Algumas cenas memoráveis de Euforia que quase foram longe demais, o que faz da série da HBO um dos programas mais populares e provocativos atualmente na televisão. A série segue a vida de estudantes fictícios do ensino médio que enfrentam constantemente problemas com dependência de drogas, relacionamentos tóxicos e violência ocasional. Euphoria é liderada por Zandaya e Hunter Schaffer como Rue Bennett e Jules Vaughn respectivamente e também apresenta um elenco de personagens problemáticos, incluindo Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Alexa Demie e Angus Cloud.
A 2ª temporada de Euphoria enfrentou críticas devido ao uso excessivo de nudez e abuso de substâncias. Sweeney, que interpreta Cassie, teve que pedir ao criador Sam Levinson para remover cenas de nudez de sua personagem que ela considerava desnecessárias (via Independente). Várias cenas da 2ª temporada de Euphoria que originalmente deveriam conter nudez foram removidas ou alteradas após reclamações semelhantes dos membros do elenco. Levinson é conhecido por ultrapassar limites em Euphoria, mas várias cenas que fizeram parte da edição final da série da HBO quase foram longe demais.
Relacionado Euphoria Temporada 3: Elenco, história e tudo o que sabemos Euphoria A 2ª temporada encerrou sua série de oito episódios mais popular do que nunca e com uma longa espera até a 3ª temporada, aqui está tudo o que sabemos sobre ela.
10 Cal e Jules se encontram em um hotel
Um momento desconfortável de episódio piloto
Uma das cenas mais desconfortáveis até agora em Euphoria envolveu o pai de Jules e Nate, Cal. A cena chocante acontece logo no primeiro episódio de Euphoria, quando Jules se encontra com Cal após trocar mensagens. Cal exibiu comportamentos perturbadores e predatórios e os dois acabaram fazendo sexo. As tomadas longas e os close-ups da câmera tornam a cena mais visceral e perturbadora de se testemunhar. A polêmica e explícita cena de Euphoria dá o tom desde o início para os momentos caóticos e inapropriados pelos quais o show é conhecido.
9 Rue entra no trânsito em um cruzamento movimentado
O vício de Rue a levou a um caminho perigoso
O vício em drogas de Rue a machuca nas duas temporadas de Euphoria. Depois que uma intervenção fez com que Rue enfrentasse seu vício de frente, ela concordou em procurar tratamento com a ajuda de sua mãe e de sua irmã. No entanto, a caminho da reabilitação, Rue saiu do carro da mãe enquanto estava parada em um cruzamento.
Em uma reviravolta chocante, Rue atravessa o trânsito em sentido contrário, causando múltiplas quase colisões, o que se torna ainda mais perturbador pelos gritos aterrorizados de sua mãe e irmã. Rue conseguiu sobreviver ilesa à situação, embora quase tenha perdido a vida na 2ª temporada de Euphoria. Foi apenas o começo de um episódio angustiante para Rue, que só se envolveu em situações mais perigosas.
8 Nate invade o apartamento de Tyler e o agride brutalmente
Nate arruinou a vida de Tyler
Nate fez coisas horríveis em Euphoria. Seu caráter antagônico é estabelecido no início da 1ª temporada de Euphoria, quando ele ataca Tyler. O ataque ocorre depois que Tyler ficou com a namorada de Nate, Maddy, em uma festa. Maddy iniciou o interesse por Tyler sabendo que isso iria enfurecer Nate. O plano dela funcionou e Nate fez de tudo para enviar uma mensagem a Tyler, invadindo seu apartamento, acusando-o falsamente de estupro e realizando um ataque selvagem que o deixou gravemente ferido. A atuação intimidante de Jacob Elordi elevou a cena, tornando-a um dos momentos mais arrepiantes de Euphoria até agora.
7 Jules pega uma faca em uma festa em casa
O início de um relacionamento tumultuado entre Jules e Nate Close
Jules fez sua entrada memorável em Euphoria na mesma festa em que Tyler e Maddy ficaram. Nate causou uma cena ao chamar Jules, questionando quem ela era e por que estava na festa, destacando-a na frente de todos. Nate provocou Jules invadindo seu espaço pessoal e fazendo avanços desconfortáveis, aos quais Jules respondeu pegando uma faca de cozinha e ameaçando seu agressor.
Então, em um dos momentos mais chocantes de Euphoria, Jules usou a faca para cortar o próprio braço, fazendo Nate recuar. Foi uma introdução surpreendente para qualquer personagem e uma exibição clara da personalidade de Jules e do que está por vir. Marcou também a primeira interação entre dois personagens que passaram a vivenciar momentos mais ameaçadores e até chantagens.
