A indústria cinematográfica e televisiva pode ser extremamente inconstante, especialmente na escolha de novos projetos, mas revisitar IPs estabelecidos mais antigos em uma reinicialização aumenta as chances de sucesso. Muitos dos filmes e programas mais populares lançados atualmente fazem parte de uma franquia ou IP maior. No entanto, os estúdios precisam continuar a entregar novas histórias junto com suas franquias em crescimento, e às vezes isso pode ser alcançado olhando mais para trás.
As reinicializações já existem há muito tempo, com projetos ganhando nova vida com um novo elenco ou simplesmente retornando após um longo hiato. A vantagem de reiniciar uma franquia ou série é que existe uma nostalgia inerente ao projeto, mas isso pode ser uma faca de dois gumes. As reinicializações precisam obter o equilíbrio certo entre não destruir o que veio antes, mas ainda atualizar e melhorar as entradas anteriores. E com o estúdio certo por trás de um projeto, é possível até melhorar o original.
10 Lâmina
Mahershala Ali assume a liderança
A trilogia Blade, estrelada por Wesley Snipes, foi lançada entre 1998 e 2004. A série apresentou um dos primeiros super-heróis negros de um filme, depois de The Meteor Man, de 1993, e se inclinou para um filme muito mais sombrio e corajoso do que os filmes leves e fofos de super-heróis. isso veio antes. Blade é uma história de anti-herói e, embora os primeiros filmes tenham tido sucesso suficiente para fazer uma trilogia, Blade do MCU tem bolsos muito mais fundos e a oportunidade de liderar todo um ramo sobrenatural do MCU.
O filme já passou por vários obstáculos com atrasos e mudanças na equipe criativa, mas a estrela Mahershala Ali permaneceu constante o tempo todo. Com Ali, duas vezes vencedor do Oscar, no papel principal e uma franquia multibilionária por trás dele, a reinicialização tem grande potencial para ofuscar os filmes anteriores. Blade também é um dos projetos mais esperados para o futuro do MCU, já que é quase certo que abalará a fórmula e será um projeto mais sombrio e adulto.
Relacionado A Marvel provou como fazer a reinicialização do MCU Blade funcionar 25 anos atrás A produção da próxima reinicialização do Blade do MCU tem sido tumultuada, então a Marvel Studios pode recorrer ao passado para aprender algumas lições valiosas.
9Os Flinstones
Onde está a família de Bedrock agora?
Os Flinstones é um programa de TV de animação infantil adorado dos anos 60. Embora a série original tenha sido popular o suficiente para durar décadas e ser reiniciada em 1994, a história nunca foi atualizada até agora. A nova série Bedrock, estrelada por Elizabeth Banks como Pebbles, e Manny Jacinto como Bamm-Bamm, será uma nova série de comédia de animação para adultos com os personagens já crescidos (via Prazo final). Programas de animação para adultos estão se tornando cada vez mais populares e com um elenco de dubladores talentosos e uma história totalmente nova, Bedrock pode ver a série entrar na era moderna.
8Nosferatu
Fim de uma história de vampiro verdadeiramente aterrorizante
Nosferatu foi lançado pela primeira vez em 1922, como um filme mudo que adaptou a história do Drácula de Bram Stoker sem nada de sensualidade. O personagem central se tornou uma iteração popular do vampiro, mas, além do remake de 1979, o personagem já deveria ter sido reiniciado. Em um novo projeto estrelado por Bill Skarsgård, Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult, Willem Dafoe, Aaron Taylor-Johnson e Emma Corrin, este filme apresenta um elenco incrivelmente promissor. Com a interpretação anterior de Pennywise por Skarsgård na reinicialização de It, sua habilidade em interpretar um personagem sinistro e indutor de medo prepara este projeto para ser um grande sucesso.
7 Casado… com filhos
Um novo renascimento animado
Married… With Children foi um programa de sucesso durante sua exibição nos anos 80 e 90, e está programado para retornar com as estrelas originais reprisando seus papéis. A nova série contará com o elenco original em um novo formato de animação voltado para adultos (via Prazo final). O programa original teve sucesso em suas 11 temporadas, mas ao assisti-lo novamente, a série não se enquadra nos ideais do público moderno. Uma reinicialização pode não apenas atualizar a série e apresentá-la a um novo público, mas também melhorar a comédia do original.
