temporada de Percy Jackson, episódio 7, é fiel ao romance de Riordan e infunde um pouco de humor na presença do monstro. Por um lado, suas cabeças parecem rottweilers da vida real, tornando esta iteração de Cerberus mais fofa do que outras – mesmo apesar de seu ataque cruel. O trio também o acalma acariciando-o e tentando distraí-lo com um brinquedo que faz barulho.
4Annabeth fica presa nos campos de asfódelos
Sua permanência para trás parece um retorno de chamada para Thalia
Durante sua jornada pelo submundo, Percy e seus amigos se deparam com um campo cheio de almas, apelidado de Campos de Asfódelos na mitologia grega. Nas histórias, é aqui que as almas das pessoas que não foram julgadas boas ou más vagaram pela eternidade. Em Percy Jackson e os Olimpianos, as almas nesses campos são aquelas que lamentam. Annabeth fica presa aqui, sugerindo que ela tem alguns arrependimentos, embora o episódio 7 não descreva quais são. O fato de ela ficar para trás enquanto Percy e Grover seguem em frente também parece um retorno ao destino de Thalia, mesmo que Annabeth se saia melhor do que o outro semideus.
3 O Tártaro é um local importante na mitologia grega (e Percy Jackson)
É onde reside o grande mal da história
Percy e Grover quase foram puxados para o Tártaro na 1ª temporada de Percy Jackson, episódio 7, e o poço gigante dentro do submundo desempenha um papel importante na mitologia grega e nos livros de Riordan. É onde Zeus e os deuses do Olimpo aprisionaram os Titãs, um desenvolvimento que leva diretamente à grande revelação da primeira temporada de Percy Jackson. Cronos, o Rei dos Titãs, é quem está tentando iniciar uma guerra entre os deuses. É por isso que ele tenta puxar Percy para o Tártaro, embora haja uma segunda parte dessa reviravolta.
2 tênis Hermes provocam revelação final de Percy Jackson
Os tênis sugerem que Luke é o verdadeiro ladrão de raios
Enquanto Cronos é quem quer arrastar Percy e o Mestre Bolt de Zeus para o Tártaro, o verdadeiro traidor é a pessoa que lhe dá os meios para isso: Luke. Embora Percy tenha percebido que Cronos e Ares têm um cavalo nesta corrida, ele não descobriu por que os tênis de Hermes funcionaram mal no submundo: porque Luke os presenteou com esse propósito. Luke está zangado com seu pai e sua amargura o leva a trair o Olimpo. Esta será a grande revelação do final da 1ª temporada de Percy Jackson, e o episódio 7 provoca isso para quem estiver assistindo com atenção.
1O Elmo de Hades está enraizado na mitologia grega
Quando Percy descobre que Hades não tem interesse no Master Bolt ou em uma guerra entre os deuses, ele descobre que o Olimpiano está procurando por um objeto mítico próprio: seu Elmo das Trevas. Este item existe na mitologia grega e serve como símbolo de Hades, semelhante à forma como o Relâmpago representa Zeus e o Tridente de Poseidon o representa. O Elmo de Hades concede invisibilidade ao usuário, e ele diz a Percy que o Ladrão de Raios deve tê-lo usado para pegar a arma de Zeus. O final da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos revelará mais sobre o roubo e provavelmente conterá mais ovos de Páscoa.
Fonte: Mitologia Grega Theoi
Percy Jackson e os Olimpianos TV-PG Ação Aventura Fantasia
Baseada na série de romances de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de televisão de fantasia de ação e aventura criada para Disney+. Quando Percy Jackson é incriminado pelo roubo do poderoso raio de Zeus, Percy deve limpar seu nome, ao mesmo tempo em que utiliza os poderes herdados por seu pai, Poseidon, em um acampamento criado para semideuses.
Elenco Walker Scobell, Leah Sava Jeffries, Aryan Simhadri, Jason Mantzoukas, Megan Mullally, Glynn Turman, Adam Copeland, Virginia Kull, Lance Reddick Temporada 1 História de Rick Riordan Escritores Rick Riordan, Jonathan E. Steinberg Serviço(s) de streaming Disney Plus