6 Fezco agride Nate com uma garrafa de bebida alcoólica em uma festa
Mesmo que este tenha sido um momento agradável para multidões, foi longe
Fezco constantemente se envolvia em situações perigosas em Euphoria devido à sua profissão ilegal como traficante de drogas. Apesar disso, ele raramente usava violência, o que tornou seu ataque a Nate com uma garrafa de bebida alcoólica em uma festa de Ano Novo na 2ª temporada de Euphoria ainda mais chocante. A quantidade de socos que Fezco desferiu foi particularmente perturbadora e horrível de assistir e deixou Nate gravemente ferido. Embora o público quisesse ver Nate levar uma surra, isso foi um pouco longe, especialmente considerando o quão querido Fezco é como personagem.
5 Rue é forçada a tirar a roupa na casa de Laurie
Uma cena verdadeiramente perturbadora para Rue
Os problemas de Rue com o vício a levaram por alguns caminhos sombrios na segunda temporada de Euphoria. Através de Fezco, Rue conheceu um traficante de drogas e traficante sexual chamado Laurie. Embora Laurie parecesse calma superficialmente, Rue descobriu que ela era uma líder poderosa de algumas pessoas perigosas. Um dos capangas de Laurie, um homem extremamente assustador, ameaçou Rue com uma arma e forçou-a a se despir no chuveiro. Rue disse a Bruce que ela era menor de idade na esperança de que Bruce não a obrigasse a tirar a roupa, mas Bruce ignorou esses apelos, levando a uma cena extremamente desconfortável de assistir.
4 Cinzeiro Assassina Rato Com Um Martelo
Um início chocante para a segunda temporada
Ashtray é uma espécie de curinga desde o início, mas a segunda temporada de Euphoria mostrou suas capacidades violentas. Na estreia da 2ª temporada de Euphoria, Ashtray provou sua lealdade a Fezco matando um colega traficante chamado Mouse. Ashtray suspeitou de Mouse e percebeu que a vida de Fezco estava em perigo. Mouse provavelmente estava planejando matar Fezco desde que descobriu que Fezco havia roubado seu fornecedor de drogas. Cinzeiro não deu a Mouse a chance de retaliar e o atacou com um martelo. A cena é especialmente perturbadora dada a tenra idade de Ashtray.
3 Nate ameaça Maddy (e a si mesmo) com uma arma
Uma cena de quarto verdadeiramente aterrorizante
Provavelmente a cena mais memorável da 2ª temporada de Euphoria é também uma das mais perturbadoras. Nele, Maddy encontrou Nate em seu quarto com uma arma. Ele explicou que estava lá para recuperar a filmagem de seu pai e Jules juntos no hotel. Quando Maddy disse que não tinha a filmagem, Nate começou um jogo de Roleta Russa, apontando a arma para a cabeça dela e depois para a dele.
Numa cena surreal e altamente perturbadora que durou quase cinco minutos, Maddy chorou, implorando a Nate que parasse. Nate finalmente revelou que não tinha balas na arma, apenas reforçando que tudo se tratava de tortura psicológica para Maddy. Além disso, a duração da cena e a angústia de Maddy tornaram-na altamente perturbadora.
2 Laurie injeta morfina na rua
Uma primeira injeção para Rue
Rue experimentou uma dolorosa abstinência enquanto estava na casa de Laurie. Laurie ofereceu-lhe ajuda, embora não estivesse convencida de que Rue conseguiria pagar pelos medicamentos que pedia. Laurie finalmente concordou em ajudar Rue, mas tudo o que ela pôde oferecer foi morfina, que só poderia ser injetada por via intravenosa. Em uma cena trágica, Laurie administrou morfina no braço de Rue, marcando uma péssima estreia para Rue. Rue foi sedada pelos efeitos, mas parecia estar em um nível mais baixo depois de procurar a ajuda de Laurie. A sobriedade de Rue mudaria a dinâmica de Euphoria e não tem um fim claro à vista.
1 Cinzeiro é baleado e morto pela equipe SWAT
Uma criança é morta em um tiroteio
Cinzeiro foi morto por uma força policial especial que se infiltrou no apartamento de Fezco no final da 2ª temporada de Euphoria. Cinzeiro recusou-se a desistir, mesmo quando Fezco implorou para que ele se rendesse, barricando-se no banheiro e atirando descontroladamente com um rifle de assalto através da parede. Uma das balas de Ashtray derrubou um policial, garantindo que Ashtray não sobreviveria ao tiroteio se fosse pego. Quando finalmente ficou em menor número, Ashtray foi retirado pela polícia na frente dos olhos de Fezco. A cena é um dos momentos mais difíceis de assistir e quase foi longe demais em Euphoria.