15 melhores anti-heróis de TV de todos os tempos, classificados

Walter White Shiv Roy Don Draper Anti-heróis de TV

Os programas de TV giram em torno do personagem principal, que muitas vezes parece heróico, bom e moralmente justificado, mas alguns programas confundem os limites ao seguirem um anti-herói, o que pode resultar em arcos incrivelmente satisfatórios. Os filmes e programas modernos levaram mais tempo para explorar o anti-herói e se envolver com suas motivações e as obscuras questões morais a eles associadas. Em vez de serem cortados e secos, bons e ruins, os anti-heróis podem tornar as histórias mais autênticas, explorando as escolhas complexas de seus protagonistas.

Um anti-herói não é inerentemente bom ou ruim, ele possui atributos de ambos e pode fazer escolhas questionáveis, mas quando é protagonista de uma série de TV, quase sempre há algo com que se conectar em seu personagem. A vida é mais complicada do que um simples preto e branco, e assistir um protagonista antagônico em sua jornada pode parecer autêntico e contar histórias emocionalmente envolventes. Quer o anti-herói seja um assassino de sangue frio como Dexter Morgan, ou incrivelmente focado na autopreservação como Shiv Roy, existem qualidades redentoras e até cativantes para envolver os espectadores.

quinzeJack Bauer

24

Jack Bauer segurando uma arma em 24

24 é uma série única que mostra Jack Bauer (Kiefer Sutherland), um agente antiterrorista, eliminando ameaças à segurança dos Estados Unidos enquanto emprega todas as medidas necessárias. A série ultrapassa os limites do que um herói pode fazer, já que Bauer tortura e destrói brutalmente ameaças à segurança de uma forma que é desconfortável, mas suas motivações vêm claramente de seu compromisso em proteger sua casa. Bauer é um anti-herói, o que pode causar opiniões divididas, mas esse pode muito bem ser o objetivo de um anti-herói.

14Jackson “Jax” Teller

Filhos da Anarquia Perto

Jax (Charlie Hunnam) deve herdar a liderança do clube de motociclismo Sons of Anarchy, mas se encontra em conflito entre os negócios violentos e ilegais que o clube opera e as necessidades e segurança de sua jovem família. Embora Jax inicialmente comece como vice-presidente do clube, sujando as mãos ao longo do caminho, ele quer criar um futuro melhor para seu filho do que aquele que herdou. O conflito interno de Jax é fundamental para a história e enquanto ele participa de atividades ilegais, suas lutas ficam aparentes de uma forma dramática e envolvente.

Charlie-Hunnam-Filhos-da-Anarquia

Relacionado 8 maneiras pelas quais Jax de Charlie Hunnam pode retornar no novo projeto de Sons Of Anarchy O personagem de Charlie Hunnam, Jax Teller, poderia retornar para um novo projeto de Sons of Anarchy, apesar do final definitivo de seu personagem na série original.

13Elizabeth Jennings

Os americanos

Matthew Rhys como Philip Jennings e Keri Russell como Elizabeth Jennings parecendo suspeitamente fora das câmeras em The Americans

The Americans é uma série dramática policial convincente que segue uma família americana típica e despretensiosa, que na verdade são agentes disfarçados que trabalham para a KGB. Elizabeth Jennings (Keri Russell) e sua família são completamente verossímeis e charmosos ao fazerem amizade com vizinhos e sua comunidade, mas à noite eles cuidam de seus negócios secretos que os levam por caminhos mais sórdidos e misteriosos. O espetáculo e a atuação desses agentes duplos são convincentes, pois enquadram a história de um lado que é exibido com menos frequência, o que, por sua vez, levanta questões sobre humanidade, confiança e lealdade.

12Zuko

O ultimo mestre do Ar

Zuko e Aang de ATLA

O Príncipe Zuko é o próximo líder da Nação do Fogo e, após o domínio de sua família sobre as outras nações, espera-se que ele continue seu legado e mantenha o controle sobre quaisquer insurgentes. Zuko é apenas um adolescente em O Último Mestre do Ar, mas o peso do mundo é colocado sobre seus ombros sem o amor de seu pai. No entanto, graças à influência amorosa e compassiva de seu tio Iroh, ele passa a fazer suas próprias escolhas e, eventualmente, vira as costas aos planos cruéis de seu pai, optando por seguir seu próprio caminho.

onzeNancy Botwin

Ervas daninhas

Nancy em um trailer na 6ª temporada de Weeds.