6 Sonja Vermelha
Filmes de quadrinhos estão fazendo sucesso
Em 1985, Red Sonja, estrelado por Arnold Schwarzenegger e Brigitte Nielsen, foi lançado e fracassou espetacularmente, recuperando menos de US$ 7 milhões de seu orçamento de US$ 17 milhões (via Os números). Agora, o filme tem a oportunidade de fazer sucesso com um elenco totalmente novo, estrelado por Matilda Lutz como protagonista e Robert Sheehan como o antagonista Dragan The Magnificent. O filme está previsto para ser lançado em 2024 e é muito provável que ultrapasse e suceda seu antecessor com o elenco e a equipe talentosos.
Relacionado Por que o novo filme de Red Sonja está certo em mudar sua história de fundo O remake de Red Sonja mudará um elemento importante de sua história de fundo do filme original para sempre, alinhando-o com uma reformulação dos quadrinhos.
5Quarteto Fantástico
A primeira família da Marvel se junta ao MCU
O Quarteto Fantástico é uma das primeiras equipes de super-heróis dos quadrinhos e a primeira a ser criada sob o selo Marvel. Depois de ser adaptado e reiniciado duas vezes em 10 anos, o Marvel Studios está definido para ver a Primeira Família se juntar ao MCU em 2025. Uma das maiores queixas das entradas anteriores foi a representação do principal antagonista da equipe, Doutor Destino, que tem ainda não foi totalmente realizado na tela, mas com a habilidade da Marvel em criar vilões incríveis como Thanos e Kang, Doctor Doom poderia finalmente ter tempo para brilhar no próximo filme.
4Superman: Legado
O novo DCU de James Gunn
O DCEU lutou para corresponder às expectativas, com os filmes parecendo incoerentes, apressados e sem uma visão criativa clara, mas com James Gunn agora comandando a DC, Superman: Legacy poderia soar em uma nova era. Superman é um herói difícil de acertar e, depois da incrível atuação de Christopher Reeve nos anos 70 e 80, os filmes posteriores não conseguiram recuperar a magia original. Considerando o histórico de Gunn com filmes de super-heróis e seu amor pelo meio, o próximo Superman: Legacy tem a maior promessa de uma verdadeira história do Superman em anos.
3 As Crônicas de Nárnia
Greta Gerwig preparada para dirigir um novo Nárnia da Netflix
As Crônicas de Nárnia é um conjunto de livros infantis adorados de CS Lewis que foi recentemente adaptado para cinema pela Disney com três filmes lançados entre 2005 e 2010. Greta Gerwig deve assumir as rédeas e trazer o mundo de Nárnia para a Netflix (via Cosmopolita). Gerwig provou repetidamente o quão capaz e visionária ela é como diretora em filmes como Barbie, Little Women e Lady Bird. Sua capacidade de adaptar e contar histórias de uma maneira nova e emocionante é espetacular e trazer esse talento para a série Crônicas é exatamente o que ela precisa para ter sucesso.
doisStarsky e Hutch
Fechamento da série de ação Buddy Cop, liderada por mulheres
Starsky & Hutch foi uma série popular de 1975 a 1979, mas a história poderia ser bem servida com uma reinicialização. É improvável que o show original chegue ao público moderno, como pode ser visto no desempenho medíocre do remake de 2004, estrelado por Ben Stiller e Owen Wilson. Agora a série está programada para ser revivida com um elenco liderado por mulheres para uma recontagem moderna que pode dar uma nova vida à história (via THR). Embora as reinicializações com troca de gênero não tenham tido o maior sucesso, houve algumas, como Evil Dead Rise e 13 Going on 30, que funcionaram bem.
Relacionados 8 papéis de Arnold Schwarzenegger que Sylvester Stallone teria feito melhor Duas estrelas de cinema icônicas, é difícil imaginar alguns papéis de Arnold Schwarzenegger que Sylvester Stallone não teria feito pelo menos tão bem ou até melhor.
1 momento de angústia
Outro herói de ação Stallone
Sylvester Stallone esteve no centro de várias franquias de ação como protagonista, mas um filme de 1993, Cliffhanger, quase levou à falência a produtora por trás do filme. Agora, mais de 20 anos depois, está recebendo o amor que merece com uma nova sequência estrelada por Stallone. O filme contou com acrobacias espetaculares e uma história cheia de ação e, com um maior investimento financeiro, tem potencial para dar nova vida à série.