Embora Ghostbusters: Afterlife tenha sido uma adição sólida à série, Ghostbusters: Frozen Empire parece uma continuação muito mais forte da franquia por vários motivos. Quando a reinicialização dos Caça-Fantasmas de 2016 provou ser um fracasso financeiro e crítico, os criadores da franquia voltaram à prancheta e ofereceram aos espectadores algo completamente diferente cinco anos depois. Enquanto a reinicialização de 2016 ignorou os personagens originais, Ghostbusters: Afterlife centrou seu legado e promoveu seu grande retorno. Enquanto o filme de 2016 se passava no icônico local da franquia em Nova York, Ghostbusters: Afterlife transferiu a série para uma pequena cidade na zona rural de Oklahoma.
Embora muitas dessas mudanças tenham funcionado a seu favor, Ghostbusters: Afterlife estava longe de ser perfeito. A reinicialização ocasionalmente parecia muito enraizada no passado, e levou a maior parte do longo tempo de execução do filme para reintroduzir os heróis originais da franquia. Felizmente, o próximo Ghostbusters: Frozen Empire parece ter aprendido com os erros de seu antecessor, a julgar pelos seus materiais promocionais. Com um cenário nostálgico, novos papéis para personagens antigos, alguns rostos novos e emocionantes e vilões originais e de retorno, Ghostbusters: Frozen Empire parece determinado a compensar os erros da reinicialização moderadamente bem-sucedida de 2021.
9Caça-fantasmas: Pedigree de terror do diretor do Frozen Empire, Gil Kenan
O diretor de Poltergeist e Monster House conhece o terror para crianças Fechar
Ghostbusters: Afterlife jogou pelo seguro quando se tratava do diretor do filme, com o veterano da comédia Jason Reitman assumindo o lugar de seu falecido pai Ivan Reitman, que dirigiu os dois filmes originais dos Ghostbusters. Embora o diretor de Juno tenha um talento especial para comédias de personagens, Ghostbusters: Afterlife teve poucos sustos. Em contraste, o diretor de Ghostbusters: Frozen Empire, Gil Kenan, está perfeitamente equipado para equilibrar terror e comédia, a julgar por seu trabalho no remake de Poltergeist de 2015 e em Monster House de 2006. Isso significa que a série pode trazer de volta mais sustos vistos no filme original.
8 Ghostbusters: Frozen Empire Reduzindo o romance de Gary e Callie
Os personagens de Paul Rudd e Carrie Coon podem se concentrar em seus papéis de Caça-Fantasmas
Um dos elementos mais inesperadamente doces de Ghostbusters: Afterlife foi a tentativa de romance entre a desgrenhada mãe solteira de Carrie Coon, Callie, e o carinhoso professor nerd de Paul Rudd, Gary Grooberson. No entanto, ainda é bom que o final de Ghostbusters: Afterlife tenha mantido a dupla unida. Sua fofa subtrama romântica nunca se combinou totalmente com o resto da história do filme, o que significa que Ghostbusters: Frozen Empire se beneficiará ao focar menos em seu namoro e mais em seu trabalho como parte da próxima geração de Ghostbusters.
7Ghostbusters: cenário de Nova York do Frozen Empire
A sequência traz a série de volta à sua cidade natal Close
Foi uma surpresa bem-vinda quando Ghostbusters: Afterlife trouxe seus heróis para uma pacata cidade de Oklahoma, mas essa decisão chocou com o tom dos filmes originais. A cidade de Nova York foi central para os filmes originais dos Caça-Fantasmas e a ameaça de Gozer libertar todos os tipos de monstros simplesmente não atingiu tão forte quando essas feras estavam atacando uma comunidade rural tranquila. Em contraste, o primeiro teaser trailer de Ghostbusters: Frozen Empire mostrava Nova York consumida por uma estranha tempestade de gelo, uma imagem impressionante de destruição em massa que estava mais alinhada com os filmes originais.
6 Caça-Fantasmas de Walter Peck: Retorno do Império Congelado
O icônico vilão humano dos Caça-Fantasmas originais de 1984 está de volta
Embora o deus vilão Gozer não esteja de volta em Ghostbusters: Frozen Empire, isso não significa que faltarão antagonistas eficazes no filme. O oficioso inspetor da EPA de William Atherton, Walter Peck, retornará na sequência e, a julgar pelo trailer, estará tão ansioso para encerrar os Caça-Fantasmas quanto estava quatro décadas antes. A trama de vingança dos vilões de Ghostbusters: Frozen Empire será uma pausa divertida nas travessuras sobrenaturais, especialmente quando Ghostbusters: Afterlife não tinha um vilão humano semelhante. O rancor de Peck contra os Caça-Fantasmas também significa que ele pode se tornar um inimigo formidável graças a décadas de amargura.
