7 perguntas sobre o Senhor dos Anéis que o novo filme de 2024 pode finalmente responder

Théoden de O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim será lançado em dezembro de 2024, e o filme pode esclarecer algumas questões sobre as histórias de Tolkien na Terra Média. O filme de animação acontecerá cerca de 250 anos antes dos eventos da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, e se inspirará na estética que ele estabeleceu com sua trilogia cinematográfica. Brian Cox estrela como a voz de Helm Mão de Martelo, Rei de Rohan, cujo governo foi definido por um conflito contínuo com os homens selvagens de Dunderling. Miranda Otto retornará como Éowyn para narrar o filme.

O Senhor dos Anéis é uma das muitas franquias populares que não tem um bom filme há anos, e A Guerra dos Rohirrim parece prometer consertar o navio. O contexto de seus eventos é extraído dos Apêndices no final de O Retorno do Rei, de Tolkien. Todo o material do filme foi retirado de O Senhor dos Anéis, o que não significa nada de O Silmarillion ou das histórias expandidas. É uma área que Tolkien mal cobriu, e dadas as suas ligações com As Duas Torres e personagens amados, o filme pode responder a algumas perguntas.

7 Sauron estava envolvido nos bastidores?

Sauron não será uma figura proeminente na Guerra dos Rohirrim, mas pode estar mexendo os pauzinhos. Fechar

Sauron certamente não precisa estar envolvido em todas as histórias da Terra Média, e pode ser benéfico para o filme explorar o conflito humano entre Helm Mão de Martelo e Wulf. Porém, simultaneamente com a guerra entre Rohan e os Dunderlings, Gondor também foi invadida pela frota Corsária de Umbar. O ataque Corsair parece ter sido instigado por Sauron, e é possível que o esforço Dunderling esteja envolvido. Embora Sauron certamente não esteja tão presente como em O Senhor dos Anéis, sua influência pode ser demonstrada através de emissários trabalhando em seu nome.

Tudo o que sabemos sobre o Senhor dos Anéis, Guerra dos Rohirrim

Relacionado Senhor dos Anéis: Guerra dos Rohirrim – Data de lançamento, elenco, história e tudo o que sabemos Senhor dos Anéis: Guerra dos Rohirrim traz a Terra-média para o reino do anime. Aqui está tudo o que sabemos, desde a data de lançamento até os detalhes do enredo.

6Como os Rohirrim se sentiam em relação a Saruman?

Saruman chega para habitar Isengard logo após o Longo Inverno. Fechar

O sobrinho de Helm Mão de Martelo, Fréaláf, será um jogador essencial na Guerra dos Rohirrim, pois é ele quem herda o Reino de Rohan após a morte de Helm. Na coroação de Fréaláf, um rosto familiar aparecerá: Saruman, o Mago Branco. Neste momento, Saruman negociou um acordo para habitar Isengard, a torre-fortaleza que ele usou na Guerra do Anel para lançar ataques a Rohan.

Fréaláf concedeu a torre a Saruman com o entendimento de que ele a protegeria daqueles que procurassem o mal de Rohan. Os Dunlendings já haviam usado Isengard durante a Guerra dos Rohirrim para atacar Rohan, desferindo golpes devastadores contra Edoras e outras cidades e vilarejos. É uma localização estratégica vital, e Saruman convenceu Fréaláf com presentes em sua coroação para conquistá-la. Mas, dado o desejo profundamente enraizado de Saruman pelo poder e o fato de que ele procurou Isengard para estabelecer sua própria sede de poder na Terra Média, será interessante ver como os Rohirrim perceberam o malvado Mago na época.

5Como morreu Helm Hammerhand?

Os últimos momentos de Helm Mão de Martelo não são descritos nas histórias.

Helm-Hammerhand-Estátua-Senhor-dos-Anéis

Helm Hammerhand será um instigador significativo ao longo de A Guerra dos Rohirrim, impulsionando o conflito, enquanto grande parte do foco do personagem do filme provavelmente será gasto com sua filha, Héra. O conflito eventualmente leva à sua morte no final do Longo Inverno, após um cerco de inverno gelado. Conhecido como um poderoso guerreiro com grande força no combate corpo a corpo, ele parece maduro para a morte de um guerreiro como Boromir. No entanto, a morte de Helm não é clara, com seu corpo descoberto em pé, congelado na neve. Será interessante ver seus momentos finais.

