12 personagens de Star Wars cujas histórias ainda precisam ser contadas

Fennec Shand (Ming-Na Wen) em O Livro de Boba Fett e Chirrut Îmwe (Donnie Yen) em Rogue One: Uma História Star Wars

Existe um enorme catálogo de personagens icônicos de Star Wars que povoam a galáxia muito, muito distante, mas nem todos foram completamente explorados, e há 12 personagens que merecem especialmente histórias de fundo. Os filmes de Guerra nas Estrelas normalmente seguem eventos que alteram a galáxia, como a Ordem 66 e a Guerra Civil Galáctica, o que não deixa muito tempo para explorar a história de cada personagem. Os próximos filmes de Star Wars podem mudar isso, pois poderão começar a se concentrar mais em seus personagens e apresentar escopos menores.

Se Star Wars decidir explorar ainda mais os personagens existentes, já terá uma longa lista de candidatos que se beneficiariam com mais história de fundo. A galáxia muito, muito distante tem muitos cantos escondidos que podem ser revelados explorando alguns personagens que deixaram os holofotes antes de suas histórias serem estabelecidas. De seguidores não-Jedi da Força a um andróide que viveu para ver quase todas as gerações de Jedi, aqui estão 12 personagens que merecem mais para ter sua história explorada.

Liam Neeson como Qui-Gon Jinn de Star Wars: A Ameaça Fantasma, Mark Hamill como Luke Skywalker de Star Wars: Uma Nova Esperança, Daisy Ridley como Rey de Star Wars: O Despertar da Força
Filmes relacionados a Star Wars em ordem: como assistir a ordem de lançamento, cronologicamente e com os programas de TV Qual é a melhor maneira de assistir Star Wars? Aqui está tudo o que você precisa saber para assistir em ordem de lançamento ou linha do tempo e como incluir os programas de TV.

12Chewbacca

Apareceu pela primeira vez: Star Wars Close

Um dos rostos mais icônicos de toda a franquia Star Wars tem um passado muito misterioso e inexplorado. Chewbacca nasceu no mundo natal dos Wookiees, Kashyyyk, durante a era da Alta República. Depois disso, não se sabe muito sobre ele até conhecer Han Solo em Solo: A Star Wars Story. Ele foi uma figura muito influente durante os Tempos Sombrios, a Guerra Civil Galáctica e a Era da Resistência. Parece estranho que um personagem tão importante e familiar como Chewbacca tivesse uma vida tão inexplorada antes dos filmes, mas Star Wars poderia finalmente consertar isso.

11Darth Plagueis

Mencionado pela primeira vez: Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith
Darth Plagueis e o infiltrado Sith de Darh Maul.

Darth Plagueis é uma das figuras mais misteriosas de todo o cânone de Star Wars. Conhecido apenas como mestre Sith de Darth Sidious, a história de Plagueis foi detalhada no romance Legends de James Luceno, Darth Plagueis, mas não há nenhuma explicação canônica da história de fundo do Lorde Sith. A história de como ele orientou um jovem Palpatine para se tornar o Sith mais poderoso de todos os tempos seria incrivelmente divertida. Também poderia dar uma ideia de como os Sith conseguiram permanecer escondidos durante séculos antes da era prequela e como ele encontrou a chave para a imortalidade.

Compre Darth Plagueis de James Luceno na Amazon

10Lando Calrissian

Apareceu pela primeira vez: O Império Contra-Ataca

A primeira aparição de Lando Calrissian na linha do tempo de Star Wars foi em Solo, mas aconteceu em um momento em que ele já era um contrabandista bem estabelecido. Seu tempo no filme também terminou bem antes de ele se tornar o líder de Cloud City. O filme de Lando está em andamento na Lucasfilm e deve dar mais informações sobre seu passado, mas atualmente não há data oficial de lançamento. Quando e se for lançado, Lando terá muitas aventuras para seguir enquanto Calrissian se destaca com mais jogos sabacc e contrabando.

9Huyang

Apareceu pela primeira vez: Star Wars: As Guerras Clônicas
O andróide sabre de luz Huyang de Ahsoka.