Weeds é uma série complexa e instigante que explora a jornada de uma jovem viúva que tenta sustentar sua família através de medidas desesperadas. No início da série, a simpatia por Nancy (Mary-Louise Parker) permanece alta enquanto ela tenta cuidar de sua família vendendo maconha. À medida que o programa avança, seus motivos se tornam mais confusos e questionáveis, à medida que o trabalho que ela faz começa a impactar negativamente sua família. A série levanta continuamente questões sobre motivos, amor, negligência e moralidade, o que torna esta incrível história de anti-herói.

10Saul Goodman

Melhor chamar Saul de perto

Quando Jimmy McGill era um menino que trabalhava na loja de seu pai, ele desenvolveu um talento para trapaças e golpes. À medida que ele cresceu, seus talentos amadureceram e ele passou da criação de pequenos golpes para um trabalho ilegal maior, com muitos de seus clientes vindos de origens semelhantes. Praticando direito como Saul Goodman (Bob Odenkirk), há algo magnético no personagem. Ele pode ser desonesto, mas também está sempre pronto para se envolver nas questões que dizem respeito aos amigos e tem os contatos certos para realizar o trabalho.

Bob Odenkirk e Rhea Seehorn em Better Call Saul

Relacionado 10 vezes que Saul Goodman deveria ter sido pego em Better Call Saul Saul Goodman teve muitos problemas em seus esquemas, e Better Call Saul apresenta muitos contras que são difíceis de acreditar que o advogado escapou.

9 Casa Gregório

Casa

Hugh Laurie como Gregory House.

O doutor Gregory House (Hugh Laurie) é o chefe da equipe de diagnóstico do Hospital Universitário Princeton-Plainsboro. Ele é um médico brilhante, capaz de diagnosticar com rapidez e precisão os problemas mais comuns que as pessoas podem enfrentar, e passou a concentrar sua atenção nos casos mais difíceis de resolver. Embora House seja viciado em pílulas, não tenha calor humano e goste de submeter sua equipe a um treinamento rigoroso que muitas vezes os leva ao fracasso, as pessoas não podem deixar de se maravilhar com sua genialidade. Ele pode ser uma dor, mas é uma dor que vale a pena manter por perto para sua utilidade.

8Vic Mackey

O Escudo

Vic Mackey com reforço no The Shield

Vic Mackey é um policial corrupto que dirige uma unidade corrupta do LAPD, e no primeiro episódio de The Shield, ele prova o quão longe ele está quando esmaga o rosto de uma pessoa de interesse em um fogão de ferro, queimando-a e deixando-a com cicatrizes permanentemente. Embora o programa crie tensão em torno da possibilidade de Mackey e sua unidade serem pegos, a história inacreditavelmente consegue garantir que os espectadores ainda torçam por ele e sua equipe, apesar de suas ações injustas. O show é uma montanha-russa, mas Mackey é um anti-herói que deve ser levado a sério.

7Martin “Marty” Byrde

Ozark

Marty e Ruth em Ozark

Jason Bateman estrela, e frequentemente dirige, o drama policial incrivelmente tenso, Ozark. Bateman interpreta Marty Byrde, que se envolve com chefões do tráfico para saldar as dívidas de seu parceiro. Ao longo da série, Marty consegue converter uma pequena cidade em uma enorme rede de drogas que se torna um importante centro de operações. A série mostra Marty arrastando toda a sua família para negócios e negociações duvidosas, mas Bateman também é fácil de ter empatia e cria uma conexão com os espectadores que atrai simpatia, mesmo quando nem sempre é merecida.

6Dexter Morgan

Dexter Fechar

Dexter é um dos analistas de manchas de sangue da força, o que provavelmente é auxiliado por sua profunda experiência pessoal com assassinato de pessoas. Embora Dexter trabalhe para o departamento de polícia, ele também tem compulsão por matar pessoas. Ele consegue manter o controle de sua sede de sangue perseguindo periodicamente um criminoso que escapou da justiça nos tribunais e, em seguida, matando-o de maneira metódica e habilidosa, antes de encobrir seus rastros e se livrar do corpo. Dexter está dando o melhor de si, mas seu vício o coloca em risco de ser pego e preso.

KJ Apa em Riverdale, Cameron Monaghan em Gotham e Will Poulter em Heist

Relacionado 7 atores que poderiam interpretar o jovem Dexter Morgan na prequela de Dexter Quem assume o papel de Dexter Morgan de Michael C. Hall para a prequela de Dexter tem alguns sapatos importantes a ocupar. Aqui estão alguns dos principais candidatos.

5Siobhan “Shiv” Roy

Sucessão

Shiv Roy (Sarah Snook) segurando seu telefone e parecendo angustiada no episódio 8 da 4ª temporada de Succession

A família Roy está cheia de pessoas terríveis, com cada personagem atingindo um equilíbrio crítico entre repugnante e profundamente interessante. No entanto, Shiv (Sarah Snook) é potencialmente aquela que merece mais reconhecimento por seu papel como figura anti-heróica. Ela deseja desesperadamente receber o mesmo respeito que seus colegas do sexo masculino e sabe como jogar com tato e conseguir o que quer. Shiv também está disposta a fazer qualquer coisa para conseguir o que deseja e deixará para trás qualquer coisa que possa impedi-la. Apesar disso, é fácil reconhecer a dor e a humanidade que ela possui.

4Don Draper

Homens loucos

Jon Hamm como Don Draper terno marrom

Jon Hamm apresenta um excelente desempenho em Mad Men como um executivo de publicidade de alto nível na década de 1960 em Nova York. Desempenhando o papel de Don Draper, Jon Hamm captura perfeitamente a dualidade de um personagem que não tem escrúpulos morais em trair todos os parceiros que tem e satisfazer egoisticamente todos os seus caprichos. No entanto, à medida que o programa avança, o lado humano de Don entra em foco enquanto ele defende aqueles de quem gosta e se esforça ativamente para ser leal aos clientes de confiança. Draper é complexo, como qualquer bom protagonista anti-herói deveria ser, e ele perde por pouco os três primeiros.

3Omar Pequeno

O fio

Michael Kenneth Williams como Omar Little olhando para longe em The Wire.

Muitos dos supostos “criminosos” de The Wire merecem reconhecimento por seu status de anti-heróis, mas Omar Little (Michael Kenneth Williams) é a melhor representação desse arquétipo na série. Omar pode ser um criminoso armado e traficante de drogas, mas, como ilustra The Wire, nem todos os criminosos podem se dar ao luxo de escolher esse modo de vida, e alguns são forçados a isso em circunstâncias difíceis. Omar leva a avó à igreja, segue um código moral rígido e nunca faz mal a pessoas inocentes, mas também é capaz de desencadear a fúria sobre aqueles que o ameaçam e à sua comunidade.

doisWalter White

Liberando o mal

Aaron Paul como Jesse Pinkman, Bryan Cranston como Walter White e Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut em Breaking Bad.

Walter White (Bryan Cranston) começa a vida em Breaking Bad como um humilde professor de química com um diagnóstico terminal, mas ao longo da série ele se transforma no traficante de drogas, Heisenberg. Enquanto tenta desesperadamente garantir o futuro da sua família e proteger aqueles que ama, ele fica obcecado em garantir cada vez mais riqueza e põe em perigo a vida de muitas outras pessoas, incluindo a sua própria família. A transformação do personagem e suas boas intenções sendo lentamente enterradas sob sua ganância e desejo de poder fazem dele um dos anti-heróis mais interessantes de todos os tempos.

10 cenas ruins que foram diferentes depois de Better Call Saul

Relacionadas 10 cenas de Breaking Bad que foram diferentes depois de Better Call Saul Depois de assistir a transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman em Better Call Saul, muitas cenas de Breaking Bad acabam sendo diferentes.

1Tony Soprano

Os Sopranos fecham

James Gandolfini estrela Os Sopranos como o chefe da máfia de Nova Jersey. Os Sopranos foi um dos primeiros programas que seguiu o “vilão” como protagonista. Tony Soprano frequentemente dá uma surra em quem cruza com sua tripulação e consegue voltar para casa e equilibrar sua vida de crime e violência com um lar ordenado. É sempre claro que ele é um vilão e um criminoso, mas ele também mostra seu lado humano com frequência, com toda a série sendo contada através de Tony conversando com seu terapeuta.