4 Quem era a filha de Helm Mão de Martelo?

A filha de Helm Mão de Martelo não tem nome nas obras de Tolkien.

Éowyn gritando enquanto usava um capacete em O Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei (1)

A filha de Helm Mão de Martelo, Héra, será uma personagem proeminente em O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. Apresenta uma premissa fascinante, já que Héra ficou sem nome nas obras de Tolkien e os roteiristas do filme decidiram seu nome. Nos romances, ela é simplesmente apontada como filha de Helm Mão de Martelo e tem pouca caracterização, o que significa que ela está sendo desenvolvida quase inteiramente do zero no filme. O conflito começa quando Helm estraga um casamento arranjado entre Héra e Wulf, o antagonista do filme.

O Senhor dos Anéis-Filme-2024-Rohirrim-Trilogia-Conexões

Relacionado 8 maneiras pelas quais o novo filme do Senhor dos Anéis se conecta à trilogia principal Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim se passa mais de um século antes da trilogia LOTR de Jackson, mas esses filmes ainda compartilharão conexões emocionantes.

3O que Éowyn quis dizer sobre as mulheres de Rohan?

Uma citação de Éowyn poderia estar diretamente ligada aos temas da Guerra dos Rohirrim.

Miranda Otto como Éowyn e Senhor dos Anéis Guerra dos Rohirrim

Em As Duas Torres, Éowyn faz uma citação impressionante em uma conversa com Aragorn, dizendo: “As mulheres deste país aprenderam há muito tempo: aqueles sem espadas ainda podem morrer sobre elas.” Dado que Éowyn irá narrar o filme e contar a história de uma mulher cujo nome nem sequer foi mencionado nas histórias, parece que a história terá particular relevância para a sua personagem em O Senhor dos Anéis. Éowyn procura defender seu país com sua espada, assim como qualquer homem seria permitido.

Esta ideia representa uma continuação temática adequada do trabalho de Tolkien, à medida que O Hobbit e O Senhor dos Anéis examinam os grandes feitos daqueles que seriam esquecidos pela história: os hobbits. A Guerra dos Rohirrim verá uma mulher compartilhar sua perspectiva sobre outra mulher de grande importância que foi ignorada pela história ficcional de Tolkien. De acordo com um painel da Warner Bros. discutindo o filme (via O Um Anel), Héra será uma heroína e líder significativa para os Rohirrim. Ela será dublada pela atriz Gaia Wise.

doisToda a Terra Média sabia da riqueza e do poder de Erebor?

O prólogo dos filmes O Hobbit acontece na mesma época que A Guerra dos Rohirrim.

Um mapa mostrando Smaug e a Montanha Solitária

O Reino de Erebor é um elemento histórico central em O Hobbit, e A Guerra dos Rohirrim acontecerá pouco antes do ataque e ocupação da Montanha Solitária por Smaug. As adaptações cinematográficas de O Hobbit estabelecem Erebor como um reino próspero durante décadas antes de sua destruição, e será fascinante ver se ele terá uma reputação na Terra Média durante a época do Longo Inverno. Há uma distância significativa entre os dois reinos, mas pode ser benéfico para os fãs de cinema mencionar Erebor como referência para a época do filme.

Théoden e Aragorn em O Senhor dos Anéis

Relacionado O filme O Senhor dos Anéis de 2024 mudará a forma como você vê esse personagem de Tolkien O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim fará uma grande mudança na franquia, fazendo justiça a um personagem da trilogia original.

1Por que o abismo de Helm foi construído em primeiro lugar?

Helm’s Deep tem o nome de Helm Hammerhand, mas sua construção é deixada vaga.

A Batalha das Profundezas de Helm em O Senhor dos Anéis As Duas Torres

Helm’s Deep é um local querido pelos fãs do filme O Senhor dos Anéis, visto que é o local de uma das batalhas mais épicas do cinema. Théoden e os Rohirrim se orgulham da força do Abismo de Helm e de como ele salvou seu povo no passado. A Guerra dos Rohirrim exibirá este evento, já que Helm Mão de Martelo utilizou a fortaleza para defender seu povo durante o Longo Inverno. A história do Abismo de Helm é vaga, embora seu primeiro componente tenha sido estabelecido e construído pelos Homens de Gondor. Esperançosamente, o novo filme oferecerá mais contexto.

Fontes: O Um Anel