A Liga da Justiça do DCEU provavelmente permanecerá ativa fora das telas, conforme confirmado por vários detalhes incluídos nas últimas parcelas da franquia. A Terra viu a ascensão de super-heróis ao longo da linha do tempo de 10 anos do DCEU, onde a batalha do Superman contra Zod abriu a porta para que mais metahumanos e vigilantes iniciassem sua jornada publicamente. Logo, equipes como a Força-Tarefa X, as Aves de Rapina e a Liga da Justiça foram criadas para enfrentar ameaças perigosas. Infelizmente, o DCEU chegou ao fim prematuramente, mas isso não significa que os seus heróis tenham deixado de existir.
O Flash forneceu uma visão final do DCEU interconectado antes da reinicialização do DCU de James Gunn, e Aquaman e o Reino Perdido se tornaram a última parcela do DCEU. Embora as travessuras multiversais de Barry Allen pareçam ter colocado o multiverso em desordem durante The Flash, Barry parece ter desenvolvido algum controle sobre os universos para os quais viaja na cena pós-créditos de The Flash, onde ele diz a Aquaman que todas as versões de Arthur Curry que ele conheceu parece o mesmo. Portanto, o DCEU original ainda pode existir, e todos os membros da Liga da Justiça podem continuar a fazer o que foram vistos fazendo pela última vez.
Relacionado Cada filme do DCEU classificado do pior para o melhor O DCEU está quase completo após 15 filmes, mas como Aquaman e o Reino Perdido se comparam a filmes como Liga da Justiça e The Flash?
Superman se torna um ícone mundial de super-herói
O Superman de Henry Cavill viaja pelo mundo salvando pessoas, como visto no Flash Close
O Superman de Henry Cavill fez várias pequenas aparições depois da Liga da Justiça. Ele conhece Shazam e visita Freddy Freeman em sua escola no Shazam!, reúne a Liga da Justiça para investigar a luta do Peacemaker com as Borboletas no final do Peacemaker e viaja para Kahndaq para convencer Black Adam a usar seu poder para o bem nos pós-créditos de Black Adam. cena. Em sua última participação especial no DCEU, no início de The Flash, Superman é visto pela última vez salvando uma cidade da Guatemala de uma erupção vulcânica em um noticiário.
Dado que Superman parece ser o primeiro na fila a intervir em ameaças globais, fica claro que todas as dúvidas que o mundo costumava ter sobre as verdadeiras intenções do Superman em Batman v Superman: Dawn of Justice já se foram. Agora, Superman pode estar livre para proteger o planeta de todas as ameaças que nenhum humano ou metahumano pode impedir. E como Gotham, Central City e todas as principais cidades do DCEU têm seus próprios super-heróis, Superman pode concentrar seus esforços em outros lugares ao redor do mundo.
Batman enfrenta grandes ameaças humanas depois de reverter sua má reputação
O Batman de Ben Affleck luta contra criminosos como Al Falcone, como visto no Flash Close
O Batman de Ben Affleck fez sua última aparição em The Flash, ajudando Barry Allen a salvar Gotham do ataque terrorista de Al Falcone. Neste ponto, Batman percorreu um longo caminho desde ser conhecido como a misteriosa figura do morcego que marca criminosos de baixo escalão em Gotham City. Fundar a Liga da Justiça e lutar contra supervilões aparentemente permitiu que Batman enfrentasse ameaças maiores em Gotham e outras cidades, embora ele pareça se concentrar em ameaças humanas e não em inimigos sobrenaturais. O conflito fora da tela de Batman com Deathstroke também poderia compensar a cena pós-créditos da Liga da Justiça, apesar do projeto The Batman de Affleck ter sido cancelado.
Relacionado O que aconteceu com o Batman de Ben Affleck depois da Liga da Justiça A linha do tempo do Batman de Ben Affleck ao longo do DCEU tem sido complicada, mas o presente e o futuro do Cavaleiro das Trevas estão agora mais claros do que nunca.
Mulher Maravilha cuida de ameaças sobre-humanas quando outros membros do JL não conseguem
A Mulher Maravilha de Gal Gadot apoia outros heróis, como visto em The Flash e Shazam Fury Of The Gods Close
A Mulher Maravilha de Gal Gadot fez suas últimas aparições no DCEU em Shazam: Fúria dos Deuses e The Flash, dois filmes onde ela aparece no último segundo para salvar os heróis titulares. No final de Shazam: Fúria dos Deuses, a Mulher Maravilha comparece ao funeral de Billy Batson e o revive, transferindo um pouco de sua energia divina para ele através da equipe do Mago. Em The Flash, a Mulher Maravilha ajuda Batman e Flash a impedir que Al Falcone exploda uma cidade. Assim como o Superman, a Mulher Maravilha parece ser o último recurso quando outros heróis esgotam suas opções.
Aquaman é a ligação entre a Atlântida e o mundo da superfície
Aquaman de Jason Momoa lidera a união entre atlantes e humanos, como visto no reino perdido
Aquaman, de Jason Momoa, passa mais tempo debaixo d’água do que na superfície, mas depois de sua batalha de revanche com Black Manta, ele decidiu unir a Atlântida e o mundo da superfície. O final de Aquaman e o Reino Perdido confirma que Aquaman liderará a união entre as civilizações humana e atlante para garantir que trabalhem juntas para proteger o meio ambiente e evitar outro ataque ao planeta. Como Rei da Atlântida, Aquaman provavelmente continuará a se concentrar na luta contra ameaças subaquáticas ao lado de Mera e outros guerreiros, enquanto seus colegas da Liga da Justiça lutam contra vilões acima da superfície.
O Flash protege Central City enquanto explora o multiverso DC
Barry Allen, de Ezra Miller, continua a estudar a força da velocidade, como vista no Flash
Barry Allen, de Ezra Miller, terminou de provar seu valor como super-herói sob a tutela de Batman em The Flash. O mergulho acidental de Barry no caos multiversal o tirou do curso por um tempo, mas o Flash provavelmente continuará a proteger sua cidade natal e outras cidades vizinhas como Gotham e Metrópolis, já que sua supervelocidade permite que ele chegue mais cedo que Batman, Superman e Wonder. Mulher. Enquanto isso, o interesse de Barry Allen pelo multiverso provavelmente o manterá ocupado viajando entre diferentes realidades.
As implicações do final do DCEU do Flash não são totalmente claras, mas a cena pós-créditos do Flash sugere que Barry é capaz de continuar viajando pelos universos até retornar à sua linha do tempo original. É pouco provável que Barry Allen crie outra crise multiversal, pois agora compreende que mexer demasiado com o passado pode destruir realidades inteiras. Se isso significa que Barry voltou e corrigiu o detalhe que permitiu que seu pai evitasse a prisão, não está confirmado, mas é possível, pois pode ser necessário tirar Barry do universo onde Bruce Wayne, de George Clooney, substitui o Batman de Ben Affleck.
O futuro DCEU do Cyborg está completamente aberto à interpretação
O ciborgue de Ray Fisher foi visto pela última vez abraçando seu poder na Liga da Justiça
O Cyborg de Ray Fisher apareceu pela última vez na Liga da Justiça de Zack Snyder, aceitando seu papel de super-herói e voando para o céu. No entanto, Cyborg nunca retornou em nenhum filme ou programa do DCEU, e ele só foi mencionado uma vez por Barry Allen em Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse. A razão pela qual Cyborg não estava com a Liga da Justiça no Peacemaker final e por que ele não ajudou o Flash com seu dilema moral em The Flash é desconhecida, mas é provável que Cyborg tenha escolhido continuar sua jornada sozinho no DCEU.
Os primeiros rascunhos de The Flash incluíam Cyborg como personagem coadjuvante, mas as disputas legais de Ray Fisher com a Warner Bros., vários atrasos e outros obstáculos logísticos tiraram Cyborg do filme.
Seguindo a versão teatral da Liga da Justiça, Victor Stone parece ansioso para ajudar seu pai Silas com pesquisas tecnológicas no Star Labs, onde ele conseguiu receber uma grande atualização em seu corpo. Dado que Silas Stone morre na Liga da Justiça de Zack Snyder, Cyborg pode não ter mais ninguém ligando-o ao Star Labs, então ele pode optar por se manter discreto e continuar ajudando as pessoas com sua tecnologia em segredo, assim como fazia quando hackeou. a um banco para doar centenas de milhares de dólares a uma mulher necessitada.
Principais datas de lançamento