Huyang é o personagem vivo mais antigo de toda Guerra nas Estrelas, pois tem ajudado os Jedi Padawans a construir seus sabres de luz desde cerca de 25.020 ABY. Com uma vida tão longa, a falta de detalhes sobre o passado de Huyang é surpreendente. Huyang interagiu com alguns dos Jedi mais notáveis ​​​​dos filmes de Guerra nas Estrelas, incluindo Yoda e Mace Windu, mas também conheceu centenas de gerações de Jedi. Qualquer um deles poderia fornecer uma história convincente para fornecer mais informações sobre a longa vida do andróide.

8 Fennec Shand

Apareceu pela primeira vez: The Mandalorian Close

Fennec Shand foi apresentada como uma das caçadoras de recompensas e assassinas mais mortíferas de toda Guerra nas Estrelas, mas pouco se sabe sobre ela. Uma das missões anteriores de Shand foi encontrar o clone perfeito de Omega e devolvê-la a Kamino, embora o Bad Batch mais tarde tenha recuperado a garota. Há uma grande lacuna entre então e sua primeira aparição em The Mandalorian, e vale a pena contar a história de como Shand conquistou sua reputação. Shand retornará na 3ª temporada de The Bad Batch, então pelo menos parte de sua história será revelada.

Uma imagem de Hunter e Omega em The Bad Batch
Atualizações relacionadas a Star Wars: The Bad Batch da 3ª temporada: data de lançamento, trailer, história e tudo o que sabemos O final da temporada de Star Wars: The Bad Batch tem implicações importantes para a 3ª temporada. ar.

7 Cad Bane

Aparecido pela primeira vez: Star Wars: The Clone Wars Close

Cad Bane tem uma introdução explosiva a Star Wars, já que sua primeira aparição o viu tomando o Senado Galáctico como refém para libertar Ziro, o Hutt. Desde então, ele demonstrou impressionantes habilidades táticas e de luta, o que o ajudou a ganhar a reputação de um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia. Bane foi ensinado por Jango Fett, mas pouco se sabe sobre o tempo que os dois passaram juntos ou as lições que Bane aprendeu. Focar na história de Bane daria uma visão sobre dois dos pistoleiros mais cruéis que a galáxia já conheceu, e seria garantido que seria uma história cheia de ação.

6Tobias Beckett

Aparecido pela primeira vez: Solo: uma história de Star Wars
Uma imagem de Tobias Beckett de Solo é mostrada.

Outro criminoso notório que merece uma história de origem é Tobias Beckett, mentor de Han em Solo. Ele teve uma carreira notável e até afirmou que matou outro lendário caçador de recompensas: Aurra Sing. Porém, a maior parte de sua história foi contada de passagem, e os detalhes das façanhas de Beckett poderiam ser um ótimo material para um programa ou filme. Em sua carreira como ladrão, Beckett planejou assaltos elaborados e tinha filosofias interessantes que transmitiu a Han. Ver de onde se originaram esses planos e lemas pode ser uma história épica.

5 Chirrut Îmwe

Aparecido pela primeira vez: Rogue One: Uma história de Star Wars Fechar

Chirrut Îmwe era membro de um misterioso grupo de adoradores da Força conhecido como Guardiões dos Whills. A história de Îmwe tem um final definitivo em Rogue One: A Star Wars Story, mas seu início é menos claro. Os Guardiões dos Whills protegeram o Templo de Kyber em Jedha, que havia sido saqueado pelo Império antes do filme. Star Wars poderia explicar a história de Îmwe contando a história dos Guardiões e a queda do templo que eles juraram proteger. Isso também pintaria sua devoção à religião e à Força sob uma nova luz.

Felicity Jones como Jyn Erso, Diego Luna como Cassian Andor e Alan Tudyk como K-2SO sobrepostos em Rogue One: A Star Wars Story
Guia relacionado de Rogue One: A Star Wars Story, elenco, personagem e camafeu Quando Rogue One: A Star Wars Story foi lançado, ele respondeu a um mistério de Star Wars de 40 anos. Aqui está um guia para seu elenco, personagens e participações especiais.

4Ninho Enfys

Aparecido pela primeira vez: Solo: uma história de Star Wars
Enfys Nest (Erin Kellyman) em Solo: Uma História Star Wars

Enfys Nest era uma figura misteriosa durante a maior parte de Solo, e ela era considerada a líder de uma gangue de saqueadores. Mais tarde foi revelado que ela e seu grupo, os Cloud-Riders, estavam na verdade atuando como membros da Rebelião com Saw Gererra. Ela mencionou que sua mãe usou a máscara e controlou os Cloud-Riders antes de entregá-la a ela. Os primeiros dias de Enfys como líder do grupo poderiam ser perfeitos para uma história episódica, assim como suas missões contra os Sindicatos e o Império. Expandir sua história poderia fazer de Enfys um ícone da Rebelião.

3Greef Karga

Apareceu pela primeira vez: O Mandaloriano
Greef_Karga_on_Nevarro_in_The_Mandalorian

Greef Karga teve um grande arco de redenção em The Mandalorian. Ele começou como o líder decadente da Guilda dos Caçadores de Recompensas em Nevarro, mas cresceu e se tornou um magistrado benevolente que limparia a cidade e a transformaria na “jóia da Orla Exterior”. Suas habilidades administrativas foram brevemente explicadas pela menção de que ele foi magistrado antes de chegar a Nevarro, mas há espaço mais do que suficiente para explorar essa história. Explicar como Greef se tornou o líder da Guilda em um planeta atrasado poderia tornar sua redenção ainda melhor.

2 Miramir

Aparecido pela primeira vez: Star Wars: A Ascensão Skywalker
A mãe de Rey, Miramir (Jodie Comer), se despede de Rey em Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker

O imperador Palpatine descreveu os pais de Rey como “ninguém”. Isso se deveu ao fato de o pai de Rey e o Strandcast de Palpatine, Dathan, não serem capazes de exercer a Força e ao fato de ele ter buscado uma vida tranquila com sua família. Palpatine pode ter julgado mal um dos pais de Rey, já que sua mãe, Miramir, pode ter sido sensível à Força. O romance de Adam Christopher, Shadow of the Sith, deu uma visão sobre Dathan e Miramir, mas apenas sugeriu sua sensibilidade à Força. Há amplo espaço para a história de Miramir ser explorada, e a história de Miramir poderia ajudar a explicar a incrível força de Rey na Força.

Compre Shadow of the Sith de Adam Christopher na Amazon

1 Dr. Royce Cicuta

Apareceu pela primeira vez: Star Wars: The Bad Batch
Planos de clonagem de cicuta e imperador em Star Wars

Royce Hemlock foi apresentado em The Bad Batch como o principal antagonista e força motriz por trás da busca por Omega. Ele era um cientista brilhante, mas completamente antiético, e se tornou o líder da Divisão de Ciência Avançada no início dos Tempos Sombrios. A tecnologia revelou que Hemlock já fez parte do corpo científico da República, mas foi expulso devido a seus experimentos “pouco ortodoxos”. Mostrar esses experimentos em profundidade daria uma ideia de por que Hemlock está tão determinado a continuar sua pesquisa sobre clonagem e poderia tornar um dos vilões mais diabólicos de Star Wars ainda pior.

Muitos personagens de Star Wars causaram grande impressão na franquia, apesar do tempo limitado na história. Esses personagens teriam histórias fascinantes para a franquia explorar. Investigar as histórias desses 12 personagens poderia dar a Star Wars oportunidades ilimitadas de expansão por uma galáxia muito, muito distante. De heróis a vilões e pessoas comuns, há mais coisas que vale a pena contar para muitos dos personagens favoritos da galáxia.

Pôster da franquia Star Wars

Guerra das Estrelas

Criado por George Lucas Personagem(s) Luke Skywalker, Han Solo, Rey Skywalker, Imperador Palpatine/Darth Sidious, Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano, Grande Almirante Thrawn, Grande Inquisidor, Reva (A Terceira Irmã), O Quinto Irmão, O Sétima Irmã, O Oitavo Irmão, Yoda, Din Djarin, Grogu, Anakin Skywalker/Darth Vader, Leia Organa, Ben Solo/Kylo Ren