Uma coisa que o Universo Cinematográfico Marvel tem acertado desde a Fase 1 são os trajes de super-heróis. Alguns filmes anteriores de super-heróis, como a franquia X-Men da Fox, pareciam um pouco tímidos em tornar seus designs totalmente coloridos em quadrinhos. Felizmente, o MCU nunca teve esses problemas e tem criado ótimas fantasias para seus personagens desde o início.
A Fase 1 do MCU inclui todos os filmes, desde o primeiro filme do Homem de Ferro até Os Vingadores. Todos os cinco filmes tinham pelo menos um figurino que realmente fazia justiça ao personagem e capturava os elementos icônicos de seus designs de quadrinhos. Alguns filmes, como Os Vingadores, arrasaram com os trajes de vários heróis, dando-lhes looks icônicos que são difíceis de esquecer, mesmo quatro fases do MCU depois.
Relacionado O MCU provocou o quão poderoso será um vilão desperdiçado da Fase 1 quando ele retornar A Fase 1 do MCU subutilizou alguns de seus vilões no início da franquia, mas a Marvel apenas mostrou como o retorno de um antagonista pode ser emocionante.
10 Traje de guerra do Capitão América dos anos 1940
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) Fechar
Quando Steve Rogers se torna Capitão América, ele fica desapontado ao se ver fazendo shows USO com uma roupa azul brilhante, em vez de lutar na linha de frente. No entanto, essa roupa ajudou a contribuir para um de seus melhores looks quando ele colocou uma jaqueta de couro e óculos de motociclista por cima. Na verdade, a maioria das roupas de Cap em Capitão América: O Primeiro Vingador são bastante icônicas, incluindo seu terno acolchoado com tiras vermelhas que ele usa mais tarde no filme. Todos eles parecem autenticamente antigos, ao mesmo tempo que capturam seu visual icônico.
9 Armadura Mark 1 do Homem de Ferro
Homem de Ferro (2008)
A armadura Mark 1 do Homem de Ferro é a primeira fantasia de super-herói do MCU e ainda é uma das melhores. Embora não seja tão elegante quanto o eventual design vermelho e dourado mais tarde no filme, foi emocionante ver uma recriação tão perfeita da primeira armadura de Tony desde sua origem nos quadrinhos. É difícil acreditar que Tony construiu algo tão funcional em uma caverna, com uma caixa de sobras – mas vender isso de forma convincente é a pedra angular do primeiro filme do Homem de Ferro.
8Armadura original da máquina de guerra de Rhodey
Homem de Ferro 2 (2010)
Os filmes do Homem de Ferro provocavam que Rhodey se tornasse uma Máquina de Combate desde a primeira vez que ele colocou os olhos em um traje inacabado, tornando-se naturalmente intrometido imaginar como seria sua armadura quando ele finalmente a vestisse. A armadura não decepcionou. Seu volume extra, minigun e olhos vermelhos o diferenciavam da armadura de Tony e faziam com que parecesse muito intimidante, sem se afastar muito dos outros trajes Stark. Embora funcionalmente não fosse o melhor graças à tecnologia defeituosa do Hammer, ainda parecia ótimo e foi uma das melhores partes de um filme um tanto polêmico.
7Armadura de Batalha de Sif
Thor (2011)
Nos quadrinhos, Sif era um personagem que muitas vezes recebia muito pouco para vestir, especialmente para um guerreiro. Isso significava que foi muito bom vê-la vestida com uma armadura de batalha adequada em Thor. Seu traje tem algumas lacunas na armadura que permitem que ela se mova com mais flexibilidade, e ela também tem ombreiras e peitorais exclusivos que são visualmente interessantes, mas sem parecerem muito impraticáveis. O traje de Sif, como o dos outros Asgardianos, também faz um bom trabalho por ser de outro mundo.
6Armadura de mala do Homem de Ferro
Homem de Ferro 2 (2010)
Algumas das melhores fantasias do Homem de Ferro são aquelas que também são inovadoras. A primeira delas a aparecer no MCU foi a armadura que Tony usou quando Whiplash o confrontou na pista de corrida. Não só o design era único, com a grande lombada prateada, mas também foi divertido ver como cada parte da mala se transformava no terno conforme Tony o vestia. Homem de Ferro 2 pode ter uma má reputação como filme, mas definitivamente tomou algumas boas decisões no departamento de figurinos.
5 Traje dos Vingadores da Viúva Negra
Os Vingadores (2012)
Às vezes, um design simples é a melhor opção, e isso foi verdade ao traduzir a roupa de quadrinhos da Viúva Negra para a tela grande. O trabalho de linhas sutis no traje ajuda a dar-lhe um toque um pouco mais visual, em vez de ser apenas um terno preto liso. Além disso, pequenos detalhes como os acessórios de pulso da Viúva Negra e o cinto vermelho com o símbolo da ampulheta a ajudam a se parecer mais com sua contraparte dos quadrinhos.
4Armadura dos Vingadores de Thor
Os Vingadores (2012)
No primeiro filme dos Vingadores, Thor era um peixe fora d’água da equipe, sendo o único que não era da Terra. Manter seu traje grande e exagerado realmente aumentou visualmente a sensação de que Thor era de outro mundo. Isso ajudou a manter cada herói visualmente distinto e a acentuar o que tornava Thor único. O traje também faz um ótimo trabalho ao equilibrar o limite entre o legal e o pateta, tornando-o ao mesmo tempo um ótimo visual, mas também compreensivelmente o alvo do ridículo de Tony desde o início.
3 Traje clássico de Nick Fury
Homem de Ferro 2 (2010)
Nick Fury pode não ter um traje grande e colorido, mas isso não significa que ele não tenha um visual exclusivo. Seu longo casaco preto e tapa-olho combinando tornam-no fácil de distinguir na multidão. Ele tem o máximo de estilo possível e ao mesmo tempo parece um superespião convincente dos quadrinhos. Ajuda que a versão do personagem do qual o design foi tirado tenha sido criada com Samuel Jackson em mente. Isso significava que o departamento de figurinos já sabia que ficaria bem nele.
2 Traje dos Vingadores do Capitão América
Os Vingadores (2012) Fechar
Vingadores: Ultimato pode ter zombado do traje do Capitão América de Os Vingadores, mas é difícil negar o quão emocionante foi ver o filme pela primeira vez. As cores brilhantes realmente se destacaram e ele se destacou perfeitamente na icônica foto de grupo no meio de Nova York. Foi ótimo ver que a Marvel estava preparada para adotar uma paleta de cores tão vibrante em um filme tão importante, em vez de diminuí-la por causa do constrangimento do material de origem. Este processo sinalizou aos fãs que a Marvel apostava na precisão dos quadrinhos.
1 Traje Mark VII do Homem de Ferro
Os Vingadores (2012) Fechar
De todos os trajes vermelhos e dourados do Homem de Ferro na Fase 1, seu traje Mark VII de Os Vingadores é facilmente o mais icônico do MCU. É muito semelhante ao design do primeiro filme, mas é um pouco mais angular em alguns lugares, e os destaques dourados adicionais no peito e nas pernas realmente ajudam a torná-lo um pouco melhor. Também é um pouco mais volumoso do que alguns dos novos trajes, o que o ajuda a parecer um pouco mais real do que alguns dos designs posteriores.