5Ghostbusters: o incrível novo vilão do Frozen Empire
O trailer se concentra em um novo monstro profundamente assustador e promissor
Falando no não retorno de Gozer, a franquia precisava encontrar um vilão alternativo eficaz depois de abandonar seu monstro original. Felizmente, o trailer final de Ghostbusters: Frozen Empire prova que a série conseguiu isso. Uma entidade maligna sem nome, este monstro sombrio com chifres é aparentemente capaz de matar suas vítimas apenas através do medo. Libertado por um artefato que se parece com a Configuração do Lamento de Hellraiser, este vilão completamente arrepiante parece ser responsável pela nova era glacial do teaser trailer. Como tal, o antagonista pode ser o mais poderoso que a série já retratou.
4Ghostbusters: Frozen Empire não restringe a gangue original
O retorno dos Caça-Fantasmas em Afterlife torna sua presença mais fácil de estabelecer
Embora Ghostbusters: Afterlife tenha passado boa parte de seu tempo de execução limitado provocando o retorno dos Ghostbusters originais, sua sequência não precisará repetir essa rotina cansativa. Em vez disso, a nova geração de heróis de Ghostbusters: Frozen Empire pode ser seu foco principal. Os trailers deixam claro que Ray, Janine, Winston e Venkman ainda desempenharão um papel no caos, mas é improvável que o filme passe muito tempo provocando seu eventual retorno, como fez seu antecessor. Em vez disso, o elenco original pode ter mais o que fazer quando aparecer, em vez de esperar nos bastidores.
3Caça-Fantasmas: Fantasmas de Retorno Superiores do Império Congelado
Slimer e o fantasma da biblioteca são melhores que o Muncher do Afterlife
Embora o letárgico Muncher de Ghostbusters: Afterlife não tenha sido tão mal recebido quanto sua tão ridicularizada estreia on-line sugeria que seria, o novo fantasma não era nada especial. Em contraste, o retorno de Slimer e do fantasma iconicamente assustador da biblioteca do filme original prova que Ghostbusters: Frozen Empire está escolhendo os personagens secundários sobrenaturais certos para sua história. Esses números recorrentes podem dar à sequência alguns pontos de nostalgia sem ocupar muito tempo de tela, um equilíbrio perfeito para que a sequência da reinicialização aconteça.
doisGhostbusters: Frozen Empire dá aos heróis originais mais coisas para fazer
A sequência já ofereceu a Janine um papel melhor do que Afterlife
Embora Ghostbusters: Frozen Empire substitua os Ghostbusters originais por uma nova geração que agora protege Nova York de fenômenos paranormais, isso não significa que o filme não fornecerá papéis significativos a seus heróis originais. Como Ghostbusters: Afterlife adiou seu retorno por tanto tempo, os Ghostbusters efetivamente só chegaram nas cenas finais. Em contraste, Ghostbusters: Frozen Empire já provou que lhes dará muito mais o que fazer, com Janine até vestindo um traje Ghostbuster tanto na imagem promocional quanto no trailer.
1Ghostbusters: novos personagens do Frozen Empire
A lista do elenco da sequência está repleta de novos rostos promissores Fechar
O retorno dos membros do elenco original de Ghostbusters: Frozen Empire são mais emocionantes do que os de Ghostbusters: Afterlife, já que a sequência garante a eles mais do que uma participação especial desta vez. No entanto, há uma série de novos rostos se juntando ao elenco da sequência que são ainda mais promissores. Patton Oswalt, Kumail Nanjiani, Emily Alyn Lind e o comediante britânico James Acaster interpretam novos personagens em Ghostbusters: Frozen Empire, um desenvolvimento divertido que prova que esta sequência pode superar seu antecessor, Ghostbusters: Afterlife.
Ghostbusters: Frozen Empire Ação Comédia Sobrenatural
Data de lançamento 22 de março de 2024 Diretor Gil Kenan Elenco Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Logan Kim, Celeste O’Connor, Carrie Coon, Paul Rudd, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson